terça-feira, 24 de maio de 2016

Estados Unidos vs Equador (Amistoso)







No dia 25 de maio os Estados Unidos vão disputar o segundo jogo da serie de amistosos de preparação para Copa América Centenário, os americanos já se enfrentaram por dez vezes, com duas vitorias dos americanos, dois empates e cinco derrotas . A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2014 no jogo que marcou a despedida de Donovan, a partida termniou empatada por 1a1 . O U.S. Team em seu último amistoso derrotou Porto Rico por 3a1 e está em segundo lugar pelo Grupo C no quarto round das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo de 2018 com duas vitorias, um empate e uma derrota . Equador está em segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018 com um recorde de quatro vitorias, um empate e uma derrota, o último jogo dos equatorianos foi uma derrota para Colômbia em jogo válido pelas eliminatórias .

 Convocação

GOALKEEPERS (3): 1-Brad Guzan (Aston Villa), 12-Tim Howard (Colorado Rapids),  William Yarbrough (León)

DEFENDERS (9): 5-Matt Besler (Sporting KC), 3-Steve Birnbaum (D.C. United), 6-John Brooks (Hertha Berlin), 20-Geoff Cameron (Stoke City), 21-Timmy Chandler (Eintracht Frankfurt), 23-Fabian Johnson (Borussia Moenchengladbach), 14-Michael Orozco (Club Tijuana), 2-DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur) Kellyn Acosta (FC Dallas)

MIDFIELDERS/FORWARDS (12): 15-Kyle Beckerman (Real Salt Lake), 11-Alejandro Bedoya (Nantes), 4-Michael Bradley (Toronto FC), 8-Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), 13-Jermaine Jones (Colorado Rapids), 16-Perry Kitchen (Heart of Midlothian), 10-Darlington Nagbe (Portland Timbers), 17-Christian Pulisic (Borussia Dortmund), 18-Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), 7-Bobby Wood (Hamburg SV), 20-Gyasi Zardes (LA Galaxy), 19-Graham Zusi (Sporting KC)



Análise da Convocação

Para o este jogo e para jogo contra a Bolívia os Estados Unidos vão usar os vinte e três selecionados para Copa América, Klinsmann chamou bons jogadores para o torneio, Gostei muito da volta do Chandler, ele é Johnson são jogadores diferenciados, o que eu mais gostei foi a defesa, é o melhor setor desse time, Birnbaum e Brooks formam uma dupla de zaga muito interessante . Os nomes no meio campos também me agradaram, só não gostei do Zusi e Wondolowski estarem no time . Para este jogo o lateral Kellyn Acosta e o goleiro William Yarbrough foram adicionados, gosto dele, eles são bons jogadores .







EUA XI : Guzan, Johnson, Brooks, Birnbaum, Yedlin, Bradley, Beckerman, Jones, Zardes, Dempsey, Zusi .

Equador XI : Domínguez, Ramírez, Erazo, Achilier, Paredes, Montero, Noboa, Gruezo, Mena, Bolaños, Valencia  .


Estados Unidos vencem Equador por 1a0 : Aos 7 minutos Equador chegou com perigo depois do alivio da defesa americana o jogador equatoriano chutou a bola desviou no zagueiro americano que obrigou Guzan a mandar para escanteio . Aos 12 minutos  Equador chegou com perigo, Bolanos estava livre na área americana mas Brooks salva . Aos 16 minutos Montero chegou muito bem pela direita, o equatoriano chutou bem mas  Guzan defendeu . Aos 28 minutos os EUA chegaram bem depois de uma bela boa de Dempsey para Zardes que adiantou a bola demais facilitando para o goleiro Dominguez . Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo Equador pressionava mais, porém não criava chances claras de gol . Aos 59 minutos os americanos fizeram uma grande jogada em trocas de passe com Nagbe, Wood para Dempsey que mandou em cima da zaga, a bola sobrou para Bradley que  chuta por cima do gol . Aos 71 minutos Zusi faz boa jogada, ele leva para dentro da grande área, cruza rasteiro para Bedoya que manda para fora . Aos 88 minutos Bedoya toca para Yedlin que faz boa jogada, ele cruzou para área, o defensor do Equador aliviou mal, a bola sobrou para Nagbe que abriu o placar para os americanos .

Notas :

Guzan (6,5) Foi Seguro .

Yedlin (8,5) Um dos melhores da partida, defendeu muito bem, ajudou na armação do time e esteve envolvido no gol da vitoria .

Brooks (7,5) Fez desarmes importantes .

Birnbaum (7,0) Foi muito bem na defesa .

Johnson (7,0) Foi bem pelo lado esquerdo tanto na defesa e no ataque .

Bradley (7,0) Marcou bem, fez boa distribuição de passas .

Jones (6,5) Fez um bom jogo no meio campo .

Beckerman (6,0) Marcou bem no meio campo .

Zardes (5,5) Perdeu a melhor chance no primeiro tempo .

Zusi (5,0) Fraco, só criou uma jogada .

Dempsey (6,5) Fez um bom jogo .

Wood (7,0) Entrou no segundo tempo dnado uma nova cara ao time, se movimentou bem .

Nagbe (7,0) Sua melhor partida pela seleção, foi premiado com o gol da vitoria .

Bedoya (6,0) Entrou bem .

Pulisic (7,0) Entrou inspirado, foi importante pelo meio campo .

Besler e Orozco (sem nota, entram no fim)

Klinsmann (6,0) Armou o time muito mal no primeiro tempo, no segundo corrigiu os erros, suas mundas melhoraram o time .

Equador : Fez um bom primeiro tempo, quando pressionou mais . Destaque para Monteiro .

Arbitragem : Foi bem no jogo, acertou nas distribuições dos cartões .



Análise do Jogo 


No primeiro tempo os americanos se defenderam bem mas tiveram problemas para criar jogadas, provavelmente por causa do 4-3-3, não gosto do U.S. Team jogando nesse esquema. No segundo tempo as substituições e a mudança do esquema tático melhoram e muitoa atuação dos americanos, além de ter maior consistência na defesa anulando o time sul-americano, os Estados Unidos tiveram melhor presença de jogo conseguindo criar jogadas, o time fez um bom jogo contra um adversário que vive um momento muito bom .

Um comentário:

  1. Tai Pedro, gostei do seu blog, tem muita coisa que não conhecia e estou aprendendo aqui, por isso estou seguindo seu blog e convido para visitar o meu e se gostar me seguir por igual
    Sucesso ainda mais

    Abçs
    Rafael

    ResponderExcluir