quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ele voltou!!!



O maior jogador de futebol dos Estados Unidos, Landon Donovan está de volta ao gramados ! A lenda da Major League Soccer e do U.S. Team tinha anunciado sua aposentadoria após se cortado controversamente por Klinsmann na Copa do Mundo de 2014, e após o fim da temporada de 2014 se aposentou do futebol profissional aos 32 anos.

O LA Galaxy tem o teto salarial disponível para contratar Donovan após a venda de Nigel de Jong para Galatasaray da Turquia e como Landon Donvovan estava aposentado (agente livre) de a possibilidade do LA Galaxy contratar Donovan.

Landon Donovan
está dois anos afastado do futebol profissional, nesse período o jogador participou de alguns jogos beneficentes. Ele fez uma excelente temporada em 2014 com 10 gols e 19 assistência na Major League Soccer conquistando a MLS Cup daquele ano. Donovan é um dos principais recordistas no soccer americano, ele é o maior artilheiro da seleção americana com 57 gols e é o jogador com mais assistências na seleção com 58 assistências. Na Major League Soccer os números de Donovan são impressionantes, ele é o jogador com mais títulos na liga, ao todo são seis, é o jogador com mais gols com 144 gols no total e é o jogador que mais fez assistências na liga com 136 assistências.

Eu não tenho dúvidas que Landon Donovan vai voltar com uma boa forma na MLS e ser um dos destaques na liga, inclusive com potencial para uma vaga na seleção americana já que o ataque tem sido um setor que por vezes apresenta alguma dificuldade no U.S. Team. 

Outros jogadores americanos que voltaram da aposentadoria:

Eric Wynalda:
Se aposentou em 2002 mas voltou ao futebol em 2007–2008 para jogar no Bakersfield Brigade que disputava a USL Premier Development League (quarta divisão no sistema de pirâmide do soccer americano).

Dario Brose:
Se aposentou em 2001 mais voltou a jogar em 2007 no Carolina RailHawks que disputava USL First Division (segunda divisão no sistema de pirâmide do soccer americano).

Alexi Lalas: Se aposentou no fim da temporada em 1999 no Kansas City Wizards, ele voltou em 2001 para o LA Galaxy e se aposentou no inicio do ano de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário