sexta-feira, 10 de junho de 2016

Estados Unidos vs Paraguay (Copa América)





Nesta sábado dia 11 de junho o U.S. Team ira disputar o terceiro e último jogo da fase de grupos da Copa América contra o Paraguai que será realizado no estádio Lincoln Financial Field, Philadelphia, Pennsylvania .  Estados Unidos e Paraguai se enfrentaram apenas por seis vezes, num retrospecto muito equilibrado, são duas vitorias americanas, duas vitorias paraguaias e dois empates . As duas equipes já se enfrentaram em jogos pela Copa América, foi em 2007, na ocasião os paraguaios derrotaram a seleção americana por 3a1 . Na competição os Estados Unidos estão com 4 pontos, os americanos estrearam com derrota para Colômbia por 2a0 mas se recuperaram no segundo jogo goleando Costa Rica por 4a0, enquanto Paraguai estreou na competição empatando com Costa Rica num empate sem gols, contra os colombianos, em seu segundo jogo Paraguai perdeu por 2a1 . Colômbia é a líder d grupo com seis pontos e enfrenta Costa Rica já eliminada na última rodada da fase de grupos .






EUA XI (4-3-3) Guzan, Yedlin, Cameron, Brooks, Johnson; Bedoya, Bradley(c), Jones, Zardes; Wood, Dempsey.

Paraguai XI (4-4-2) Villar, Samudio, Da Silva, Gomez, Balbuena, Almirón, Ortíz, Ayala, González, Lezcano, Sanabria .


Estados Unidos derrotam Paraguai por 1a0 com um a menos :  O jogo começou corrido, as duas equipes criaram chances em bolas paradas, os americanos buscavam mais o jogo, mas aos 10 minutos do primeiro tempo Paraguai teve boa oportunidade de contra ataque, três jogadores da seleção paraguaia contra Brooks que conseguiu fazer o desarme e mandar para escanteio . Aos 18 minutos do primeiro tempo outro contra-ataque do Paraguai, pelo lado esquerdo, bola foi cruzada para dentro da área obrigando Guzan a fazer boa defesa depois da cabeçada jogador paraguaio . Aos 27 do primeiro tempo bola roubada pelo meio, Zardes recebeu pela esquerda, avançou, cruzou para área para Dempsey mandar para  fundo do gol e abrir o placar para os americanos . Aos 44 minutos do primeiro tempo Lezcano ficou cara-cara com Guzan, mas o goleiro americano salvou . Aos 2 minutos do primeiro tempo, Yedlin é expulso depois de levar dois cartões amarelos em segundos . Aos 16 minutos do segundo tempo Wood arma contra-ataque, passa para Zardes dentro da área mandou em cima do goleiro . Aos 36 minutos Paraguai chega com perigo, com bate-rebate, Guzan salva duas vezes . Aos 40 minutos, Estados Unidos fizeram bom jogada em troca de passes, mas Beckerman mandou por cima do gol  Aos 44 minutos os americanos fazem boa jogada, Jones chutou a bola foi desviada para escanteio . E terminou assim, 1a0 para os americanos que se classificam para próxima fase.

Notas :

Guzan (7,0) Fez duas boas defesas .

Yedlin (2,0) Péssimo, muito nervoso, quase comprometeu o time com a expulsão .

Brooks (8,0) Foi soberbo .

Cameron (6,5) Estava atento na defesa .

Johnson (6,0) Deixou espaços em seu lado pelo segundo tempo, foi melhor no segundo .

Jones (7,5) Dominou o meio campo .

Bradley ( 6,0 ) Teve uma atuação razoável .

Bedoya (7,0) Bem taticamente, correu bastante .

Zardes (7,5) Deu o passe para gol,  ajudou na criação pela esquerda .

Dempsey (7,5) Teve uma boa movimentação, fez o gol da vitoria .

Wood (6,5) Foi até bem, se movimentou e deu trabalho a defesa adversária .

Orozco (6,5) Entrou bem, defendeu bem o seu lado .

 Zusi e  Beckerman (sem nota)

Klinsmann (8,0) Armou bem a equipe que estava jogando bem, teve um verdadeiro teste quando o time passou a jogar com um a menos, o time aguentou ,

Paraguai : Time que tinha boas alternativas pelos lados, só melhorou quando passou a jogar com um a mais, mas mesmo assim criou poucas chances claras de gol .

Arbitragem : Acertou na distribuição de cartões e na expulsão de Yedlin, foi bem num jogo duro .

Análise do jogo 

O U.S. Team fez um bom jogo, no primeiro tempo a equipe trabalhou bem fazendo boa movimentação e troca de passes . No segundo tempo os americanos foram obrigados a mudar totalmente seu estilo de jogo por causa da expulsão de Yedlin, passou a jogar mais recuado esperando Paraguai que veio com tudo e mesmo assim durante todo segundo tempo a defesa dos Estados Unidos trabalhou muito bem, assim como no primeiro tempo .

Links :

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/05/copa-america-centenario.html

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-06-11-us-mens-national-team-vs-paraguay/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário