segunda-feira, 20 de junho de 2016

Estados Unidos vs. Argentina (semi final, Copa América)




Nesta terceira feira dia 21 de junho os Estados Unidos vão enfrentar a Argentina na semi final da Copa América Centenário . Argentina é uma das seleções mais tradicionais do mundo, com duas Copas do Mundo e quatorze Copas Américas , porém a ultima conquista dos argentinos em competições oficiais foi a Copa América de 1993 . As duas equipes já se enfrentaram em outras edições da Copa América, a primeira vez foi em 1995 quando os americanos surpreenderam e derrotaram os argentinos por 3x0, a segunda vez foi  na Copa América de 2007, os argentinos venceram por 4a1 . As duas seleções já se enfrentaram em Copas do Mundo na ocasião os argentinos venceram por 6a1, nesse jogos os americanos tiveram duas baixas ( não tinha substituições na época ) e o goleiro americano jogou o jogo machucado . Ao todos foram nove confrontos com duas vitorias dos Estados Unidos, cinco vitorias da Argentina e dois empates . A ultima vez que Argentina e Estados Unidos jogaram foi em 2011, a partida terminou empatada .


Na Copa América Centenários os Estados Unidos estão fazendo uma boa campanha, se classificaram no Grupo A em primeiro lugar com duas vitorias e uma derrota . OS americanos marcaram sete gols e sofreram três .  O melhor setor do time é a defesa que está muito bem, principalmente Brooks, a campanha do U.S. Team é boa, na verdade pode se dizer que é o melhor momento do Klinsmann na seleção americana, os Estados Unidos tem tido boas atuações na competição mas ainda falta passar num grande teste como vencer uma seleção de status mundial ( top 10 no rank da FIFA ) e isso não aconteceu contra a Colômbia .

Os argentinos estão invictos na competição e se classificaram no Grupo D com 100% de aproveitamento . Argentina marcou quatorze gols e sofreu apenas dois . A seleção argentina foi finalista da Copa do Mundo de 2014, provando que essa é uma das melhores gerações dos argentinos de todos os tempos e com certeza eles vão dar tudo de si para conquistar o título da Copa América Centenário e quebrar um jejum de títulos que dura mais de vinte anos .



EUA XI (4-4-2) Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks, Johnson; Zardes, Beckerman, Bradley, Zusi; Dempsey, Wondolowski .

Argentina XI (4-3-3) Romero, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo, Augusto Fernández, Javier Mascherano, Éver Banega, Lionel Messi,GonzaloHiguaín, Ezequiel Lavezzi .


Estados Unidos sofrem derrota pesada para Argentina por 4x0 : Argentina teve iniciativa no incio do jogo, e logo aos 2 minutos Messi mandou para Lavezzi que encobriu Guzan abrindo o placar para os argentinos . Aos 14 minutos do primeiro tempo, Bradley perdeu a bola no meio campo e originou contra-ataque para Argentina, Messi chutou mas Guzan defendeu . Wondolowski erra e comete falta, Messi bate e amplia para Argentina aos 32 do primeiro tempo . Aos 5 minutos do segundo tempo Higuaín recebeu dentro da área, na primeira Guzan salvou, o argentino pegou o rebote e marcou o terceiro gol da Argentina . Aos 37 minutos Messi recebeu ótimo lançamento, ficou sozinho com Guzan, o argentino chutou rasteiro mas Guzan fez boa defesa . Aos 41 minutos Braldey errou na saída de bola, a bola sobrou para Higuaín mandar para o fundo do gol .

Notas

Guzan (5,0) Não teve culpa nos gols.

Yedlin (4,0) Foi vencido pelo seu lado.

Cameron (5,0)

Brooks (6,0)  Seguro.

Johnson (4,5) Esteve envolvido no lance do primeiro gol .

Bradley (2,0) Desastroso, errou muito passes, totalmente perdido na marcação .

Beckerman (3,0) Foi facilmente vencido no meiocampo .

Zusi (2,5) Totalmente ineficiente .

Zardes (5,0) Foi o único que quase criou algo .

Dempsey (2,0) Parecia que não tinha entrado em campo .

Wondolowski (1,0) Terrível, cometeu uma falta boba que praticamente liquidou o jogo para os EUA .

Pulisic (4,0) Até tentou fazer algo .

Birnbaum (4,0) Entrou num jogo que já estava tudo perdido, pouco pode fazer .

Nagbe (3,5) Entrou como uma réstia de esperança, mas nada fez .

Klinsmann (3,0) Foi totalmente equivocado no XI inicial, seu time foi facilmente batido, suas substituições não surtiram efeito nenhum .

Argentina  : Jogou muito bem, dominando o time americano : destaque para Messi e Lavezzi .

Arbitragem : Foi bem, sem lances polêmicos .


Análise 


Os Estados Unidos foram muito mal contra Argentina, a equipe americana foi completamente neutralizada e ineficiente e não ofereceu nenhum perigo ao adversário. Klinsmann se equivocou no XI inicial ao colocar Wondolowski que fez uma péssima partida . O treinador dos Estados Unidos deveria ter tido mais atenção no meio-campo que simplesmente não criou nada, o time também errou muitos passes .  Os americanos estavam nervosos no jogos, muitos dos erros aconteceram por falta de atenção, o nervosismo aumentou quando a Argentina fez o segundo gol . Klinsmann não conseguiu acertar o time na partida com substituições .

Klinsamann deveria ter botado Johnson como meia, e Besler como lateral esquerdo ou Castillo, Johnson joga como lateral, mas fica muito preso na defesa, ver ele jogando como meia poderia ter sido uma solução para falta de criatividade no meio campo dos Estados Unidos .

Esse é o preço que Klinsmann está pagando por convocar Zusi, Wondolowski e Nagbe . Eles são os queridinhos da mídia, do público e são super valorizados. O resultado é esse, eles são facilmente anulados por uma marcação diferenciada fazendo que o time praticamente não crie jogadas o que aconteceu nesse jogo, na verdade foi o segundo jogo em que os americanos jogaram contra times de Classe Mundial ( Argentina e Colômbia ) e o resultado é foi mesmo:  uma equipe totalmente vencida pela marcação adversária .

Nenhum comentário:

Postar um comentário