quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MLS Cup 2016 : Seattle Sounders vs Toronto FC




Seattle Sounders e Toronto FC vão se enfrentar na final da MLS Cup em jogo único que será disputado no dia 10 de dezembro no estádio BMO Field em Toronto, Canadá. As duas equipes conquistaram o títulos de suas conferências e vão decidir o título da Major League Soccer de 2016.

Como o Toronto FC é o time com a melhor campanha entre as duas equipes o jogo sera realizado no seu estádio. Está será a segunda vez que o BMO Field sedia uma final da MLS Cup, a primeira vez foi em 2010 na época em que os jogos de finais da MLS eram disputados em estádios neutros, na ocasião o Colorado Rapids venceu o FC Dallas com um público de quase 22.000 fãs.

Desde que começou a disputar a Major League Soccer em 2009 o Seattle Sounders se tornou uma das equipes mais tradicionais da liga se classificando para os playoffs por oito vezes consecutivas enquanto o Toronto FC disputou somente duas fases de playoffs, a equipe canadense disputa a Major League Soccer desde 2007.

Toronto FC e Seattle Sounders já se enfrentaram por onze vezes mas que tem o melhor retrospecto é o Sounders com um recorde de 7-2-2. Jogando no BMO Field o Seattle ainda lidera com um recorde de 3-1-1.

Essa é a primeira vez em que uma equipe canadense chega a uma final de uma primeira divisão do sistema de pirâmide do soccer americano desde 1984, na época o Toronto Blizzard foi derrotando pelo Chicago Sting na final da extinta North American Soccer League (1968-1984).

O Toronto FC tem um poderoso ataque com Jozy Altidore e Sebastian Giovinco, ambos estão fazendo uma excelente temporada, Altidore é o artilheiro dos playoffs com cinco gols. O meio-campista Michael Bradley e o goleiro Clint Irwin também são peças importantes da equipe canadense.

Nicolás Lodeiro é o principal destaque do Sounders, ele fez 4 gols e 8 assistências em 13 jogos pelo Sounders sendo um dos protagonistas da classificação de sua equipe para os playoffs. Jordan Morris que ganhou o prêmio MLS Rookie of the Year de 2016 também é um jogador fundamental, ele marcou 12 gols na época regular. O meio-campista Álvaro Fernández e o goleiro Stefan Frei também são destaques do Sounders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário