sábado, 21 de outubro de 2017

National Women's Soccer League 2017



Portland Thorns FC conquistou a National Women's Soccer League de 2017 derrotando o campeão da temporada regular North Carolina Courage por 1-0, o gol foi marcado pela meia-campista e atacante Lindsey Horan. Foi o segundo título do Portland Thorns FC na liga que se juntou ao FC Kansas City como as únicas franquias com dois campeonatos conquistados na National Women's Soccer League.

National Women's Soccer League chegou a sua quinta temporada neste ano, o campeão do título do ano passado Western New York Flash não disputou na liga nesta temporada. A franquia de Nova Iorque se mudou para United Women's Soccer que é equivalente a segunda divisão do futebol feminino dos Estados Unidos dando lugar ao North Carolina Courage na National Women's Soccer League de 2017.


North Carolina Courage: Fez uma ótima temporada sendo uma equipe consistente do inicio ao fim da temporada. A equipe tem um meio campo versátil e criativo liderado por Samantha Mewis que é uma jogadora muito promissora e pela estreante Ashley Hatch. Sob o comando de Paul Riley a equipe tem um excelente recorde com dezesseis vitórias, sete derrotas e um empate. A franquia da Carolina teve o quarto melhor ataque com 38 gols marcados e a segunda melhor defesa com 22 gols sofridos.

Portland Thorns FC: Os campeões da National Women's Soccer League de 2017 começaram a temporada com uma má performance mas se recuperam muito bem terminado em segundo lugar na temporada regular quebrando o recorde de vitórias como mandante numa temporada com dez vitórias. A equipe de Portland tem uma defesa muito forte liderada pela zagueira da seleção americana Emily Sonnett e a goleira Adrianna Franch que protagonizou um excelente desempenho em 2017. Jogadoras como Tobin Heath e Julie Ertz formam um meio-campo muito tático e forte defensivamente o que torna o elenco do Portland Thorns FC equilibrado e consistente o que ajudou no título da franquia neste ano.

Chicago Red Stars: Fez um bom inicio de temporada o que contribuiu para a sua classificação para os playoffs nesta temporada. A equipe de Illinois tem um forte elenco e foi o time com mais jogadoras convocadas nos últimos jogos da seleção americana. Destaques para Christen Press que marcou onze gols na temporada regular e para meias-campistas Sofia Huerta que é uma jogadora muito versátil e Julie Ertz que fez uma excelente performance em 2017.

Orlando Pride: O time da Flórida tem duas jogadores de classe mundial, Marta Vieira da Silva (Marta) e Alex Morgan o que resultou num ataque fulminante com quarenta e cinco gols, o melhor da liga. Apesar do excelente time, Orlando teve um inicio irregular na liga mas por ter um elenco diferenciado se recuperou de forma magistral e se classificou para os playoffs.


Artilheiras 

1.Samantha Kerr:17
2.Marta: 13
3.Megan Rapinoe: 12
4.Christen Press: 11
5.Alex Morgan: 9
5.Lynn Williams: 9

Líder em assistêciais

1.Nahomi Kawasumi: 8
2.Meghan Klingenberg: 7
3.Adriana Leon: 6
3.Marta: 6
5.Taylor Lytle: 5
5.Christine Nairn: 5

Líder em Shutouts

1.Adrianna Franch: 11
2.Katelyn Rowland: 8
3.Alyssa Naeher: 6
3 Nicole Barnhart: 6
5.Sabrina D'Angelo: 4
6.Abby Smith : 3

*Números da temporada regular

Prêmios

Most Valuable Player: Sam Kerr (Sky Blue FC)
Golden Boot: Sam Kerr (Sky Blue FC)
Goleira do ano: Adrianna Franch (Portland Thorns FC)
Rookie of the Year: Ashley Hatch (North Carolina Courage)
NWSL Championship MVP: Lindsey Horan (Portland Thorns FC)
Defender of the Year: Abby Dahlkemper (North Carolina Courage)
Treinador do ano: Paul Riley (North Carolina Courage)

Curiosidades:

Samantha Kerr quebrou o recorde de gols marcados numa única temporada na National Women's Soccer League, ela também é a maior artilheira de liga de todos os tempos.

Adrianna Franch bateu o recorde de mais shutouts numa temporada da National Women's Soccer League.

A maldição do Shield continua, nunca uma equipe que ganhou o Shield da National Women's Soccer League conquistou a National Women's Soccer League Championship.

Orlando Pride neste temporada fez quarenta e cinco gols sendo o segundo melhor ataque numa temporada regular de todos tempos. O melhor ataque numa temporada regular é do  Seattle Reign FC que fez cinquenta gols na temporada de 2014.

Orlando Pride protagonizou a maior série invicta com nove jogos de invencibilidade.

O jogo entre Portland Thorns e Chicago Red Stars realizado no dia 30 de setembro foi a partida com o maior público (21,144) da liga em 2017.

Orlando Pride derrotou o Sky Blue FC por 5-0 no dia 12 de agosto, foi a maior goleada na temporada de 2017.

O jogo com mais gols na liga foi entre Seattle Reign FC e Sky Blue FC no dia 22 de julho, a equipe de Seattle venceu o New Jersey por 5-4. Curiosamente, no jogo de volta no dia 19 de agosto, Seattle Reign FC derrotou o Seattle Reign FC pelo mesmo placar.

Portland Thorns FC foi a equipe com a melhor média de publico (17,653) da liga nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário