segunda-feira, 16 de maio de 2016

Estados Unidos vs Porto Rico (amistoso)





No dia 22 de maio o U.S. Team abre a serie de três amistosos como preparação para Copa América Centenário, torneio sediado nos Estados Unidos que celebre os 100 anos da competição . O primeiro jogo será contra Porto Rico, o segundo adversário será o Equador no dia 25 e o terceiro a Bolívia no dia 28 de maio. Estados Unidos e Porto Rico se enfrentarão pela primeira vez na história, o jogo será realizado no estádio em Porto Rico, no estádio Juan Ramón Loubriel Stadium que será  casa do futuro time da NASL Puerto Rico FC, que ira se afiliar a liga na Fall Season deste ano .

Politica 

Porto Rico é um território não incorporado dos Estados Unidos. Isto significa que Porto Rico pertence aos Estados Unidos, mas não forma parte dele. De acordo com os resultados insulares julgados pela Suprema Corte dos Estados Unidos, os direitos constitucionais não são automaticamente estendidos a todos os territórios sob controle dos Estados Unidos. Os territórios e seus cidadãos têm o direito à proteção da Constituição dos Estados Unidos, embora poucas exceções, como os estados não incorporados que formam "parte integrante" da nação. ( texto do Wikipédia )

Curiosidade

Chris Armas que jogou na seleção americana e nasceu nos Estados Unidos jogou pelas duas equipes, por Porto Rico foram cinco jogos e pelo U.S. Team foram 66 jogos e dois gols .


Convocação 

Goleiros (3): Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Colorado Rapids), Zack Steffen (SC Freiburg)

Defesas (7): John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Eric Lichaj (Nottingham Forest), Matt Miazga (Chelsea), Michael Orozco (Club Tijuana), Tim Ream (Fulham), DeAndre Yedlin (Tottenham)

Meio-Campistas (7): Alejandro Bedoya (Nantes), Emerson Hyndman (Fulham), Fabian Johnson (Borussia Monchengladbach), Perry Kitchen (Heart of Midlothian), Alfredo Morales (Ingolstadt), Caleb Stanko (SC Freiburg), Danny Williams (Reading)

Atacantes (5): Paul Arriola (Club Tijuana), Julian Green (Bayern Munich), Fabrice Picault (FC St. Pauli), Amando Moreno (Club Tijuana), Bobby Wood (Hamburg)


Análise da Convocação 

Eu gostei muito dos jogadores convocados por Klinsmann, principalmente dos jogadores jovens  como Stanko, Arriola, Hyndman, Miazga, Moreno e Steffen que se destacaram pelos times sub20 e sub23 dos Estados Unidos e há algum tempo mereciam ser mais valorizados e convocados para o time principal . A novidade entre os convocados é Fabrice Picault  que se destacou na NASL e hoje está FC St. Pauli . Bobby Wood que se destacou na Bundesliga2, inclusive bateu o recorde de maior artilheiro americano da liga alemã de todos os tempos é uma boa escolha escolha pelo treinador do U.S. Team, Klismann também chamou alguns veteranos como Bedoya que não tem jogado bem na seleção americana ultimamente mas não deixa de ser uma peça importante e Fabian Johnson que fez uma excelente temporada no Borussia Monchengladbach .

Gostei de todos os nomes nessa convocação, essa equipe pode facilmente disputar os três amistosos que a seleção americana ira disputar esse mês, desses vinte dois jogadores, sete não vão poder disputar a Copa America porque não estão na pré lista dos 40 jogadores escolhidos pelo treinador do U.S. Team, eles são : Arriola, Moreno, Fabrice Picault, Caleb Stanko, Zack Steffen, Julian Green e Hyndman .



EUA XI :
Guzan, Yedlin, Orozco, Brooks, Ream, Kitchen, Williams, Bedoya, Morales, Arriola e Wood .

Porto Rico XI : Sanchez, Martínez, Vélez, D'Andrea, Hall , Clark, Sánchez, Rivera, Marrero, Betancur .


Estados Unidos derrotam Porto Rico por 3a1 : A seleção começou criando algumas chances logo no inicio do primeiro tempo, mas até os 10 primeiros minutos o placar continuava empatado, o jogo ficou morno mas aos 20 minutos Ream abre o placar para os americanos depois do rebote do goleiro de Porto Rico . Após a parada técnica devido ao calor, os americanos voltaram melhor e aos 34 ampliaram depois que Arriola passa para Wood mandar para o fundo do gol . Aos 42 minutos Luis Betancur diminuiu para os donos da casa depois de um belo chute . No segundo tempo, aos 56 minutos Paul Arriola fez o terceiro gol americano decretando a vitoria para o U.S. Team .

Notas :

Guzan (5,5) Não teve culpa no gol .

Yedlin (6,5) Foi muito bem pela seu lado .

Orozco (5,5) Cometeu alguns erros .

Brooks (6,0) Seguro .

Ream (7,5) Defendeu bem e ainda marcou um gol, seu primeiro pelo US Team .

Kitchen (6,0) Fez uma partida regular .

Williams (6,5) Foi presente na marcação no meio campo .

Bedoya (6,5) Criou a jogada do terceiro gol .

 Morales (6,0) Presente no meio campo .

Arriola (8,5) Fez uma assistência e ainda marcou u gol, excelente estreia .

Wood (7,5) Fez um gol, foi oportunista .

Howard (6,0) Não foi exigido .

Hyndman (6,0) Entrou para manter o resultado, foi bem .

Miazga (6,0) Entrou bem na defesa.

Lichaj (6,5) Entrou bem .

Green (5,0) Parecia que não estava em campo .

Picault (6,0) Entrou no fim, o time já estava ganhando, foi só para segurar o resultado, teve poucas chances .

Klinsmann (6,5) Armou o time com jogadores interessantes, podia ter soltado mais a equipe para obter um placar maior .

Porto Rico : Jogou bem, dentro de suas limitações .Méritos para Luis Betancur que marcou um bonito gol .

Arbitragem : Foi bem, num jogo calmo sem polêmicas .


Análise do jogo 


Estados Unidos entram numa formação no entanto estranha, não a nada de errado com o 4-4-2, gosto quando os Estados Unidos jogam com duas linha de quatro, no entanto, Klinsmann botou três volantes de origem no meio campo ( Kitchen,Williams e Morales ) mas foi o suficiente para derrotar Porto Rico numa partida que foi burocrática, muitos provavelmente  queriam um placar mais extenso mas esse amistoso era quase um jogo treino, o time não tinha necessidade de dar tudo de si, fora o forte calor que também contribuiu para o ritmo do jogo. Destaque para Arriola que fez um gol e uma assistência em sua estreia no US Team, ele e Wood foram uma dupla interessante .




Nenhum comentário:

Postar um comentário