segunda-feira, 6 de junho de 2016

Estados Unidos vs Costa Rica (Copa América)



Nesta terça feria dia sete de junho de 2016 a seleção americana ira realizar o seu segundo jogo da Copa América Centenário contra a Costa Rica, que sera realizado no Soldier Field, Chicago, Illinois . Os Estados Unidos estrearam com derrota para Colômbia por 2a0 numa atuação muito ruim, pondo pressão ao time e ao treinador Klinsmann, já a Costa Rica estreou num empate sem gols com o Paraguai . O U.S. Team e Costa Rica já se enfrentaram por trinta e quatro vezes, os americanos tem um recorde de treze vitorias, seis empates e quinze derrotas . Vai ser a primeira vez na historia que as duas equipes vão se enfrentar numa competição fora da CONCACAF em jogos oficiais .




EUA XI 4-3-3 : Guzan, Yedlin, Cameron, Brooks, Johnson, Jones, Bradley, Bedoya, Zardes, Dempsey, Wood .

Costa Rica 5-4-1 : Pemberton, Matarrita, Acosta, Calvo, Duarte, Gamboa, Ruiz, Borges, Bolanos, Campbell, Urena .


Para espantar a crise, Estados Unidos goleiam Costa Rica por 4a0 : Costa Rica começou pressionando, mantando a passe de bola, os costa-riquenhos, mas os americanos responderam, aos 8 minutos Wood sofreu pênalti, Dempsey friamente cobrou e abriu o placar para os americanos . Depois do gol, Costa Rica tentava pressionar, fazendo boa troca de passes, mas a defesa americana causavam dificuldades ao time costa riquenho , Aos 25 do primeiro tempo, Bedoya faz boa jogada, passa para Zardes que chutou para fora . Aos 32 minutos os Estados Unidos chegam bem com Dempsey que toca  para Zardes que manda por cima . Aos minutos Jones recupera a bola na saída de bola da Costa Rica,  ele toca para Dempsey que na garra consegue fazer boa jogada, passa para Jones que marca o segundo jogo dos Estados Unidos . Aos 43 minutos, Dempsey passa para Wood que gira e manda par ao fundo do gol . Aos 21 do segundo tempo, Costa Rica numa cobrança rápida, chegou na sua primeira chance perigosa numa cabeçada que foi para fora . Aos 28 minutos do segundo tempo, Bradley aproveita o erro da saída de bola, passa para jone que faz bom passe para Bedoya que cruza rasteiro para Zardes mas a defesa costa-riquenha chega antes e bota para escanteio . Aos 37 minutos Costa Rica quase abriu o placar mas Beckerman salvou o time americano . Aos 42 minutos do segundo tempo, Zusi marcou o quarto gol americano depois de roubar a bola da defesa costa riquenha .

Notas 

Guzan (6,0) Praticamente não foi exigido .

Yedlin (6,0) Trabalhou bastante pelo lado direito .

Brooks (8,0) Foi soberbo na defesa .

Cameron (7,0) Foi seguro na defesa .

Johnson (6,0) Foi bem pelo seu lado .

Bradley (7,0) Foi muito bem na marcação pelo meio .

Bedoya (7,0) Teve bom participação na criação de jogadas .

Jones (8,0) Foi muito bem no meio campo, ajudou na defesa, criou jogadas e ainda fez um gol .

Zardes (6,5) Foi bem presente, mas perdeu algumas oportunidades .

Wood (7,0) Ajudou na criação e fez um gol .

Dempsey (8,0) Fez um gol e deu passe para outros dois .

Zusi (7,0) Entrou e fez o quarto gol .

Wondolowski (6,0) Entrou no fim, teve poucas chances .

Beckerman (6,5) Impediu um gol da Costa Rica .

Klinsmann (7,5) Assustou a todos repetindo a formação do jogo contra a Colômbia, desta vez ele acertou .

Costa Rica : Fez um péssimo jogo, teve a posse de bola mas foi vencida pela defesa americana .

Arbitragem : Acertou no lance do pênalti, foi omisso nos cartões, coisa que não interferiu no resultado do jogo .

Análise do jogo 

A seleção americana fez uma excelente partida, corrigiu todos os erros cometidos do último jogo contra a Colômbia conquistando uma importante vitoria sobre a Costa Rica . Os costas-riquenhos pressionaram e tiveram a maior posse de bola no primeiro e no segundo tempo mas o U.S. Team não se intimidou e soube se defender muito bem, anulando o time adversário, os Estados Unidos souberam jogar sem a bola, foram mais precisos e construíram o placar se aproveitado dos erros da Costa Rica .

A Costa Rica tem uma boa equipe, geralmente os jogos dos Estados Unidos contra Costa Rica geralmente são difíceis, existe uma rivalidade entre as duas equipes e os dois times se conhecem muito bem mas temos que ter consciência que apesar do bom resultado a Costa Rica é mais fraca do que a Colômbia .

links

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/05/copa-america-centenario.html

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-06-07-us-mens-national-team-vs-costa-rica/feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário