sábado, 5 de março de 2016

Major League Soccer Temporada 2016 Análise/Previsão



A  Major League Soccer  é a primeira divisão no sistema de liga na piramide do soccer nos Estados Unidos, a temporada de 2016 será a vigésima primeira temporada da liga, com vinte times, dezessete nos Estados Unidos e três no Canadá . Para próxima temporada, em 2017 duas franquias vão se afiliar a liga, são elas : Atlanta United FC e o Minnesota United FC que atualmente disputa a NASL, em 2018 mais uma franquia se juntará a liga o Los Angeles FC . O Portland Timbers campeão da MLS Cup 2015 é o defensor do título . A temporada de 2016 promete ser muito boa assim como as anteriores, a MLS é a liga que mais se desenvolve no mundo e é sempre  muito competitiva . Como de costume vou fazer a minha análise e previsão da temporada e vamos ver qual equipe vai ou não conseguir se classificar para os playoffs, a MLS terá o seu incio em março .



Nome : Chicago Fire 
Fundado : 1998
Estádio : Toyota Park ( capacidade 20 mil )
Treinador : Veljko Paunović
Títulos : MLS Cup ( 1 ) 1998, Supporters' Shield ( 1 ) 2003 e Lamar Hunt U.S. Open Cup (4): 1998, 2000, 2003, 2006
Destaques : Gilberto, David Accam e Sean Johnson

Chicago Fire é uma das equipes mais tradicionais nos Estados Unidos porém na temporada passada desapontou e ficou em último lugar no geral, para 2016 o time passou por mudanças, o time ganhou um novo treinador e foi a equipe que mais contratou, foram quinze jogadores, para mim as principais contratações foram, Arturo Alvarez que joga na seleção de El Salvador e Brandon Vincent que veio do 2016 MLS SuperDraft pelo Stanford Cardinal que foi campeão da NCAA 2015, outro destaque é internacional de Gana David Accam que está na equipe desde 2015, eles podem acrescentar algo ao time mas a perda de Shipp foi um grande golpe para o Fire e esses é um dos motivos pelo qual eu acredito que o Chicago fique de fora dos playoffs .

Elenco : http://www.chicago-fire.com/players?order=field_player_position_detail_value&sort=asc&tid=All&title=

Nome : Colorado Rapids  
Fundado : 1995
Estádio : Dick's Sporting Goods Park ( capacidade 18,061 ) 
Treinador : Pablo Mastroeni
Títulos : MLS Cup ( 1 ) 2010
Destaques : Dillon Powers, Jermaine Jones e Shkëlzen Gashi .

 Elenco : http://www.coloradorapids.com/players

Apesar de ter jogadores interessantes como Dillon Serna e Dillon Powers o Colorado Rapids teve uma campanha muito ruim terminando na penúltima posição em 2015, Neste ano a equipe das montanhas se reforçou muito bem, talvez a principal contratação foi Tim Howard, goleiro americano de três Copas do Mundo que está voltado para MLS depois de  atuar por mais de treze anos na Premier League, e deve chegar ao clube após o fim da temporada da Premier League .Outras boas  contratações são o trio de meio-campistas Jermaine Jones que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelos Estados unidos,  Marco Papa veterano na MLS que atua na seleção guatemalteca e Shkëlzen Gashi da seleção albanesa que estava no futebol suíço, com esses reforços o meio campo do Colorado passa a ser um dos mais fortes da liga e por isso eu acredito que o Colorado Rapids consiga uma vaga nos playoffs .


Nome : Columbus Crew 
Fundado : 1994
Estádio : Mapfre Stadium ( capacidade 20,145 ) 
Treinador : Gregg Berhalter
Títulos : MLS Cup ( 1 ) 2008,  MLS Supporters' Shield ( 3 ): 2004, 2008, 2009 e Lamar Hunt U.S. Open Cup : 2002
Destaques : Kei Kamara, Ethan Finlay e Michael Parkhurst .

Elenco : http://www.columbuscrewsc.com/players

Gregg Berhalter está fazendo um excelente trabalho no time de Ohio que fez uma grande temporada ano passando chegando no final da MLS Cup de 2015 e ficando em quarto no geral. Columbus Crew é uma equipe recheada de bons jogadores e  para mim eles vão ter o seu lugar garantido nos playoffs e podem até brigar pela Supporters' Shield .


Nome : D.C. United
Fundado : 1995
Estádio : RFK Stadium ( capacidade 45,596 ) 
Treinador : Ben Olsen
Títulos : MLS Cup ( 4 )1996, 1997, 1999, 2004, Supporters' Shield (4): 1997, 1999, 2006, 2007,  Lamar Hunt U.S. Open Cup (3): 1996, 2008, 2013 CONCACAF Champions League ( 1) 1998
Destaques : Bill Hamid, Fabián Espíndola e Chris Rolfe

Elenco : http://www.dcunited.com/players

O D.C. tem o elenco mais equilibrado tecnicamente da liga, graças a  Ben Olsen que está fazendo um trabalho muito bom , O D.C. tem um elenco interessante com jogadores jovens e jogadores veteranos da MLS, numa aposta que deu muito certo . Na temporada passada o D.C. ficou em oitavo lugar no geral e nessa temporada eu acredito que eles vão ter um desempenho semelhante eu vão estar nos playoffs .

Nome : F.C. Dallas
Fundado : 1995
Estádio : Toyota Stadium ( capacidade 20.500 ) 
Treinador :  Óscar Pareja
Títulos : Lamar Hunt US Open Cup : 1997
Destaques : Matt Hedges, Kellyn Acosta e Fabián Castillo .

Elenco : http://www.fcdallas.com/players

Na temporada passada o Dallas fez uma excelente campanha terminado em segundo lugar no geral, e esse ano não vai ser diferente eu acredito que eles vão se classificar para os playoffs e brigar pela Supporters' Shield . A equipe do Texas tem investindo muito no mercado sul americano o que tem dado ótimos resultados, jogadores como Fabián Castillo que atua na seleção colombiana, os argentinos Mauro Díaz e Mauro Rosales e o equatoriano Carlos Gruezo mostram a força do elenco do Dallas que também outros tem estrangeiros de destaque além do excelente zagueiro americano Matt Hedges .

Nome : Houston Dynamo
Fundado : 2005
Estádio : BBVA Compass Stadium ( capacidade 22.039 ) 
Treinador :  Owen Coyle
Títulos : MLS Cup ( 2 ) 2006 e 2007
Destaques :  Raúl Rodríguez, Erick Torres e DaMarcus Beasley.

Elenco : http://www.houstondynamo.com/players/squad/dash

Na temporada passado a equipe do Texas terminou em décimo quinto no geral, e apesar de ter DaMarcus Beasley um dos melhores jogadores americanos de todos os tempos e Erick Torres sensação mexicana, eu não tenho grandes expectativas para uma boa campanha do Dynamo, para mim eles não vão conseguir se classificar para os playoffs .


Nome : L.A. Galaxy 
Fundado : 1995
Estádio : StubHub Center ( capacidade 27.000 ) 
Treinador :  Bruce Arena
Títulos : MLS Cup ( 5 ) (5): 2002, 2005, 2011, 2012, 2014, MLS Supporters' Shield (4): 1998, 2002, 2010, 201, CONCACAF Champions League ( 1 ) 2000 e Lamar Hunt U.S. Open Cup  (2): 2001, 2005
Destaques : Robbie Keane, Giovani dos Santos e Steven Gerrard

Elenco : http://www.lagalaxy.com/players

O LA Galaxy sempre é um dos favoritos ao título na MLS, ano passado eles terminaram em nono lugar no geral. O Galaxy tem um time forte para 2016 e com certeza vai se classificar para os playoffs. Apesar do bom time eu não gostei das três principais contratações desse ano : Nigel de Jong ( jogador agressivo ), Ashley Cole e Jelle Van Damme ( envolvido num caso de racismo com Onyewu ) todos jogadores com idade avançada e para mim não tem muita a contribuir para o Galaxy e para liga, talvez o único que faça algo é Cole que desses jogadores foi o único que teve destaque internacional .

Nome : Montreal Impact
Estádio : Saputo Stadium (Capacidade : 20,521 )
Fundado : 1993
Títulos : Canadian Championship  (2): 2013, 2014
Treinador : Mauro Biello
Destaques : Ignacio Piatti, Didier Drogba e Harry Shipp

Elenco : http://www.impactmontreal.com/fr/players

Em 2015 as equipes canadenses foram muito bem, na verdade foi a melhor campanha delas em toda historia na MLS, todas as três se classificaram para os playoffs pela primeira vez  . Montreal Impact terminou em sétimo lugar no geral na temporada passada e para 2016 eu acredito que o time de Quebec consiga se classificar para os playoffs graças ao elenco forte que conta com jogadores como Ignacio Piatti, Didier Drogba, Harry Shipp e Laurent Ciman .

Nome : New England Revolution
Estádio : Gillette Stadium ( Capacidade 20,000 )
Fundado : 1995
Títulos : Lamar Hunt U.S. Open Cup (1): 2007  North American SuperLiga (1): 2008
Treinador : Jay Heaps
Destaques : Diego Fagúndez, Xavier Kouassi e Kelyn Rowe .

Elenco : http://www.revolutionsoccer.net/players

O New England Revolution conseguiu beliscar uma das últimas vagas dos playoffs ano passado ficando em décimo primeiro, eu gosto da equipe de Massachusetts, é a equipe com menos estrangeiros na liga e eles tem alguns jogadores jovens com muito potencial como Diego Fagúndez, Kelyn Rowe e Andrew Farrell . Minha expectativa para equipe nessa temporada é que eles façam uma campanha semelhante a do ano passado, eles vão estar nos playoffs mas provavelmente nas últimas vagas .

Nome : New York City FC
Estádio : Yankee Stadium (Capacidade 27,470 )
Fundado : 2013
Títulos : Nenhum
Treinador : Patrick Vieira
Destaques : David Villa, Frank Lampard e Mix Diskerud

Elenco : http://www.nycfc.com/players

O New York City FC me desapontou muito ano passado, eu crie grandes expectativas para equipe em 2015 mas isso não aconteceu . Eles ficaram em décimo sétimo lugar no geral e ainda demitiram Jason Kreis que foi um erro por parte da diretoria . Para esse ano eu acredito que o time esteja mais maduro mas não vejo eles conseguindo uma vaga para os playoffs no máximo uma campanha melhor nessa temporada em relação ao ano passado .

Nome : New York Red Bulls
Estádio : Red Bull Arena ( Capacidade 25 mil )
Fundado : 1995
Títulos : Supporters' Shield ( 2 ) 2013 e 2015
Treinador :  Jesse Marsch
Destaques : Bradley Wright-Phillips, Sacha Kljestan e Luis Robles

Elenco : http://www.newyorkredbulls.com/players

Campeão da Supporters' Shield  de 2015 o NY Red Bulls tem tudo para ir bem nessa temporada, eu gosto muito dos jogadores da equipe, principalmente o Kljestan e para mim eles tem uma vaga garantida nos playoffs e devem brigar pelo título da Supporters' Shield desse ano .

Nome : Orlando City
Estádio : Orlando Citrus Bowl Stadium ( Capacidade : 61,348 )
Fundado : 2010
Títulos : Nenhum
Treinador : Adrian Heath
Destaques : Kaká, Antonio Nocerino  e Brek Shea

Elenco : http://www.orlandocitysc.com/players

A equipe da Flórida não conseguiu se classificar para os playoffs em 2015 mas chegaram perto, para 2016 não vi muitas mudanças no time do Orlando, o principal reforço da equipe  é Antonio Nocerino que teve passagens pela seleção italiana, ele é um jogador que parece ter dificuldade para se firmar num clube e talvez na MLS não seja diferente .  Eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs nessa temporada .

Nome : Philadephia Union
Estádio : PPL Park (Capacidade : 18,500 )
Fundado : 2010
Títulos : Nenhum
Treinador : Jim Curtin
Destaques : Maurice Edu, Chris Pontius e Sébastien Le Toux

Elenco : http://www.philadelphiaunion.com/players


O Philadelphia Union fez uma temporada muito ruim ano passado terminado nas últimas posições, ficando em décimo oitavo lugar no geral, Foi a segunda equipe que contratou mais jogadores esse ano, ao todo foram doze jogadores porém não vi grandes nomes, os únicos que me agradaram foram Chris Pontius e Ilsinho. Para está temporada eu acredito que o Union fique de fora dos playoffs e provavelmente  faça uma campanha semelhante do ano passado .


Nome : Portland Timbers
Estádio : Providence Park, Capacidade : 20,438
Fundado : 1975
Títulos : MLS Cup ( 1) 2015
Treinador : Caleb Porter
Destaques : Diego Valeri, Jack McInerney, Darlington Nagbe.

Elenco : http://www.timbers.com/players

O atual campeão da MLS Cup tem tudo para conseguir uma boa campanha, um bom time e um excelente trabalho tático feito por Porter vão garantir o time dos lenhadores uma vaga nos playoffs para esta temporada .

Nome : Real Salt Lake
Estádio : Rio Tinto Stadium ( Capacidade : 20,213 )
Fundado : 2004
Títulos : MLS Cup : 2009
Treinador : Jeff Cassar
Destaques : Yura Movsisyan, Javier Morales e Kyle Beckerman

Elenco : http://www.rsl.com/players

Depois da saída de Kreis a equipe de Utah perdeu muito e na temporada eles terminaram em décimo sexto no geral no ano passado. Com o retorno de Yura Movsisyan, eu tenho uma expectativa um pouco melhor para o Real Salt Lake, eles devem ficar de fora do playoffs mas devem fazer uma campanha melhor do que a de 2015 .


