terça-feira, 30 de agosto de 2016

Estados Unidos vs Saint Vincent and the Grenadines (Segundo jogo) (Eliminatórias para Copa do Mundo de 201 )



No dia 2 de setembro os Estados Unidos vão enfrentar Saint Vincent and the Grenadines pelo quarto round das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 no Arnos Vale Stadium, Kingstown. Está é a segunda vez na historia que a seleção Yankee enfrenta Saint Vincent and the Grenadines, a primeira vez foi na primeira rodada pelo Grupo C.

Apesar dos poucos confrontos entre as duas equipes Saint Vincent and the Grenadines tem alguma ligação com soccer dos Estados Unidos, Ezra Hendrickson um dos principais jogadores da historia do país atuou na MLS. O elenco da seleção do caribe tem dois jogadores que jogam nos Estados Unidos : Myron Samuel e Oalex Anderson .

Saint Vincent and the Grenadines já estão eliminados e não tem mais chances de se classificar para Copa do Mundo mas podem sair orgulhosos por terem o artilheiros das eliminatórias, Tevin Slater com cinco gols.

O treinador Jürgen Klinsmann anunciou os 26 jogadores para os jogos contra Saint Vincent and the Grenadines e Trinidade e Tobago. Os Estados Unidos estão em segundo lugar em seu grupo e no último jogo ira enfrentar o líder do Grupo, Trinidade e Tobago.

Convocados :

Goleiros (3) : Brad Guzan (Middlesbrough), Ethan Horvath (Molde FC), Tim Howard (Colorado Rapids)

Defesas (9) : Kellyn Acosta (FC Dallas), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United), John Brooks (Hertha BSC), Geoff Cameron (Stoke City), Omar Gonzalez (Pachuca), Fabian Johnson (Borussia Monchengladbach), Michael Orozco (Club Tijuana), DeAndre Yedlin (Newcastle United)

Meio Campistas (9) : Paul Arriola (Club Tijuana), Kyle Beckerman (Real Salt Lake),Alejandro Bedoya (Philadelphia Union), Michael Bradley (Toronto FC), Jermaine Jones (Colorado Rapids), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Caleb Stanko (FC Vaduz), Graham Zusi (Sporting Kansas City)

Atacantes (5) : Jozy Altidore (Toronto FC), Jordan Morris (Seattle Sounders FC), Rubio Rubin (FC Utrecht), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), Bobby Wood (Hamburg SV)

Brooks cortado por lesão, Sasha Kljestan o substituiu.

Análise 

Gostei muito da convocação do Klinsmann, principalmente em ver o retorno do Sasha Kljestan na seleção americana, Kljestan tem se destacado na MLS sendo um dos principais jogadores da liga. Os jovens convocados e outro bom destaques, todos são bons jogadores com muito potencial e já estava na hora de Klinsmann trabalhar com eles visando a renovação na seleção americana. Klinsmann montou uma equipe equilibrada em todos os setores, e acertou na maioria dos nomes com exceção de Graham Zusi, Chris Wondolowski e Michael Orozco.

Algumas Ausências

Defesas ; Timothy Chandler e Matt Hedges

Meio Campistas : Dillon Powers e Will Trapp

Atacantes : Jack McInerney



USA XI : Guzan; Yedlin, Cameron, Besler, Acosta; Zusi, Beckerman, Bedoya, Johnson; Altidore (capt.), Wood.

Saint Vincent and the Grenadines XI : Christopher, Francis, McBurnette, Durham Richards, George, Gordon, Stwart, Aderson, James, Samuel.


Em ritmo de treino, Estados Unidos goleiam Saint Vincent and the Grenadines por 6x0 : Os Estados Unidos não tiveram dificuldades para vencer a seleção do caribe, logo no primeiro tempo os americanos abriram três a zero. Bobby Wood abriu o placar, Fabian Johnson deu o passe que originou o gol do atacante. Aos 32 minutos do primeiro tempo numa cobrança de escanteio os americanos marcaram o segundo gol com Besler depois do erro do meio campista Gordon. No fim do primeiro tempo, Bobby Wood sofreu pêanalti, Altidore bateu a cobrança e marcou o terceiro gol americano na partida. No segundo tempo, aos 71 minutos Pulisic com assistência de Kljestan marcou o quarto gol dos Estados Unidos no jogo. Aos 78 minutos Pulisic devolveu a assistência para Kljestan que marcou o quintou gol dos Estados Unidos. Nos acréscimos, Kljestan fez boa jogada e tocou para Pulisic que deu um belo chute e marcou o sexto gol dos Estados Unidos para fechar a goleada americana sob Saint Vincent and the Grenadines.


Notas : 

Guzan (6,5) Seguro, foi pouco exigido.

Yedlin (6,5) Levou um cartão amarelo bobo, mas fez boas investidas pelo lado direito.

Cameron (6,5) Foi bem na defesa.

Besler (7,5) Atento na defesa, foi oportunista no gol.

Acosta (6,5) Fez boa marcação pela esquerda.

Beckerman (7,0) Fez boa marcação no meio campo.

Bedoya (7,0) Soube administrar bem o meio.

Zusi (6,0) Podia ter sido mais criativo.

Wood  (7,5) Fez um gol e deu trabalho para defesa adversária.

Altidore (7,0) Técnico, ajudou o ataque e fez o gol de pênalti.

Pulisic (8,5) Entrou bem no jogo e marcou dois gols.

Kljestan (9,0) Mudou a partida, fez um gols e duas assistências.

Klinsmann (7,5) Armou bem o time, acertou nas substituições .

Arbitragem : Foi bem, anulou os dois gols corretamente . Podia ter sido mais rigoroso com as falta de Saint Vincent and the Grenadines.

Saint Vincent and the Grenadines : Foi vencido facilmente pelo time americano, destaque pela velocidade do time caribenho.

Análise

Os Estados Unidos não tiveram dificuldades para vencer Saint Vincent and the Grenadines, os americanos souberam administrar o abismo entre os dois times e controlaram o jogo durante toda a partida, no segundo tempo os Estado Unidos melhoram com a entrada de Kljestan e Pulisic, que formaram uma boa dupla tornado o time mais criativo.

Curiosidades 

Altidore marcou o trigésimo quinto gol dele na seleção americana, ele ultrapassou Eric Wynalda ( 34 gols ) . Com o gol Altidore chegou a 14 gols em Eliminatória da CONCACAF para Copa do Mundo, igualando a marca de Dempsey.

Besler marcou o seu primeiro gol na seleção americana.

Christian Pulisic é o jogador mais jovem da seleção americana a marcar um gol ( na partida foram dois)  em Eliminatórias da Copa do Mundo com 17 anos e 349 dias.


2 comentários:

  1. Por que você não pode escrever São Vicente e Granadinas em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu não sabia a tradução, mas obrigado agora eu sei.

      Excluir