domingo, 9 de outubro de 2016

Estados Unidos vs Nova Zelândia



Nesta terça feira dia 11 de outubro de 2016 os Estados Unidos iram enfrentar a Nova Zelândia no RFK Stadium em Washington, D.C. em partida amistosa pondo fim na serie de dois jogos para preparação para hexagonal final da CONCACAF para as eliminatórias da para Copa do Mundo de 2018. Klinsmann fez algumas alterações na convocação em relação ao último amistoso disputado esse mês contra Cuba do qual os americanos venceram por 2a0. O treinador da seleção Yankee mandou nove jogadores de volta para seus clubes e chamou outros seis jogadores para compor o U.S. Team.

Estados Unidos e Nova Zelândia se enfrentaram apenas as duas vezes, a primeira em 1999 na Copa das Confederações e a segunda em 2003 num amistoso em ambas as partidas os U.S. Team derrotou os All Blacks por 2a1. Esse jogo será especial para Kip Colvey (San Jose Earthquakes) que nasceu nos Estados Unidos mas joga pela seleção neozelandesa. Alguns dos principais jogadores dos All Blacks jogaram na Major League Soccer, são eles : Simon Elliott, Duncan Oughton e Ryan Nelsen.


Convocação

Goleiros (3): David Bingham (San Jose Earthquakes), Bill Hamid (DC United), William Yarbrough (Club Leon)

Defesas (6): Kellyn Acosta (FC Dallas), Matt Besler (Sporting KC), Steve Birnbaum (DC United), Omar Gonzalez (Pachuca), Michael Orozco (Club Tijuana), Tim Parker (Vancouver Whitecaps FC)

Meio - campistas (6): Paul Arriola (Club Tijuana), Michael Bradley (Toronto FC), Lynden Gooch (Sunderland), Perry Kitchen (Hearts), Sacha Kljestan (New York Red Bulls), Danny Williams (Reading)

Atacantes (4): Juan Agudelo (New England Revolution), Jozy Altidore (Toronto FC), Terrence Boyd (RB Leipzig), Julian Green (Bayern Munich)

Análise

Goleiros : Klinsmann tem muitas opções para a vaga de terceiro goleiro do U.S. Team e ambas convocações o treinador escolheu bem, a novidade para esse jogo é Bill Hamid que já jogou pela seleção americana e esta fazendo uma boa temporada na MLS esse após se recuperar de lesão.

Defesas : Eu gostei da maioria dos nomes mas eu acho que foi um equivoco em convocar Orozco, esse jogo seria uma boa oportunidade para Matt Hedges.

Meio-Campistas: Todos os jogadores são de meu agrado, estou ansioso para ver a estreia de Lynden Gooch. Klinsmann poderia ter convocado Dillon Powers ou Will Trapp.

Atacantes : É o setor que menos me agradou, fiquei meio receoso ao ver Boyd e Agudelo na lista, ambos não fazem uma grande temporada nesse ano e na seleção tiveram algumas chances com atuações muito medianas.

Colocação Final : Klinsmann poderia ter feito mais experiencias mas preferiu dar novas chances a jogadores que já tiveram passagens pela seleção americana. O que me desapontou, queria ver novos nomes e o retorno de Donovan na seleção que certamente tem que acontecer.



USA XI (4-3-3): Yarbrough, Acosta, Besler, Gonzalez, Orozco, Bradley, Kitchen, Kljestan, Yedlin, Green, Altidore.

Nova Zelândia XI (5-3-2) : Marinovic, Colvey, Boxall, Reid, Durante, Graham, Rojas, McGlinchey, Lewis. Wood e Patterson.


Nova Zelândia começou com mais presença mas foi o U.S. Team que abriu o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, Yarbrough lançou, Altidore cabeceou para trás a bola sobrou para Green que mandou para fundo do gol. Depois do gol o jogo continuou com o mesmo ritmo mas o americanos tiveram um pouco de maior controle na partida com troca de passes para chegar ao ataque. No segundo tempo os americanos começaram bem e aos 63 minutos Lynden Gooch criou boa chance mas Julian Green mandou por cima. Aos 70 minutos Nova Zelândia conseguiu um contra ataque mas Wood desperdiçou mandando por cima do gol. Aos 72 minutos depois de cobrança de escanteio a defesa americana bateu cabeça bola sobrou Patterson livre empatou para Nova Zelândia. Aos 88 minutos o U.S. Team chegou perto do empate quando Willians correu pelo campo e chutou obrigando Marinovic a fazer uma boa defesa, logo em seguida Bradley chutou de fora da área e novamente Marinovic fez boa defesa.

Notas

Yarbrough (7,0)  Esteve seguro e ainda contribuiu para o gol americano.

 Acosta (6,5) Fe\ uma boa partida, foi inteligente puxando a marcação do gol.

Besler (8,0) Fez uma ótima partida na defesa e ajudou na saída de bola.

Gonzalez (6,5) Parecia fora de ritmo, mas foi bem.

Orozco (7,0) Fez um bom trabalho defensivo.

Bradley (6,5) Trabalhou bem no meio campo.

Kitchen (6,0) Segurou bem a marcação pelo meio.

Kljestan (7,0) Criou algumas chances, deu qualidade ao meio campo.

Yedlin (6,5) Fez boas jogadas pelo lado.

Green (7,0) Teve méritos pelo seu gol.

Altidore (6,5) Fez um bom primeiro tempo, caiu de rendimento no segundo.

Bingham (6,0) Não teve culpa no gol.

Gooch (7,0) Mostrou ser um jogador habilidoso com atitude.

Williams (7,0) Entrou bem e quase marcou um gol.

Agudelo (6,0) Não tocou na bola (entrou no fim).

Boyd (6,0) Participou de um lance  de ataque (entrou no fim).

Klinsmann (5,5) Errou em botar o time no 4-3-3 no qual teve inconsistência no meio campo.

Nova Zelândia: Fez uma boa partida, soube se defender, destaques para : Wood, Patterson e Marinovic.

Arbitragem: Teve um jogo fácil e tranquilo.


Análise 

Os Estados Unidos fizeram uma partida muito mediana, o U.S. Team apresentou alguma dificuldade no 4-3-3 principalmente na transição entre o ataque e a defesa mas mesmo assim conseguiu abrir o placar depois disso o time americano se acomodou e ao levar o gol de empate teve um queda de rendimento. No final do jogo com algumas substituições a seleção Yankee pressionou e dominou o adversário mas já era tarde a o gol da vitoria não saiu.Com certeza Donovan poderia de ser de grande ajuda nesse jogo.


http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-10-11-us-mens-national-team-vs-new-zealand/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário