sexta-feira, 24 de junho de 2016

Estados Unidos vs Colômbia (Disputar para o Terceiro lugar, Copa América)





Nesta sábado dia 25 de junho o U.S. Team enfrentara a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar da Copa América Centenário. O jogo será realizado na University of Phoenix Stadium, Glendale, Arizona . A final do torneio será no domingo entre Argentina e Chile, repetindo a final da Copa América de 2015 . Os Estados Unidos caíram na semi final contra a Argentina depois de serem goleador por 4a0, enquanto a Colômbia perdeu de 2a0 para o Chile . Estados Unidos e Colômbia já se enfrentaram dezessete vezes : os americanos venceram três vezes, empataram quatro vezes e perderam onze vezes.

Os Estados Unidos estavam tendo uma boa campanha no torneio, na verdade talvez tenha sido o melhor momento do Klinsmann na seleção americana . As vitorias sobre Costa Rica, Paraguai e Equador foram muito positiva, o U.S. Team dentro de campo estava muito bem, estavam com uma defesa solida tendo um boa construção de jogo, porém ainda faltava passar de um grande teste como vencer uma equipe de classe mundia ( ou top 10 o ranque da FIFA ) e isso não aconteceu na estreia na Colômbia nem na semi final contra a Argentina que acabou manchando a campanha da seleção americana no torneio e do Klinsmann que estava sob pressão .

Curiosamente esse confronto de disputa para o terceiro lugar re-edita a disputa de terceiro lugar da Copa América de 1995, na qual os colombianos derrotaram a seleção americana por 4a1 . O placar elástico deve-se ao canso físico e emocional dos americanos que jogaram seis jogos em dezesseis dias, sendo que os americanos jogaram esse jogo dois dias após a semi-final .






EUA XI : Howard; Yedlin, Orozco, Cameron, Besler; Jones, Bradley, Bedoya; Zardes, Dempsey, Wood.

Colômbia  XI : Ospina; Fabra, Zapata, Murillo, Arias; Celis, Torres; Cardona, James, Cuadrado; Bacca.


Estados Unidos perdem para Colômbia por 1a0 e terminam a Copa América em quarto lugar : A primeira chance de gol foi colombiana, aos 12 minutos do primeiro tempo, James Rodríguez chutou de fora da área obrigando Howard a fazer boa defesa .  Aos 15 minutos os americanos fizeram boa troca de passes, Dempsey foi travado por Zapata salvando o time colombiano . Novamente os americanos tiveram boa troca de passes, mas Dempsey mandou para fora . Colômbia respondeu com Quadrado pela lateral, a bola sobrou para James que de cabeça mandou para dentro da área para Bacca mandar para fundo do gol . Os Estados Unidos quase empataram com Bedoya que mandou por cima do gol . No inicio do segundo tempo o U.S. Team chegou duas vezes com perigo, primeira em cobrança de falta de Demspey que obrigou Ospina a fazer boa defesa e a segunda, Dempsey de cabeça mandou para fora . Os 14 minutos do segundo tempo, Quadrado encobriu Howard mas a bola bateu no travessão .  Aos 16 minutos do segundo tempo, Wood na raça venceu a defesa adversária e mandou na trave . Aos 35 minutos Colômbia chegou com Cardona que obrigou Howard a fazer boa defesa . No final do segundo tempo os Estados Unidos atacaram mas não conseguiram empatar .


Notas :

Howard (7,0) Não teve culpa no gol, fez boas defesas no jogo .

Yedlin (5,5) Deixou espaços pelo seu lado, mas foi esforçado .

Orozco (5,0) Falhou na marcação pela esquerda, foi expulso de forma rídicula .

Cameron (6,5) Foi bem na defesa .

Besler (6,5) Foi seguro .

Jones (7,5) Foi o melhor no meio dos Estados Unidos .

Bradley ( 5,5) Ficou devendo .

Bedoya (6,0) Fez uma partida razoável .

Zardes (5,5)

Wood (6,5) Perdeu algumas oportunidades .

Dempsey (6,5) Se movimentou bastante, quase fez o gol numa cobrança de falta .

Pulisic (5,5) Entrou  no fim com vontade .

Nagbe (5,0)  Entrou no fim, pouco fez .

Klinsmann (6,0) Seu time jogou bem, mesmo com desfalques importantes mas pecou na finalização .

Colômbia : Destaque para  Zapata, James e Quadrado .

Arbitragem : Tomou decisões corretas, foi bem .



Análise :  

Os Estados Unidos tiveram uma atuação melhor no jogo contra a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar no que da esteia, o time americano consertou os erros cometidos no jogo da estreia, tiveram uma movimentação melhor dentro de campo, conseguiram ter mais posse de bola criando jogadas com boa troca de passes mas pecaram nas finalizações, tanto com finalizações desperdiçadas tanto nas finalizações exitadas, a equipe parecia insegura na hora de concretizar as jogadas( chutar para o gol ), parecia que ninguém queria assumir a responsabilidade . Mesmo assim os americanos brigaram bastante no jogo, tentado buscar o resultado, o quarto lugar é aceitável, mas faltou aos Estados Unidos vencerem e terem mais segurança contra uma seleção Top10 no ranque da FIFA, fora que a pesada derrota para Argentina manchou a campanha do Klinsmann e da seleção americana na Copa América .

Nenhum comentário:

Postar um comentário