segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Estados Unidos x Honduras (Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018)



Nesta terça feira dia cinco de setembro os Estados Unidos enfrenta Honduras pela oitava rodada do Hexagonal Final da CONCACAF pela eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 no estádio Olímpico Metropolitano em San Pedro Sula, Honduras.

Estados Unidos tem um bom retrospecto sobre Honduras com um recorde de dezesseis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nas eliminatórias os americanos tem um recorde de seis vitórias, duas derrotas e um empate. Em Honduras o U.S. Team tem um recorde de três vitórias, uma derrota e um empate.

A seleção yankee tem o mesmo número de pontos do que Honduras mas está na frente pelo saldo de gol, os americanos precisam de uma vitória para não se complicar na classificação do Hexagonal Final da CONCACAF e não precisar de uma futura combinações de resultados na classificação para Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

O treinador da seleção americana Bruce Arena convocou bons nomes para os jogos de setembro no entanto sua equipe fez uma péssima performance contra Costa Rica com falhas na defesa e sucessivos erros coletivos. A lista dos convocados tem potencial para ser um bom time com equilíbrio na defesa no meio-campo e no ataque.

Convocados

Goleiros (3): Brad Guzan (Atlanta United FC), Tim Howard (Colorado Rapids), Nick Rimando (Real Salt Lake).

Defesas (9): DaMarcus Beasley (Houston Dynamo), Matt Besler (Sporting Kansas City), Geoff Cameron (Stoke City), Omar Gonzalez (Pachuca), Matt Hedges (FC Dallas), Eric Lichaj (Nottingham Forest), Tim Ream (Fulham), Jorge Villafaña (Santos Laguna), Graham Zusi (Sporting Kansas City).

Meio-Campistas (9): Kellyn Acosta (FC Dallas), Paul Arriola (D.C. United), Alejandro Bedoya (Philadelphia Union), Michael Bradley (Toronto FC/CAN), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach), Dax McCarty (Chicago Fire), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Cristian Roldan (Seattle Sounders FC).

Atacantes (5): Jozy Altidore (Toronto FC), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Jordan Morris (Seattle Sounders FC), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), Bobby Wood (Hamburg).

Curiosidades: 

O primeiro jogo entre as duas equipes foi realizado em 1965, os americanos venceram por 1a0 com gol de Eddie Murphy.

Os Estados Unidos golearam Honduras por 6-0 no dia 24 de março, foi a maior goleada no confronto e a maior vitórias dos americanos no Hexagonal Final da CONCACAF.

Honduras venceu os Estados Unidos pela primeira vez em 2001 nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2002.

Quatro jogadores da lista dos vinte e oito convocados de Honduras jogam na Major League Soccer.

Estados Unidos e Honduras se enfrentaram na primeira final da Gold Cup em 1991, os americanos venceram nos pênaltis por 4-3.

Clint Dempsey é o artilheiro dos Estados Unidos no confronto com sete gols.

Bruce Arena fez o seu centésimo jogo como treinador da seleção americana contra Honduras em 2005, os americanos venceram o jogo com gol de Eddie Johnson.

Claudio Reyna fez o seu centésimo jogo pela seleção americana contra Honduras em 2004.

Michael Bradley fez o seu centésimo jogo pela seleção americana contra Honduras em 2015.

Nas eliminatórias para Copa do Mundo de 1990 os Estados Unidos derrotaram El Salvador por 1-0 em Honduras, Hugo Perez que nasceu em El Salvador mas é naturalizado americano marcou o gol da vitória.

Ranque de ligas

1.Major League Soccer: 18
2.Bundesliga: 3
3.Liga MX e EFL Championship: 2
4.Premier League: 1

2 comentários:

  1. Boa tarde amigo, já procurei em tudo quanto é lugar e não achei. Você sabe me dizer o motivo da partida Honduras x Estados Unidos ter o horário de início às 18h36 (horário de Brasília)

    Nunca vi jogo algum que tivesse horário "quebrado", como esse.

    Luiz Paulo Knop
    www.resenhaesportiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      O jogo em Honduras foi iniciado às 15:36 (local), mas eu não tenho conhecimento do critério dos horários das partidas.

      Excluir