quinta-feira, 30 de junho de 2016

Estados Unidos na Copa América 2016






A Copa América Centenário foi uma edição comemorativa da Copa América celebrando os 100 anos do torneio que foi sediado nos Estados Unidos, foi a primeira vez da historia da Copa América que uma edição foi sediada fora do continente sul americano . Chile foi o campeão e conquistou a sua segunda Copa América, a Argentina ficou em segundo, a Colômbia ficou em terceiro e os Estados Unidos ficou em quarto lugar .

Resumo da Campanha 

A seleção americana se classificou em primeiro lugar do Grupo A com seis pontos, duas vitórias : uma sob a Costa Rica por 4a0 e outra sobre Paraguai por 1a0 e uma derrota, para Colômbia por 2a0 pela estreia da competição . Nas quartas o U.S. Team passou pelo Equador, vencendo a equipe sul-americana por 2a1 . Na semi final os Estados Unidos sofrearam uma pesada derrota para Argentina por 4a0 . Na disputa pelo terceiro lugar os Estados Unidos enfrentaram a Colômbia, repetindo o duelo de 1995, os colombianos ganharam por 1a0 . Os Estados Unidos ficaram com o quarto lugar igualando a campanha de 1995, os americanos foram a equipe da CONCACAF com a melhor colocação  . Nos seis jogos da competição os americanos marcaram sete gols e sofreram sete .


Grupo A
PosTeamPldWDLGFGAGDPtsQualification
1 United States (H)320152+36Advance to knockout stage
2 Colombia320164+26
3 Costa Rica311136−34
4 Paraguay301213−21

Fase de Grupos

EUA 0 x 2 Colômbia
EUA 4 x 0 Costa Rica
EUA 1 x Paraguai

Quartas de Final

EUA 2 x 1 Equador

Semi Final

EUA 0 x 4 Costa Rica

Disputa para o terceiro lugar

EUA 0 x 1 Colômbia

Artilheiros

1. Clint Dempsey 3 Gols .
2. Bobby Wood, Jermaine Jones, Gyasi Zardes e Graham Zusi 1 Gol .

Lideres em Assistências

1.Clint Dempsey 3 Assistências .
2.Gyasi Zardes e Jermaine Jones 1 Assistência .


Convocados 

Goleiros :

Ethan Horvath (20 anos )  Molde FK ( Tippeligaen, Noruega )
Tim Howard (37 anos )  Everton    ( Premier League, Inlgaterra )
Brad Guzan ( 31 anos ) Aston Villa ( Premier League, Inlgaterra )

Defesas

Matt Besler ( 29 anos ) SportingKansas City ( MLS, EUA )
Steve Birnbaum (25 anos ) D.C. United ( MLS, EUA )
Michael Orozco ( 30 anos ) Tijuana ( Liga MX, México )
Edgar Castillo ( 29 anos ) Monterrey ( Liga MX, México )
John Brooks (23 anos)  Hertha BSC ( Bundesliga, Alemanha )
Fabian Johnson (28 anos ) Borussia Mönchengladbach ( Bundesliga, Alemanha )
DeAndre Yedlin ( 22 anos ) Sunderland ( Premier League, Inglaterra )
Geoff Cameron (30 anos ) Stoke City Sunderland ( Premier League, Inglaterra )

Meio-campistas

Michael Bradley (capitão) ( 28 anos ) Toronto FC ( MLS, Canadá )
Darlington Nagbe ( 25 anos ) Portland Timbers ( MLS, EUA )
Alejandro Bedoya (29 anos) Nantes ( Ligue 1, França )
Jermaine Jones (34 anos ) Colorado Rapids ( MLS, EUA )
Kyle Beckerman ( 34 anos ) Real Salt Lake ( MLS EUA )
Perry Kitchen      ( 24 anos )  Heart of Midlothian ( Scottish Premiership, Escócia )
Graham Zusi (29 anos ) Sporting Kansas City  ( MLS, EUA )

Atacantes : 

Bobby Wood (23 anos ) Hamburger SV ( Bundesliga, Alemanha )
Clint Dempsey ( 33 anos) Seattle Sounders FC ( MLS, EUA )
Gyasi Zardes (24 anos ) LA Galaxy ( MLS, EUA )
Christian Pulisic  (17 anos ) Borussia Dortmund ( Bundesliga, Alemanha )
Chris Wondolowski ( 33 anos ) San Jose Earthquakes ( MLS, EUA )


Treinador ; Jürgen Klinsmann


Ranque das Ligas 

1. Major League Soccer 10
2. Premier League e Bundesliga 4
3. Liga MX 2
4. Ligue 1, Scottish Premiership e Tippeligaen 1

Análise 

A campanha dos Estados Unidos na Copa América pode ser considerada razoável, o U.S. Team teve boas atuações contra Consta Rica, Paraguai e Equador. Nesses jogos o time americano mostrou boa movimentação dentro do campo, conseguia criar bem, a defesa esteve muito bem também, foi o setor que teve a melhor atuação no time, mas faltou passar de um grande teste, vencer uma seleção de classe mundial como Colômbia e Argentina que em ambas das partidas ( estreia e semi final ) os Estados Unidos foram muito mal e foram totalmente anulados por esses times o que manchou a campanha da seleção americana e do Klinsmann  na competição .

Destaque 

Klinsmann montou uma defesa muito forte para Copa América, os Estados Unidos estão bem servidos de zagueiros e laterias, destaque para Brooks que foi o jogador que melhor atuo no time americano .

Fabian Johnson como meia : 

Johnson joga bem como lateral  mas botar ele jogando como meia seria a melhor opção. principalmente em jogos difíceis contra times fortes como a Argentina e a Colômbia, ele com certeza  é um dos jogadores  com melhor potencial de criar  jogadas na seleção americana .

Azar 

Atildore que estava na pré lista e Chandler que estava na lista, ambos cortados por lesão poderiam acrescentar algo a mais a seleção americana, principalmente Chandler que pode jogar como lateral e meia .

Ausências 

Klinsmann pecou em não convocar Morris, ele seria uma boa opção para o ataque . Outro jogador que merecia muito estar na Copa América é Sasha Kljestan, que é um dos jogadores mais esnobados da historia do soccer americano . Kljesntan é experiente, tem um boa toque de bola, é bom em bolas paradas e é um criador de jogadas, ele seria o reserva ideal para Bradley .

Jogadores super valorizados : 

Klinsmann pagou por convocar Zusi, Wondolowski e Nagbe . Eles são os queridinhos da mídia, do público e são super valorizados. O resultado é esse, eles são facilmente anulados por uma marcação diferenciada fazendo que o time praticamente perca todo poder de criação de jogadas crie jogadas o que aconteceu nos jogos contra Colômbia ( estreia ) e Argentina ( semi final ) .

Futuro 

Eu acredito que seria muito bom para seleção americana participar das futuras edições da Copa América, o torneio sul-americano é uma grande oportunidade para o desenvolvimento pelo bom nível da competição .

Curiosidades

Clint Dempsey foi o artilheiro do U.S. Team com 3 gols na Copa América Centenário, em 1995 Eric Wynalda foi o artilheiro do U.S. Team  Copa América com 3 gols .

Os Estados Unidos disputaram a disputar do terceiro lugar por duas vezes ( 1995 e 2016 ) e as duas foram contra a Colômbia .

Na Copa América de 2016 os Estados Unidos marcaram sete gols e sofreram seis, na edição de 1995 os americanos marcam seis gols e sofreram sete .

Na Copa América houve um rodizio entre os goleiros Kasey Keller e Brad Friedel, em 2016 houve algo parecido : Guzan jogou cinco jogos e Howard um . ( Esse rodizio entre Keller e Friedel aconteceu muito entre os anos 90 e 00, inclusive em competições oficiais como Copas das Confederações ( 1999 ) e na Copa do Mundo de 1998 . Provavelmente haverá um rodizio entre Howard e Guzan nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 .

Clint Dempsey chegou a marcar de 52 gols pela seleção americana, somente ele e Landon Donovan ( 57 gols ) marcaram mais de 50 gols pelo U.S. Team .


Links :

EUA vs Colômbia

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/06/estados-unidos-vs-equador-copa-america.html

EUA vs Costa Rica

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/06/estados-unidos-vs-costa-rica-copa.html

EUA vs Paraguai

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/06/estados-unidos-vs-paraguay-copa-america.html

EUA vs Equador

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/06/estados-unidos-vs-equador-copa-america.html

EUA vs Argentina

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/06/estados-unidos-vs-argentina-semi-final.html

EUA vs Colômbia

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/06/estados-unidos-vs-colombia-disputar.html

Copa América 1995

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2013/08/us-soccer-centennial-estados-unidos-na_27.html

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Estados Unidos vs Colômbia (Disputar para o Terceiro lugar, Copa América)





Nesta sábado dia 25 de junho o U.S. Team enfrentara a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar da Copa América Centenário. O jogo será realizado na University of Phoenix Stadium, Glendale, Arizona . A final do torneio será no domingo entre Argentina e Chile, repetindo a final da Copa América de 2015 . Os Estados Unidos caíram na semi final contra a Argentina depois de serem goleador por 4a0, enquanto a Colômbia perdeu de 2a0 para o Chile . Estados Unidos e Colômbia já se enfrentaram dezessete vezes : os americanos venceram três vezes, empataram quatro vezes e perderam onze vezes.

Os Estados Unidos estavam tendo uma boa campanha no torneio, na verdade talvez tenha sido o melhor momento do Klinsmann na seleção americana . As vitorias sobre Costa Rica, Paraguai e Equador foram muito positiva, o U.S. Team dentro de campo estava muito bem, estavam com uma defesa solida tendo um boa construção de jogo, porém ainda faltava passar de um grande teste como vencer uma equipe de classe mundia ( ou top 10 o ranque da FIFA ) e isso não aconteceu na estreia na Colômbia nem na semi final contra a Argentina que acabou manchando a campanha da seleção americana no torneio e do Klinsmann que estava sob pressão .

Curiosamente esse confronto de disputa para o terceiro lugar re-edita a disputa de terceiro lugar da Copa América de 1995, na qual os colombianos derrotaram a seleção americana por 4a1 . O placar elástico deve-se ao canso físico e emocional dos americanos que jogaram seis jogos em dezesseis dias, sendo que os americanos jogaram esse jogo dois dias após a semi-final .






EUA XI : Howard; Yedlin, Orozco, Cameron, Besler; Jones, Bradley, Bedoya; Zardes, Dempsey, Wood.

Colômbia  XI : Ospina; Fabra, Zapata, Murillo, Arias; Celis, Torres; Cardona, James, Cuadrado; Bacca.


Estados Unidos perdem para Colômbia por 1a0 e terminam a Copa América em quarto lugar : A primeira chance de gol foi colombiana, aos 12 minutos do primeiro tempo, James Rodríguez chutou de fora da área obrigando Howard a fazer boa defesa .  Aos 15 minutos os americanos fizeram boa troca de passes, Dempsey foi travado por Zapata salvando o time colombiano . Novamente os americanos tiveram boa troca de passes, mas Dempsey mandou para fora . Colômbia respondeu com Quadrado pela lateral, a bola sobrou para James que de cabeça mandou para dentro da área para Bacca mandar para fundo do gol . Os Estados Unidos quase empataram com Bedoya que mandou por cima do gol . No inicio do segundo tempo o U.S. Team chegou duas vezes com perigo, primeira em cobrança de falta de Demspey que obrigou Ospina a fazer boa defesa e a segunda, Dempsey de cabeça mandou para fora . Os 14 minutos do segundo tempo, Quadrado encobriu Howard mas a bola bateu no travessão .  Aos 16 minutos do segundo tempo, Wood na raça venceu a defesa adversária e mandou na trave . Aos 35 minutos Colômbia chegou com Cardona que obrigou Howard a fazer boa defesa . No final do segundo tempo os Estados Unidos atacaram mas não conseguiram empatar .


Notas :

Howard (7,0) Não teve culpa no gol, fez boas defesas no jogo .

Yedlin (5,5) Deixou espaços pelo seu lado, mas foi esforçado .

Orozco (5,0) Falhou na marcação pela esquerda, foi expulso de forma rídicula .

Cameron (6,5) Foi bem na defesa .

Besler (6,5) Foi seguro .

Jones (7,5) Foi o melhor no meio dos Estados Unidos .

Bradley ( 5,5) Ficou devendo .

Bedoya (6,0) Fez uma partida razoável .

Zardes (5,5)

Wood (6,5) Perdeu algumas oportunidades .

Dempsey (6,5) Se movimentou bastante, quase fez o gol numa cobrança de falta .

Pulisic (5,5) Entrou  no fim com vontade .

Nagbe (5,0)  Entrou no fim, pouco fez .

Klinsmann (6,0) Seu time jogou bem, mesmo com desfalques importantes mas pecou na finalização .

Colômbia : Destaque para  Zapata, James e Quadrado .

Arbitragem : Tomou decisões corretas, foi bem .



Análise :  

Os Estados Unidos tiveram uma atuação melhor no jogo contra a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar no que da esteia, o time americano consertou os erros cometidos no jogo da estreia, tiveram uma movimentação melhor dentro de campo, conseguiram ter mais posse de bola criando jogadas com boa troca de passes mas pecaram nas finalizações, tanto com finalizações desperdiçadas tanto nas finalizações exitadas, a equipe parecia insegura na hora de concretizar as jogadas( chutar para o gol ), parecia que ninguém queria assumir a responsabilidade . Mesmo assim os americanos brigaram bastante no jogo, tentado buscar o resultado, o quarto lugar é aceitável, mas faltou aos Estados Unidos vencerem e terem mais segurança contra uma seleção Top10 no ranque da FIFA, fora que a pesada derrota para Argentina manchou a campanha do Klinsmann e da seleção americana na Copa América .

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Estados Unidos vs. Argentina (semi final, Copa América)




Nesta terceira feira dia 21 de junho os Estados Unidos vão enfrentar a Argentina na semi final da Copa América Centenário . Argentina é uma das seleções mais tradicionais do mundo, com duas Copas do Mundo e quatorze Copas Américas , porém a ultima conquista dos argentinos em competições oficiais foi a Copa América de 1993 . As duas equipes já se enfrentaram em outras edições da Copa América, a primeira vez foi em 1995 quando os americanos surpreenderam e derrotaram os argentinos por 3x0, a segunda vez foi  na Copa América de 2007, os argentinos venceram por 4a1 . As duas seleções já se enfrentaram em Copas do Mundo na ocasião os argentinos venceram por 6a1, nesse jogos os americanos tiveram duas baixas ( não tinha substituições na época ) e o goleiro americano jogou o jogo machucado . Ao todos foram nove confrontos com duas vitorias dos Estados Unidos, cinco vitorias da Argentina e dois empates . A ultima vez que Argentina e Estados Unidos jogaram foi em 2011, a partida terminou empatada .


Na Copa América Centenários os Estados Unidos estão fazendo uma boa campanha, se classificaram no Grupo A em primeiro lugar com duas vitorias e uma derrota . OS americanos marcaram sete gols e sofreram três .  O melhor setor do time é a defesa que está muito bem, principalmente Brooks, a campanha do U.S. Team é boa, na verdade pode se dizer que é o melhor momento do Klinsmann na seleção americana, os Estados Unidos tem tido boas atuações na competição mas ainda falta passar num grande teste como vencer uma seleção de status mundial ( top 10 no rank da FIFA ) e isso não aconteceu contra a Colômbia .

Os argentinos estão invictos na competição e se classificaram no Grupo D com 100% de aproveitamento . Argentina marcou quatorze gols e sofreu apenas dois . A seleção argentina foi finalista da Copa do Mundo de 2014, provando que essa é uma das melhores gerações dos argentinos de todos os tempos e com certeza eles vão dar tudo de si para conquistar o título da Copa América Centenário e quebrar um jejum de títulos que dura mais de vinte anos .



EUA XI (4-4-2) Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks, Johnson; Zardes, Beckerman, Bradley, Zusi; Dempsey, Wondolowski .

Argentina XI (4-3-3) Romero, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo, Augusto Fernández, Javier Mascherano, Éver Banega, Lionel Messi,GonzaloHiguaín, Ezequiel Lavezzi .


Estados Unidos sofrem derrota pesada para Argentina por 4x0 : Argentina teve iniciativa no incio do jogo, e logo aos 2 minutos Messi mandou para Lavezzi que encobriu Guzan abrindo o placar para os argentinos . Aos 14 minutos do primeiro tempo, Bradley perdeu a bola no meio campo e originou contra-ataque para Argentina, Messi chutou mas Guzan defendeu . Wondolowski erra e comete falta, Messi bate e amplia para Argentina aos 32 do primeiro tempo . Aos 5 minutos do segundo tempo Higuaín recebeu dentro da área, na primeira Guzan salvou, o argentino pegou o rebote e marcou o terceiro gol da Argentina . Aos 37 minutos Messi recebeu ótimo lançamento, ficou sozinho com Guzan, o argentino chutou rasteiro mas Guzan fez boa defesa . Aos 41 minutos Braldey errou na saída de bola, a bola sobrou para Higuaín mandar para o fundo do gol .

Notas

Guzan (5,0) Não teve culpa nos gols.

Yedlin (4,0) Foi vencido pelo seu lado.

Cameron (5,0)

Brooks (6,0)  Seguro.

Johnson (4,5) Esteve envolvido no lance do primeiro gol .

Bradley (2,0) Desastroso, errou muito passes, totalmente perdido na marcação .

Beckerman (3,0) Foi facilmente vencido no meiocampo .

Zusi (2,5) Totalmente ineficiente .

Zardes (5,0) Foi o único que quase criou algo .

Dempsey (2,0) Parecia que não tinha entrado em campo .

Wondolowski (1,0) Terrível, cometeu uma falta boba que praticamente liquidou o jogo para os EUA .

Pulisic (4,0) Até tentou fazer algo .

Birnbaum (4,0) Entrou num jogo que já estava tudo perdido, pouco pode fazer .

Nagbe (3,5) Entrou como uma réstia de esperança, mas nada fez .

Klinsmann (3,0) Foi totalmente equivocado no XI inicial, seu time foi facilmente batido, suas substituições não surtiram efeito nenhum .

Argentina  : Jogou muito bem, dominando o time americano : destaque para Messi e Lavezzi .

Arbitragem : Foi bem, sem lances polêmicos .


Análise 


Os Estados Unidos foram muito mal contra Argentina, a equipe americana foi completamente neutralizada e ineficiente e não ofereceu nenhum perigo ao adversário. Klinsmann se equivocou no XI inicial ao colocar Wondolowski que fez uma péssima partida . O treinador dos Estados Unidos deveria ter tido mais atenção no meio-campo que simplesmente não criou nada, o time também errou muitos passes .  Os americanos estavam nervosos no jogos, muitos dos erros aconteceram por falta de atenção, o nervosismo aumentou quando a Argentina fez o segundo gol . Klinsmann não conseguiu acertar o time na partida com substituições .

Klinsamann deveria ter botado Johnson como meia, e Besler como lateral esquerdo ou Castillo, Johnson joga como lateral, mas fica muito preso na defesa, ver ele jogando como meia poderia ter sido uma solução para falta de criatividade no meio campo dos Estados Unidos .

Esse é o preço que Klinsmann está pagando por convocar Zusi, Wondolowski e Nagbe . Eles são os queridinhos da mídia, do público e são super valorizados. O resultado é esse, eles são facilmente anulados por uma marcação diferenciada fazendo que o time praticamente não crie jogadas o que aconteceu nesse jogo, na verdade foi o segundo jogo em que os americanos jogaram contra times de Classe Mundial ( Argentina e Colômbia ) e o resultado é foi mesmo:  uma equipe totalmente vencida pela marcação adversária .

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Estados Unidos vs Equador (Copa América, quartas de final)




Nesta quinta feira dias 16 de junho o U.S. Team enfrentará o Equador pelas quartas de final da Copa América Centenário . Estados Unidos se classificou em primeiro lugar no Grupo A com seis pontos, duas vitorias, uma derrota com cinco gols marcados e dois sofridos enquanto o Equador se classificou em segundo lugar com dois empates e uma vitoria, com seis gols marcados e dois sofridos . As duas equipes se enfrentaram onze vezes : três vitorias americanas, dois empates e cinco vitorias equatorianas . O ultimo jogo entre as duas seleções foi dia 25 de maio num amistoso antes da Copa América, os americanos venceram por 1a0 .

Apesar de ter vencido Equador no ultimo confronto os Estados Unidos tem de ficar bem atentos com a seleção equatoriana . Equador se classificou em três das ultimas quatro Copas do Mundo, Equador tem tido boas campanhas em eliminatórias mas em competição ainda estão devendo, os equatorianos estão invictos na competição e vão vir com tudo para cima dos Estados Unidos visando a classificação para próxima fase para provar que pode ter bons resultados em competições .

Os Estados Unidos fizeram uma boa fase de grupos, conseguiram corrigir os erros cometidos contra a Colômbia e conquistou bons resultados contra Costa Rica e Paraguai, destaque para defesa que se mostrou muito sólida, na verdade é o setor mais forte nos Estados Unidos nessa Copa América . Apesar do bons resultados, para mim os americanos ainda não passaram num teste difícil, como a Colômbia . Caso os Estados Unidos passarem por Equador, os americanos podem superar a impressionante campanha da Copa América de 1995 do qual conquistaram o quarto lugar superando seleção como : Chile, Argentina e México .






EUA XI (4-4-2)  Guzan; Johnson, Cameron, Brooks, Besler; Bradley, Jones, Bedoya; Zardes, Dempsey, Wood.

Equador XI (4-2-3-1) Domínguez, Juan Carlos Paredes, Mina, Erazo, Ayoví, Noboa, Gruezo, Valencia, Arroyo, Montero, Valencia .


Com gritos de USA USA, Estados Unidos derrotam Equador por 2a1 na garra e se classificam para os semi finais :  Foi o Equador que chegou primeiro ao 5 minutos Monteiro chutou surpreendendo o goleiro americano que esta adiantado mas boa foi p fora . Aos 22 minutos os Estados Unidos respondeu com  Wood que recebeu pela esquerda tocou para Jones que lançou para Dempsey que cabeceou para abrir o placar para os americanos.  Os americanos chegaram novamente com Bradley  que passou para Dempsey, Domínguez salvou o Equador . Os equatorianos foram ao ataque mas sofreram contrata dos Estados Unidos com o Dempsey que passou para Bedoya que mandou em cima do goleiro . O Equador teve uma boa chance quando a defesa americana falhou, Arroyo ficou cara-cara com Guzan que impediu o gol . No segundo tempo o Equador quase abriu o placar com Valencia que cabeceou para fora. Aos 8 minutos do segundo tempo o clima esquentou depois que Antonio Valencia fez falta em Bedoya, ele já tinha amarelo e foi expulso, houve confusão e Jones também foi expulso . Aos 20 minutos do segundo tempo Besler cruzou para Zardes que cabeceou para Dempsey que lutou com a defesa, chutou cruzado, a bola sobrou para Zardes empurrar para gol e abriu uma vantagem de dois gols para os americanos . Aos 28 minutos do segundo tempo Ayoví foi para a cobrança da direita e só rola para a entrada da grande área. recebe Arroyo, bem posicionado, finaliza bem e descontou para o Equador . Equador pressionou mas os Estados Unidos aguentou a pressão . Como resultado os americanos vão enfrentar a Argentina ou Venezuela na semi final .


Notas :

Guzan (7,0) Foi muito bem no jogo, não teve culpa no gol .

Johnson (6,5)  Teve trabalho na marcação mas foi bem .

Cameron (6,5) Um pouco atrapalhado, mas não comprometeu .

Brooks (8,0) Novamente foi o principal jogador dos EUA .

Besler (7,5) Foi bem na marcação pela esquerda e esteve envolvido no lance do segundo gol .

Zardes (8,0) Foi muito bem pela ponta esquerda, foi premiado com o gol .

Bradley (6,5) Foi guerreiro na marcação .

Jones (4,0) Estava muito bem no jogo até perder a cabeça e ser expulso pondo em risco o  resultado do jogo para os Estados Unidos .

Bedoya (7,5) Correu muito, fez um bom trabalho tático .

Dempsey 7,5) Se movimentou bastante e fez um gol .

Beckerman (6,0) Entrou no segundo tempo para segurar o jogo, fez isso .

Zusi (6,5) Entrou no final e ainda conseguiu puxar contra-ataques .

Birnbaum (sem nota)

Klinsmann (7,5) Armou se time muito bem, que nesse jogo fez um excelente trabalho tático .

Equador : Fez um bom jogo, teve dificuldades na criação de jogo mas conseguiu chegar por perigo por algumas vezes . A defesa falhou no lance dos gols .

Arbitragem : Foi bem, os erros não influenciaram no jogo .

Análise : 

Talvez o melhor jogo da seleção americana na competição, Klinsmann armou o time muito bem que nesta Copa América esta fazendo um excelente trabalho tático . Nesse jogou o U.S. Team teve uma boa movimentação e com boas trocas de passe, consegue criar bem, coisa que não vinha acontecendo antes da competição .  Destaque novamente para defesa que está muito sólida . Se enfrentar a Argentina na próxima fase os americanos vão ter seusegundo teste ( primeiro, contra Colômbia ) na competição contra um adversário de classe mundial ( top 10 no rank da FIFA ) e vai ser interessante se os Estados Unidos mantiverem essa performance .



sexta-feira, 10 de junho de 2016

Estados Unidos vs Paraguay (Copa América)





Nesta sábado dia 11 de junho o U.S. Team ira disputar o terceiro e último jogo da fase de grupos da Copa América contra o Paraguai que será realizado no estádio Lincoln Financial Field, Philadelphia, Pennsylvania .  Estados Unidos e Paraguai se enfrentaram apenas por seis vezes, num retrospecto muito equilibrado, são duas vitorias americanas, duas vitorias paraguaias e dois empates . As duas equipes já se enfrentaram em jogos pela Copa América, foi em 2007, na ocasião os paraguaios derrotaram a seleção americana por 3a1 . Na competição os Estados Unidos estão com 4 pontos, os americanos estrearam com derrota para Colômbia por 2a0 mas se recuperaram no segundo jogo goleando Costa Rica por 4a0, enquanto Paraguai estreou na competição empatando com Costa Rica num empate sem gols, contra os colombianos, em seu segundo jogo Paraguai perdeu por 2a1 . Colômbia é a líder d grupo com seis pontos e enfrenta Costa Rica já eliminada na última rodada da fase de grupos .






EUA XI (4-3-3) Guzan, Yedlin, Cameron, Brooks, Johnson; Bedoya, Bradley(c), Jones, Zardes; Wood, Dempsey.

Paraguai XI (4-4-2) Villar, Samudio, Da Silva, Gomez, Balbuena, Almirón, Ortíz, Ayala, González, Lezcano, Sanabria .


Estados Unidos derrotam Paraguai por 1a0 com um a menos :  O jogo começou corrido, as duas equipes criaram chances em bolas paradas, os americanos buscavam mais o jogo, mas aos 10 minutos do primeiro tempo Paraguai teve boa oportunidade de contra ataque, três jogadores da seleção paraguaia contra Brooks que conseguiu fazer o desarme e mandar para escanteio . Aos 18 minutos do primeiro tempo outro contra-ataque do Paraguai, pelo lado esquerdo, bola foi cruzada para dentro da área obrigando Guzan a fazer boa defesa depois da cabeçada jogador paraguaio . Aos 27 do primeiro tempo bola roubada pelo meio, Zardes recebeu pela esquerda, avançou, cruzou para área para Dempsey mandar para  fundo do gol e abrir o placar para os americanos . Aos 44 minutos do primeiro tempo Lezcano ficou cara-cara com Guzan, mas o goleiro americano salvou . Aos 2 minutos do primeiro tempo, Yedlin é expulso depois de levar dois cartões amarelos em segundos . Aos 16 minutos do segundo tempo Wood arma contra-ataque, passa para Zardes dentro da área mandou em cima do goleiro . Aos 36 minutos Paraguai chega com perigo, com bate-rebate, Guzan salva duas vezes . Aos 40 minutos, Estados Unidos fizeram bom jogada em troca de passes, mas Beckerman mandou por cima do gol  Aos 44 minutos os americanos fazem boa jogada, Jones chutou a bola foi desviada para escanteio . E terminou assim, 1a0 para os americanos que se classificam para próxima fase.

Notas :

Guzan (7,0) Fez duas boas defesas .

Yedlin (2,0) Péssimo, muito nervoso, quase comprometeu o time com a expulsão .

Brooks (8,0) Foi soberbo .

Cameron (6,5) Estava atento na defesa .

Johnson (6,0) Deixou espaços em seu lado pelo segundo tempo, foi melhor no segundo .

Jones (7,5) Dominou o meio campo .

Bradley ( 6,0 ) Teve uma atuação razoável .

Bedoya (7,0) Bem taticamente, correu bastante .

Zardes (7,5) Deu o passe para gol,  ajudou na criação pela esquerda .

Dempsey (7,5) Teve uma boa movimentação, fez o gol da vitoria .

Wood (6,5) Foi até bem, se movimentou e deu trabalho a defesa adversária .

Orozco (6,5) Entrou bem, defendeu bem o seu lado .

 Zusi e  Beckerman (sem nota)

Klinsmann (8,0) Armou bem a equipe que estava jogando bem, teve um verdadeiro teste quando o time passou a jogar com um a menos, o time aguentou ,

Paraguai : Time que tinha boas alternativas pelos lados, só melhorou quando passou a jogar com um a mais, mas mesmo assim criou poucas chances claras de gol .

Arbitragem : Acertou na distribuição de cartões e na expulsão de Yedlin, foi bem num jogo duro .

Análise do jogo 

O U.S. Team fez um bom jogo, no primeiro tempo a equipe trabalhou bem fazendo boa movimentação e troca de passes . No segundo tempo os americanos foram obrigados a mudar totalmente seu estilo de jogo por causa da expulsão de Yedlin, passou a jogar mais recuado esperando Paraguai que veio com tudo e mesmo assim durante todo segundo tempo a defesa dos Estados Unidos trabalhou muito bem, assim como no primeiro tempo .

Links :

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/05/copa-america-centenario.html

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-06-11-us-mens-national-team-vs-paraguay/recap

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Estados Unidos vs Costa Rica (Copa América)



Nesta terça feria dia sete de junho de 2016 a seleção americana ira realizar o seu segundo jogo da Copa América Centenário contra a Costa Rica, que sera realizado no Soldier Field, Chicago, Illinois . Os Estados Unidos estrearam com derrota para Colômbia por 2a0 numa atuação muito ruim, pondo pressão ao time e ao treinador Klinsmann, já a Costa Rica estreou num empate sem gols com o Paraguai . O U.S. Team e Costa Rica já se enfrentaram por trinta e quatro vezes, os americanos tem um recorde de treze vitorias, seis empates e quinze derrotas . Vai ser a primeira vez na historia que as duas equipes vão se enfrentar numa competição fora da CONCACAF em jogos oficiais .




EUA XI 4-3-3 : Guzan, Yedlin, Cameron, Brooks, Johnson, Jones, Bradley, Bedoya, Zardes, Dempsey, Wood .

Costa Rica 5-4-1 : Pemberton, Matarrita, Acosta, Calvo, Duarte, Gamboa, Ruiz, Borges, Bolanos, Campbell, Urena .


Para espantar a crise, Estados Unidos goleiam Costa Rica por 4a0 : Costa Rica começou pressionando, mantando a passe de bola, os costa-riquenhos, mas os americanos responderam, aos 8 minutos Wood sofreu pênalti, Dempsey friamente cobrou e abriu o placar para os americanos . Depois do gol, Costa Rica tentava pressionar, fazendo boa troca de passes, mas a defesa americana causavam dificuldades ao time costa riquenho , Aos 25 do primeiro tempo, Bedoya faz boa jogada, passa para Zardes que chutou para fora . Aos 32 minutos os Estados Unidos chegam bem com Dempsey que toca  para Zardes que manda por cima . Aos minutos Jones recupera a bola na saída de bola da Costa Rica,  ele toca para Dempsey que na garra consegue fazer boa jogada, passa para Jones que marca o segundo jogo dos Estados Unidos . Aos 43 minutos, Dempsey passa para Wood que gira e manda par ao fundo do gol . Aos 21 do segundo tempo, Costa Rica numa cobrança rápida, chegou na sua primeira chance perigosa numa cabeçada que foi para fora . Aos 28 minutos do segundo tempo, Bradley aproveita o erro da saída de bola, passa para jone que faz bom passe para Bedoya que cruza rasteiro para Zardes mas a defesa costa-riquenha chega antes e bota para escanteio . Aos 37 minutos Costa Rica quase abriu o placar mas Beckerman salvou o time americano . Aos 42 minutos do segundo tempo, Zusi marcou o quarto gol americano depois de roubar a bola da defesa costa riquenha .

Notas 

Guzan (6,0) Praticamente não foi exigido .

Yedlin (6,0) Trabalhou bastante pelo lado direito .

Brooks (8,0) Foi soberbo na defesa .

Cameron (7,0) Foi seguro na defesa .

Johnson (6,0) Foi bem pelo seu lado .

Bradley (7,0) Foi muito bem na marcação pelo meio .

Bedoya (7,0) Teve bom participação na criação de jogadas .

Jones (8,0) Foi muito bem no meio campo, ajudou na defesa, criou jogadas e ainda fez um gol .

Zardes (6,5) Foi bem presente, mas perdeu algumas oportunidades .

Wood (7,0) Ajudou na criação e fez um gol .

Dempsey (8,0) Fez um gol e deu passe para outros dois .

Zusi (7,0) Entrou e fez o quarto gol .

Wondolowski (6,0) Entrou no fim, teve poucas chances .

Beckerman (6,5) Impediu um gol da Costa Rica .

Klinsmann (7,5) Assustou a todos repetindo a formação do jogo contra a Colômbia, desta vez ele acertou .

Costa Rica : Fez um péssimo jogo, teve a posse de bola mas foi vencida pela defesa americana .

Arbitragem : Acertou no lance do pênalti, foi omisso nos cartões, coisa que não interferiu no resultado do jogo .

Análise do jogo 

A seleção americana fez uma excelente partida, corrigiu todos os erros cometidos do último jogo contra a Colômbia conquistando uma importante vitoria sobre a Costa Rica . Os costas-riquenhos pressionaram e tiveram a maior posse de bola no primeiro e no segundo tempo mas o U.S. Team não se intimidou e soube se defender muito bem, anulando o time adversário, os Estados Unidos souberam jogar sem a bola, foram mais precisos e construíram o placar se aproveitado dos erros da Costa Rica .

A Costa Rica tem uma boa equipe, geralmente os jogos dos Estados Unidos contra Costa Rica geralmente são difíceis, existe uma rivalidade entre as duas equipes e os dois times se conhecem muito bem mas temos que ter consciência que apesar do bom resultado a Costa Rica é mais fraca do que a Colômbia .

links

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/05/copa-america-centenario.html

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-06-07-us-mens-national-team-vs-costa-rica/feed

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Estados Unidos vs. Colômbia (Copa América)





Nesta sexta feira dia três de junho a seleção americana ira protagonizar a abertura da Copa America Centenário contra a Colômbia, o jogo será realizado no Levi’s Stadium em Santa Clara, California, Estados Unidos e Colômbia já se enfrentaram dezessete vezes : os americanos venceram três vezes, empataram quatro vezes e perderam dez vezes. As duas equipes já se encontraram por três vezes na Copa América, todas as três com vitorias dos colombianos . A seleção americana disputou três amistosos que serviram de preparação para o torneio, o U.S. Team venceu todos os jogos deixando uma boa impressão .

Informações sobre o torneio e a convocação dos Estados Unidos :

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/05/copa-america-centenario.html





EUA XI (4-3-3) Guzan, Yedlin, Brooks, Cameron, Johnson, Bedoya, Bradley(c), Jones, Zardes, Dempsey, Wood.

Colômbia XI (4-5-1) Ospina, Díaz, Murillo, Zapata, Arias, Pérez, Torres, Cuadrado, Rodríguez, Cardona, Bacca .


Estados Unidos perdem na estreia na Copa Centenário por 2a0 para Colômbia : Aos 7 minutos do primeiro tempo, Colômbia teve um escanteio ao seu favor, o primeiro do jogo, Cardona cobrou, para Zapata de primeira abrir o placar para os colombianos . Após o gol o jogo acelerou muito com as duas equipes tentando botar pressão . Depois disso o jogo desacelerou, as duas equipes continuaram a buscar  ataque mas os dois times se travavam . Aos 40 minutos do primeiro tempo pênalti ao favor da Colômbia cometido por Yedlin que botou a mão na bola numa tentativa de se proteger do chute, James Rodríguez foi para cobrança e converteu abrindo uma vantagem de dois gols para os Estados Unidos . Aos 14 minutos do segundo tempo, Bradley cobra escanteio, Dempsey cabeceou mas a defesa colombiana salva . Aos 18 do segundo tempo, Dempsey em cobrança de falta obriga  Ospina a fazer boa defesa .

Notas 

Guzan (6,0) Não teve culpa nos gols .

Yedlin (5,0) Não foi bem, deixou espaços na marcação e criou pouco .

Brooks (7,0) Foi bem na defesa .

Cameron (7,5) Fez desarmes importantes .

Johnson (6,0) Ficou preso, mas podia ter sido melhor no apoio no ataque e na defesa .

Bedoya (5,5) Foi esforçado .

Bradley (5,0) Errou passes, pecou na criação também .

Jones (5,5)  Foi bem na marcação, teve dificuldade na criação de jogadas .

Zardes (4,0) Foi muito mal .

Wood (4,5) Foi vencido pela marcação .

Dempsey (5,0) Pouco efetivo .

Nagbe (5,5) Participou pouco do jogo .

Pulisic (5,5) Entrou buscando jogo .

Zusi (sem nota, entrou no final)

Klinsmann (4,0) Armou o seu time mal, demorou mexer no time .

Colômbia : Fez um excelente jogo, não teve dificuldades de conquistar a vitoria .

Arbitragem : Foi bem no jogo, acertou em marcar o pênalti .

Análise do jogo 

Os Estados Unidos não fizeram um bom jogo, como eu já disse antes eu não gosto do U.S. Team jogando no 4-3-3, nesse esquema a seleção americana tem dificuldades para criar jogadas e foi isso que aconteceu na partida de hoje, o U.S. Team criou pouco e foi vencido pela defesa colombiana .  A dupla de zaga trabalhou bem, mas os laterias e o meio campo criaram pouco e ainda deixaram espaços na defesa. O ataque foi inefetivo, Klinsman demorou muito para mexer no time e mesmo quando mudou fez seis por meia duzia, continuo no 4-3-3, o U.S. Team continuou com dificuldades na criação, preso e pouco ineficiente . Klinsmann tinha que jogar no 4-4-2,  jogando com Johnson na meia esquerda e Bedoya pela direita, podia jogar até no 4-4-1-1, com os dois nas meias laterais e Bradley como meia .