terça-feira, 17 de outubro de 2017

Columbus Crew de mudança?



Columbus Crew uma das franquias mas tradicionais da Major League Soccer pode se mudar de Ohio para Austin, Texas. Segundo Anthony Precourt proprietário do Columbus Crew desde 2013 a mudança seria motivada por questões de mercado. Austin é uma cidade em potencial já que é a maior área metropolitana da América do Norte sem uma franquia esportiva das grandes ligas. A construção de um novo estádio mais moderno e mais perto do centro e outro fator que pode determinar a possível mudança que está marcada para 2019.

Anthony Precourt mencionou as dificuldades da franquia para seguir os padrões da Major League Soccer e que segundo ele não está seguindo um curso sustentável. Columbus Crew nesta temporada teve uma média de público de 15,439, terceira pior média da liga, no entanto é um bom público. Dentro de campo o time de Ohio apresentou bons resultados e vai disputar os playoffs e um possível título da MLS Cup nesta temporada.

O ponto crucial é a construção de um novo estádio em Ohio ou em Austin, em ambos o grupo do proprietário do Columbus Crew espera ajuda do estado ou de parceiros privados. Caso não conseguir oficializar um contrato para a construção de um estádio na cidade texana a franquia ira permanecer em Ohio. A última mudança de um franquia de uma cidade para outra aconteceu em 2005 quando o San Jose Earthquakes se mudou para Houston coincidentemente também envolvendo uma cidade texana. Na ocasião surgiu uma nova franquia, o Houston Dynamo enquanto os registros/recordes históricos, cores e Logos se mantiveram com o San Jose que ficou num hiato que duraria até o ano de 2008.

Columbus Crew é uma das dez equipes originais da Major League Soccer que teve como fundadores Lamar Hunt que foi um dos maiores visionários do esporte americano e o seu filho Clark Hunt. O time de Ohio construiu o primeiro estádio específico para o soccer na Major League Soccer o Columbus Crew Stadium (hoje conhecido como Mapfre Stadium) que protagonizou diversos marcos histórias para o futebol dos Estados Unidos. Columbus Crew conquistou uma MLS Cup em 2008, três Supporters' Shield em 2004, 2008, 2009 e uma Lamar Hunt U.S. Open Cup em 2002.

Austin é a capital do estado norte-americano do Texas, é uma cidade com um mercado sustentável com muito potencial. Apesar disso a cidade texana não tem tradição no soccer, os times de maior sucesso foram o Austin Aztex FC e o Austin Lone Stars que disputaram nas ligas inferiores dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário