sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

2018 NWSL College Draft


National Women's Soccer League College Draft é um evento anual que acontece em janeiro de cada ano, onde as equipes da Liga (NWSL) selecionam as jogadares que estiverem em sua temporada sénior na faculdade ou esgotaram a elegibilidade da faculdade. O Draft universitário da NWSL foi instituído em 2013 alguns meses antes do início da temporada inaugural da liga.

O draft é composto por quatro rodadas em que cada clube tem uma seleção, cuja ordem é determinada por uma combinação das posições dos playoffs e da temporada regular das equipes, com a equipe da última colocação ou qualquer equipe de expansão escolhendo primeiro.

NWSL College Draft de 2018 foi o sexto da história da liga e foi realizado na Philadelphia, Pennsylvania. Quarenta das melhoras jogadoras do futebol universitário foram escolhidas pelas franquias da principal divisão do futebol feminino dos Estados Unidos sendo que trinta e cinco são americanas, duas são canadenses, uma é portuguesa, uma é mexicana e uma é espanhola.


Alguns destaques

Nome: Tomas Imani Dorsey
Nacionalidade: EUA
Posição: Atacante
Round 1/Pick 5
Clube: Sky Blue FC

Imani Dorsey é uma atacante promissora muito ofensiva e veloz, ela foi uma das principais jogadoras da Duke Blue Devils e das seleções juniores dos Estados Unidos.


Nome: Andi Sullivan
Nacionalidade: EUA
Posição: Meio-Campista
Round 1/Pick 1
Clube: Washington Spirit

Andi Sullivan, uma meio-campista versátil e muito promissora que já disputou sete jogos pela seleção americana desde 2016. Ela marcou 20 gols e fez 19 assistências pela Stanford Cardinal que venceu a NCAA Division I Women's Soccer Championship de 2017.

Nome: Rebecca Quinn
Nacionalidade: Canadá
Posição: Meio-Campista-Defesa
Round 1/Pick 3
Clube: Washington Spirit

Rebecca Quinn é considerada uma das maiores promessas do futebol feminino canadense. Ela tem uma vasta experiencie internacional com impressionantes trinta e três jogos pela seleção do Canadá. Quinn foi medialista de bronze pelo seu país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.


Nome: Morgan Reid
Nacionalidade: EUA
Posição: Zagueira
Round 4/Pick 38
Clube:  North Carolina Courage

Morgan Reid é uma zagueira muito sólida, ela se destacou por sua segurança e pela sua forte fisicamente. Ela é uma jogadora muito promissora e pode ser um dos destaques da liga nesta temporada.

Nome: Jane Proctor
Nacionalidade: EUA
Posição: Goleira
Rodada 4 / Pick 34
Clube: Utah Royals

Jane Proctor é uma jogadora com muito potencial e tem qualidade o suficiente para ser titular do Utah Royals, ela foi uma das melhores goleiras do futebol universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário