sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Estados Unidos vs Islândia (Amistoso)


Para concluir o treinamento de janeiro feito anualmente pela seleção americana do qual 26 jogadores participaram, os Estados Unidos vão disputar dois amistosos, o primeiro contra a Islândia no dia 31 de janeiro e o segundo contra o Canadá no dia 5 de janeiro, as duas  partidas se realizarão no StubHub Center em Los Angeles, Califórnia, será a centésima terceira e quarta partida do U.S. Team  na Califórnia .

Estados Unidos e Islândia se encontraram em seis ocasiões, todas em partidas amistosas, o U.S. Team tem um recorde de duas vitórias, dois empates e duas derrotas . A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1955 e a última em 1994 . A maior vitoria foi americana por 4a1 em 1990 .

O Adversário

Islândia recentemente tem tido sucesso, eles estiveram perto para se classificar para Copa do Mundo de 2014 . Islândia conseguiu se classificar para Eurocopa desse ano pela primeira vez da historia e apesar de não ser muito conhecida no mundo do futebol para grande maioria a Islândia sempre exportou jogadores para principais ligas da Europa .

Lado Americano

Depois da péssima campanha em 2015, Klinsmann ira que trabalhar e muito num 2016 que promete ser muito longo e difícil por causa das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 e  a Copa América Centenária .

Convocação : 

GOALKEEPERS (3): David Bingham (San Jose Earthquakes), Sean Johnson (Chicago Fire), Luis Robles (New York Red Bulls)

DEFENDERS (9): Kellyn Acosta (FC Dallas), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United), Matt Miazga (New York Red Bulls), Eric Miller (Montreal Impact), Tim Parker (Vancouver Whitecaps FC), Matt Polster (Chicago Fire), Brandon Vincent (Chicago Fire), Brad Evans (Seattle Sounders FC) Michael Orozco (Club Tijuana)

MIDFIELDERS (8): Michael Bradley (Toronto FC), Mix Diskerud (New York City FC), Jermaine Jones (unattached), Perry Kitchen (unattached), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Lee Nguyen (New England Revolution), Tony Tchani (Columbus Crew SC), Wil Trapp (Columbus Crew SC)

FORWARDS (6): Jozy Altidore (Toronto FC), Ethan Finlay (Columbus Crew SC), Jerome Kiesewetter (VfB Stuttgart), Jordan Morris (Seattle Sounders), Khiry Shelton (New York City FC), Gyasi Zardes (LA Galaxy)

Análise da convocação : 
Klinsmann convocou em sua grande maioria jogadores jovens para fazer testes( coisa  que ele deveria ter feito antes ) ele também convocou alguns veteranos para compor o elenco e ajudar no desenvolvimento desses jogadores jovens . Eu não gostei que da convocação de Khiry Shelton, Lee Nguyen, Tony Tchani, Brad Evans e Steve Birnbaum, para mim são jogadores que não são bons os suficientes para estar na seleção e alguns deles já tiveram várias chances . Por outro lado eu fiquei feliz em finalmente ver Wil Trapp e Ethan Finlay . um nome que eu não consigo entender que é sempre é ignorado por Klinsmann é Jack McInerney que para mim já provou que merece estar na seleção americana . Outro nome que podia acrescentar algo é Sasha Kljestan que além de bom jogador poderia dar mais experiencia ao grupo, Clint Irwin que é bom goleiro  e por último Sebastian Lletget que fez uma boa temporada pelo Galaxy ano passado .


Pré Jogo 

EUA XI :  Robles; Evans, Orozco, Besler, Acosta; Bradley (c), Jones, Finlay, Nguyen; Zardes, Altidore

Islândia XI  :  Kristinsson, Skúlason, Jónasson, Fjóluson, Thorarinsson, Saevarsson, Smárason, Sigurdarson, Sigurjonsson, Steindórsson, Gudjohnsen



Estados Unidos vencem Islândia de virada por 3a2 : A seleção americana começou o ano de 2016 com pé direito vencendo a seleção islandesa em partida amistosa . Foi a equipe visitante que abriu o placar aos 10 minutos depois que Besler fez uma má cabeçada a bola sobrou para Steindórsson que mandou para gol, a bola ainda desviou em Orozco matando o goleiro Robles . Os americanos empataram a partida numa excelente troca de passes de Jones, Zardes e Braldey que deixou Altidore cara-cara com o goleiro adversário para empatar a partida . O segundo tempo foi bem movimentado e novamente a Islândia marcou primeiro, numa cobrança de falta rápida que pegou a defesa americana desprevenida pelo lado direito, Sigurjonsson foi o ator do gol num bonito chute sem chances para Robles . Depois do segundo gol os americanos passaram a atacar mais e chegaram ao empate depois que a defesa islandesa afastou mal a bola que sobre para Altidore que que cruzou para dentro da pequena área para Birnbaum resvalar para Orozco  empatar a partida aos 59 minutos . Depois do segundo gol os Estados Unidos atacavam bastante principalmente nos 15 minutos finais, foi então que aos 89 Bradley cobrou falta na lateral da área, ele cruzou para Birnbaum que de cabeça fez o gol da vitoria do U.S. Team .

Notas

Robles (6,0) Não teve culpa nos gols .

Evans (5,0) Deixou espaços pelo lado direito .

Besler (5,5) Falhou no primeiro gol .

Orozco (6,0) Cometeu alguns erros na defesa, se redimiu empatando a partia .

Acosta (7,0) Fez uma partida muito boa, atacou e defendeu bem .

Jones (6,0) Esteve envolvido no primeiro gol. Defendeu bem pelo meio .

Bradley (9,0) Fez uma excelente partida, deu duas assistências e criou várias jogadas .

Finlay (5,5) Foi esforçado mas pouco criou .

Nguyen (4,5) Errou muitos passes, só fez uma jogada .

Zardes (6,0) Participou do lance do primeiro gol .

Altidore (8,0) Muito bem na  partida, fez um gol e criou a jogada do segundo . Teve uma ótima movimentação também .

Birnbaum (8,0) Realmente me surpreendeu na partida, deu assistência para o segundo gol e ainda marcou o gol da vitoria, se mostrou muito forte pelo ar .

Nagbe (5,5) Entrou no segundo tempo e pouco produziu

Tchani (6,0) Se mostrou ser um marcador forte .

Kiesewetter (7,5) A entrada dele mudou o ritmo do time que passou a criar mais jogadas .

Morris (6,0) Teve poucas chances .

Klinsmann (7,0) Armou bem o time e acertou botando Kiesewetter e Birnbaum  que mudaram o resultado da partida . Podia ter sacado Nguyen .

Islândia : Se mostrou um time arrumado, talvez com alguma fragilidade, mas eu considero eles com um bom time . Destaque para  Sigurjonsson .

Arbitragem ; Foi bem no jogo, numa partida tranquila .

Análise 

Os Estados Unidos fizeram um bom jogo, ficaram por duas vezes atrás do placar mas o time não ficou nervoso e conseguiu se recuperar igualando a partida e depois conquistando a vitoria de virada . Os dois gols sofridos pelo U.S. Team foram falhas da defesa, o primeira na má cabeçada de Besler e o segundo a Islândia pegou a defesa desprevenida pelo lado direito que apresentou alguns problemas durante o jogo, apesar disso a seleção americana criou boas chances e estava com um bom toque de bola e dominou o jogo na maior parte do tempo .

link

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-01-31-us-mens-national-team-vs-iceland/feed