Nome : San Jose Earthquakes
Estádio : Avaya Stadium, Capacidade : ( 18 mil )
Fundado : 1974
Títulos : MLS Cup (2): 2001, 2003 Supporters' Shield  (2): 2005, 2012
Treinador : Dominic Kinnear
Destaques : Matías Pérez García, Chris Wondolowski  e David Bingham

Elenco : http://www.sjearthquakes.com/players

Apesar de ter ficado em décimo terceiro no geral em 2015, a equipe da Califórnia tem um projeto muito bom e ambicioso, primeiro na construção do estádio próprio que beneficiou muito o time e segundo investindo em jogadores jovens com grande potencial como Tommy Thompson, Marc Pelosi e Fatai Alashe . Outro destaque da equipe é Matías Pérez García, argentino que que teve boa passagem pelo futebol mexicano. Infelizmente a equipe dispensou  J. J. Koval  o que para mim foi um erro, ele é um bom jogador . Mais um ponto positivo é o treinador Kinnear que tem um bom histórico na MLS e conhece bem o time .Porém a competitividade da liga está muito forte, e eu fiquei realmente desapontado com a dispensa de Koval, fora a lesão de Pelosi e por isso eu acredito que o San Jose não consiga se classificar para os playoffs .


Nome : Seattle Sounders FC
Estádio : ,CenturyLink Field ( Capacidade : 38,300 )
Fundado : 1974
Títulos : MLS Supporters' Shield : 2014 Lamar Hunt U.S. Open Cup  (4): 2009, 2010, 2011, 2014
Treinador : Sigi Schmid
Destaques : Chad Marshall, Clint Dempsey e Jordan Morris

Elenco : http://www.soundersfc.com/players

O Seattle Sounders sempre é um dos times mais fortes da Major League Soccer, na temporada passada eles terminaram em sexto lugar no geral, para mim eles tem vaga garantida nos playoffs e podem brigar pela Supporters' Shield e uma das coisas interessantes no time esse ano é o investimento em jogadores jovens como a sensação Jordan Morris que com certeza vai contribuir e muito para o time .

Nome : Sporting Kansas City
Estádio : Sporting Park Capacidade : 18,467 ( Estádio próprio para o soccer )
Fundado : 1995
Títulos : MLS Cup (2): 2000, 2013 MLS Supporters' Shield : 2000 Lamar Hunt U.S. Open Cup  (3): 2004, 2012 e 2015
Treinador : Peter Vermes
Destaques : Matt Besler, Dom Dwyer e Justin Mapp .

Elenco : http://www.sportingkc.com/players

Na temporada passa o Kansas ficou uma das ultimas vagas dos playoffs mas conquistaram a Lamar Hunt U.S. Open mostrando que 2015 foi um bom ano para o time de Missouri . A equipe tem muitas opções no meio campo como : Espinoza, Mapp, Zusi, Brad Davis e  Feilhaber além de Besler comandando a defesa, para está temporada eu tenho boas expectativas, vejo eles se classificando para os playoffs e brigando pela Supporters' Shield .


Nome : Toronto FC
Estádio : BMO Field ( Capacidade : 21,566 )
Fundado : 2006
Títulos : Canadian Championship  (4): 2009, 2010, 2011, 2012
Treinador : Greg Vanney
Destaques : Michael Bradley, Joz Altidore e Sebastian Giovinco .

Elenco : http://www.torontofc.ca/players

Nas últimas temporadas o Toronto FC tem sido uma das equipes mais baladas nas contratações e em 2015 deu muito certo, a equipe canadense conseguiu se classificar para os playoffs pela primeira vez na historia e com jogadores como Irwin, Altiodre, Bradley e Giovinco eu garanto que o Toronto FC vai ter uma vaga nos playoffs e até brigar pela Supporters' Shield .

Nome : Vancouver Whitecaps FC
Estádio : BMO Field ( Capacidade : 21,000 )
Fundado : 1974
Títulos : Canadian Championship ( 1 )2015
Treinador : Carl Robinson
Destaques : Pedro Morales, David Ousted, Octavio Rivero

Elenco : http://www.whitecapsfc.com/players

2015 foi o melhor ano das equipes canadenses em toda historia da MLS, principalmente para o Whitecaps que ficou em terceiro no geral e conquistou a Canadian Championship mas para 2016 eu não acho que o Vancouver tenha o mesmo sucesso, o time é bom mas a liga está muito competitiva e por isso eles devem ficar de fora dos playoffs .


Nenhum comentário:

Postar um comentário