domingo, 2 de outubro de 2016

Estados Unidos vs Cuba (Amistoso)



No dia 7 de outubro o U.S. Team ira protagonizar um jogo histórico contra Cuba em Havana noEstadio Pedro Marrero, será o primeiro amistoso entre as duas equipes desde 1947. No dia 11 de outubro a seleção Yankee ira enfrentar a Nova Zelândia, ambas as partidas visam a preparação da equipe americana para o Hexagonal Final da CONCACAF para as eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

Estados Unidos e Cuba já se enfrentaram por onze vezes, os americanos tem uma boa vantagem no confronto com um recorde de nove vitorias, um empate e uma derrota, o ultimo jogo entre os dos times foi na Gold Cup de 2015 do qual o U.S. Team goleou Cuba por 6a0.

Convocação
Golerios(3): David Bingham (San Jose Earthquakes), Ethan Horvath (Molde FK), William Yarbrough (Club Leon)

Defesas (7):
Steve Birnbaum (D.C. United), John Brooks (Hertha Berlin),Geoff Cameron (Stoke City), Timmy Chandler (Eintracht Frankfurt), Omar Gonzalez (Pachuca), Fabian Johnson (Borussia Moenchengladbach), DeAndre Yedlin (Newcastle)

Meio-campistas (8):
Paul Arriola (Club Tijuana), Alejandro Bedoya (Philadelphia Union), Michael Bradley (Toronto FC), Lynden Gooch (Sunderland), Perry Kitchen (Hearts), Sacha Kljestan (New York Red Bulls), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Danny Williams (Reading)


Atacantes (5)
: Jozy Altidore (Toronto FC), Julien Green (Bayern Munich), Jordan Morris (Seattle Sounders FC), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), Bobby Wood (Hamburg SV)

Notas da convocação :

Dos 23 convocados  seis jogam nos Estados Unidos, seis na Alemanha, quatro na Inglaterra, três no México, dois no Canadá e um na Escócia e Noruega.

Análise dos Convocados : 

Klinsmann pós em cheque que a disputa do terceiro goleiro para as eliminatórias será entre David Bingham (San Jose Earthquakes), Ethan Horvath (Molde FK), William Yarbrough (Club Leon), todos bons nomes e para mim o treinador acertou na decisão de convocar eles.

Na defesa o treinador alemão fez boas escolhas tanto nos zagueiros e nos laterais mas ele poderia chamar Matt Hedges que esta fazendo uma excelente temporada na MLS e ira brigar com Steve Birnbaum para o prêmio de melhor defesa da MLS do ano.

O meio campo é composto por bons nomes, um mix entre jovens e veteranos pode dar muito certo principalmente Kljestan e Pulisic. A novidade é Lynden Gooch que esta sendo sensação na Premier League.

O único setor que Klinsmann pecou foi no ataque, não faz sentindo a convocação do Chris Wondolowski  o treinador do U.S. Team deveria focar nos jovens e se fosse investir em veteranos o nome mais indicado seria Landon Donovan.

Conclusão final : Apesar de ter gotado da convocação, eu pensei que Klinsmann ira fazer uma listar mais alternativa para testar jogadores com potencial na seleção que ainda não tiveram chances mas por outro lado convocar os principais jogadores faz muito sentido para a preparação e o entrosamento do time para as eliminatórias.





EUA XI (4-4-2) Horvath; Yedlin, Brooks, Cameron, Johnson, Green, Bradley, Kljestan, Pulisic; Altidore, Wood.

Cuba XI (4-4-2)  Sanchez, Caballero, Piedra, Lopez, Napoles, Francisco, Gómez, Sáez, Urgellés, Reyes, Hernandez.


Estados Unidos derrotam Cuba por 2a0 em amistoso histórico : No primeiro tempo ambas as equipes não saíram do zero, as péssimas condições do gramado  e um campo estreito influenciariam no placar na primeira etapa. Os dois gols saíram na metade do segundo tempo, Chirs Wondolowski abriu o placar aos 62 minutos. Aos 72 minutos Julian Green marcou o segundo gol da partida decretando a vitoria americana.

Notas :

Ethan Horvath (7,5) Fez boas defesas, se mostrou seguro.

Johnson (6,0) Apenas fez uma partida tática.

Brooks (5,5) Fez o minimo possível no jogo.

Cameron (6,0) Mais ativo que seu parceiro de zaga.

Yedelin (6,5) Defendeu bem pelo seu lado.

Bradley (6,0) Fez alguns lançamentos, defendeu pelo meio

Kljestan (5,5) Podia ter sido mais criativo.

Pulisic (5,5) Fez uma partida apagada.

Green (7,5) Foi o jogador mais lucido do primeiro tempo, foi premiado com um gol.

Wood (5,0) Apagado, jogou sem vontade.

Altidore (5,5) Outro que nem se esforçou.

Chandler (7,0) Esteve envolvido na jogada do segundo gol.

Wondolowski (8,0) Fez um gol e deu o passe para outro.

Birnbaum (7,0) Foi bem na defesa.

Morris (6,0) Entrou bem no jogo.

Arriola (6,5) Deu alguma movimentação ao time.

Williams (6,5) Fez bem a marcação pelo meio.

Klinsmann (6,5) Sua equipe estava desinteressada na partida, no segundo tempo botou jogadores que estão lutando por uma vaga o que deu um pouco mais de ritmo ao time.

Cuba: Fraca tecnicamente abusou um pouco nas faltas .

Arbitragem: Foi bem.


Análise 


Os Estados Unidos tiveram uma atuação preguiçosa contra Cuba, jogaram com o minimo possível de seu potencial e mesmo assim foi o suficiente para derrotar os cubanos. O campo estreito, o clima quente e as péssimas condições do gramado também influenciaram na qualidade do jogo. O resultado no foi de todo mal, o jogo não passava de um treino para o time ganhar ritmo e entrosamento para as eliminatórias. Um ponto positivo foi a atuação de Ethan Horvath que se mostrou muito seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário