segunda-feira, 20 de março de 2017

EUA vs Honduras (Eliminatórias para Copa do Mundo 2018)





No dia 24 de março a seleção Yankee enfrenta Honduras no terceiro jogo do hexagonal final da CONCACAF pela eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 no Avaya Stadium em San Jose, Califórnia. Esse será o vigésimo quarto jogo entre as duas equipes, os americanos dominam o confronto com dezesseis vitorias, quatro empates e apenas três derrotas.

U.S. Team não vive um bom momento na eliminatórias, perdeu as duas primeiras partidas para México (c) por 2a1, para Costa Rica (f) por 4a0 e está em último lugar no hexagonal. É essencial que os americanos conquistem uma vitoria neste jogo para continuarem vivos na classificação para Copa do Mundo da Russia. O veterano treinador Bruce Arena ira fazer o seu primeiro jogo em eliminatórias desde que retornou ao comando da seleção americana.

Análise dos Convocados 

Goleiros : Tim Howard é o nome ideal para o atual momento do U.S. Team que precisa de jogadores experientes. Não vejo a necessidade de convocar Nick Rimando como terceiro goleiro, faz mais sentido convocar um goleiro jovem como Ethan Horvath ou Cody Cropper.

Defesas : Bruce Arena convocou bom nomes na defesa como John Brooks que esta fazendo uma grande temporada na Alemanha e Walker Zimmermanue que é um jovem talentoso. Os veteranos Beasley, Geoff Cameron e Matt Besler são jogadores importantes. Zusi como lateral direito não faz sentido nenhum, jogadores como Dillon Serna ou Keegan Rosenberry poderiam facilmente estar entre os convocados. Jorge Villafaña mostrou ter muito potencial e merece ser convocado.

Meio-Campistas : Fabian Johnson é um grande desfalque, ele é um dos principias jogadores da seleção americana. Michael Bradley e Jermaine Jones formam um meio-campo sólido, Sebastian Lletget também é uma ótima opção. Kellyn Acosta e Christian Pulisic estão em alta, Kljesatn joga muito bem com Pulisic e é um dos jogadores mais criativos no meio-campo.

Atacantes : Esses são os principais atacantes que os Estados Unidos tem a disposição mas já está mais do que na hora de dar uma chance a Christian Ramirez que foi muito bem pelo Minnesota United na NASL e está tendo um bom início na MLS pela equipe de Minneapolis.

Convocados (EUA)

Goleiros (3): David Bingham (San Jose Earthquakes), Tim Howard (Colorado Rapids, Nick Rimando (Real Salt Lake)

Defesas (10): DaMarcus Beasley (Houston Dynamo), John Brooks (Hertha Berlin/GER), Geoff Cameron (Stoke City/ENG), Omar Gonzalez (Pachuca/MEX), Michael Orozco (Club Tijuana/MEX), Tim Ream (Fulham/ENG), Jorge Villafaña (Santos Laguna/MEX), Walker Zimmerman (FC Dallas),Graham Zusi (Sporting KC), Matt Besler (Sporting KC).

Meio-Campistas (9): Kellyn Acosta (FC Dallas), Alejandro Bedoya (Philadelphia Union), Michael Bradley (Toronto FC/CAN), Jermaine Jones (LA Galaxy), Sebastian Lletget (LA Galaxy), Dax McCarty (Chicago Fire), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Christian Pulisic (Borussia Dortmund/GER), Sasha Kljestan (New York Red Bulls).

Atacantes (3): Jozy Altidore (Toronto FC), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Jordan Morris (Seattle Sounders FC).


Nota :

Fabian Johnson e Bobby Wood foram cortados por lesão.
Brad Guzan liberado por causa do nascimento do segundo filho.
Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes) foi adicionado na lista dos convocados no dia 20 de março.


Curiosidades :

O primeiro jogo entre as duas equipes foi realizado em 1965, os americanos venceram por 1a0.

Os Estados Unidos venceu Honduras por 4a0  (maior vitoria) em 2002 e em 2004, ambas em partidas amistosas.

Honduras venceu os Estados Unidos pela primeira vez em 2001 nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2002.

Clint Dempsey é o jogador com mais (36) jogos nas eliminatórias entre os convocados.

Jozy Altidore é o jogador americano com mais (16) gols de todos os tempos nas eliminatórias para Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário