sábado, 13 de janeiro de 2018

Landon Donovan no Club León

 


A estrela internacional dos Estados Unidos Landon Donovan assinou contrato com o Club León no que se tornou uma das mais surpreendentes e bombásticas contratações de 2018. O jogador americano tinha se aposentado em 2014, mas voltou de sua aposentadoria no final da temporada de 2016 para ajudar o Los Angeles Galaxy que sofria com um surto de lesões. No início de 2017 houve um rumor que Donovan poderia renovar com o LA Galaxy ou até mesmo jogar no Real Salt Lake que é um dos maiores rivais da franquia da Califórnia na liga, no entanto não se concretizou.

Landon Donovan é o quarto americano no Club León, o goleiro William Yarbrough e as lendas da seleção Yankee Marcelo Balboa (zagueiro) e Eric Wynalda (atacante) são os outros americanos que jogaram no Los Panzas Verdes. Fundado em 1945 o Club León é uma das equipes mais tradicionais do México, o time de León, Guanajuato conquistou sete títulos da Liga MX, cinco Copas México e cinco Campeón de Campeones.

Landon Donovan é o maior jogador da história dos Estados Unidos, ele teve grande destaque internacional disputando três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). Não é exatamente uma surpresava ver ele sendo contratado por um time mexicano. Nos últimos anos a Liga MX tem visado jogadores desse porte, de nível internacional como Ronaldinho, Keisuke Honda, André-Pierre Gignac, Thimotée Kolodziejczak, Alejandro Chumacero e etc.

Curiosidade: Club León já manifestou interesse em Landon Donovan no passado, foi em 2015 após a sua aposentadoria. Donovan sempre foi um sonho de consumo da Liga MX, inclusive times como Club América em 2009 e Veracruz em 2013 já se interessaram pelo jogador da seleção americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário