domingo, 27 de março de 2016

Estados Unidos x Guatemala (Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018)




Para espantar a crise : Depois de perde por 2a0 para Guatemala na última sexta feira a seleção americana volta a enfrentar a equipe guatemalteca nesta terça feira dia 29 de março no Mapfre Stadium, Columbus . Será o quarto jogo do U.S. Team pelo Grupo C no quarto round das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo de 2018 . A seleção americana tem uma vitoria, um empate e uma derrota e precisa vencer o próximo confronto para não se complicar no grupo e correr o risco de não se classificar para próxima fase . Apesar da derrota para Guatemala, o que não acontecia desde de 1988 ( na ocasião foi numa partida amistosa, quando Ronald Reegan era presidente dos Estados Unidos e o treinador da seleção americana Jürgen Klinsmann tinha apenas 20 anos ) Os Estados Unidos não estão correndo tanto perigo assim, nos próximos três jogos, dois os americanos jogam em casa contra a Guatemala e Trinidade e Tobago e o outro jogo fora de casa é contra Saint Vincent and the Grenadines que ainda não pontou, então basta o U.S. Team conseguir 7 pontos que já o suficiente para a classificação . Para este jogo dois novos jogadores foram adiconados a lista .

Convocação :

Goleiros (4): David Bingham (San Jose Earthquakes), Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton FC), William Yarbrough (Club Leon;)

Defesas (9): Ventura Alvarado (Club America; ), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United; ), John Brooks (Hertha Berlin; ), Geoff Cameron (Stoke City; ), Edgar Castillo (Monterrey; ), Omar Gonzalez (Pachuca;), Michael Orozco (Club Tijuana;), DeAndre Yedlin (Sunderland; )

Meio-Campistas(8): Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes FC), Michael Bradley (Toronto FC; ), Mix Diskerud (New York City FC), Ethan Finlay (Columbus Crew SC;), Fabian Johnson (Borussia Monchengladbach), Darlington Nagbe (Portland Timbers FC), Lee Nguyen (New England Revolution ) ,Graham Zusi ( Sporting Kansas City), Christian Pulisic (Borussia Dortmund)

Atancates (5): Jozy Altidore (Toronto FC ), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes;), Bobby Wood (Union Berlin ), Gyasi Zardes (LA Galaxy)


Análise da Convocação 


O treinador da seleção americana não fez uma má convocação, como eu disse no post anterior, para este jogo ele teve alguns problemas como a lesão de Besler, fora que Johnson e Altidore estavam voltando de lesão e não estão 100% fisicamente, mas infelizmente Klinsmann insisti em alguns nomes como Nguyen que para mim é um jogador supervalorizado . Para este jogo dois jogadores foram adicionados na lista : Zusi que é um bom jogador na MLS mas para seleção é apenas uma alternativa, ele não vai acrescentar muito ao time . O outro jogador é o jovem de 17 anos Christian Pulisic que tem chamado atenção e é uma das promessas do U.S. Team, eu gostei de ele ter sido chamado mas ele ainda é muito jovem e apesar de ser um bom jogador com excelente potencial, provavelmente não vai ser decisivo para este jogo, ele só foi chamado porque tem dupla nacionalidade : americana/croata e Klinsmann quer manter ele no U.S. Team. Caso Christian Pulisic jogar ele vai entrar na lista dos jogadores mais jovens a representar a seleção americana junto de : Freddy Adu aos 16 anos, Juan Aguelo, Steve Snow, Bobby Convey, Tab Ramos e Eddie Gaven e Juan Agudelo aos 17 anos .









USA XI (4-3-3) Guzan; Yedlin, Birnbaum, Cameron, Castillo; Zusi, Beckerman, Bradley (C); Wood, Dempsey, Zardes .

Guatemala XI (4-5-1) Motta, Jiménez, Castrillo, Hernandez, Morales, Saravia, Marquez, Icuté, Contreras, Cincotta e Tinoco .


Para espantar a crise Estados Unidos Derrotam Guatemala por 4a0 : O jogo começou morno até que aos 12 minutos os americanos abriam o Placar com Dempsey depois do lançamento de Cameron para Zardes que escorou para o artilheiro americano chutar sem chances para o goleiro guatemalteco . Aos 34 U.S. Team ampliou, Bradley cobrou falta, mandou para área e Cameron de cabeça marcou o segundo gol dos Estados Unidos . Os americanos marcaram o terceiro gol logo no inicio do segundo tempo com Zusi depois de boa troca de passes de Zardes com Yedlin . Aos 85 boa jogada entre Altidore e Finlay, o próprio Finlay ficou cara-cara com Motta e botou para fundo das redes  mas o arbitro anulou o gol de forma equivocada . Aos 88 minutos após saída de bora errada da Guatemala, Dempsey recuperou a bora, faz boa jogada deixa para Altidore fuzilar o gol da Guatemala e marcar o quarto gol americano .

Notas : 

Guzan (6,0) Não foi exigido no jogo .

Yedlin (6,5) Foi bem no jogo, apoio bastante e teve participação em um dos gols .

Birnbaum (7,0) Esteve muito atento na defesa .

Cameron (8,0) Fez um dos gols, participou do primeiro gol e foi muito bem na defesa .

Castillo (6,0) Foi bem pela esquerda .

Zusi (7,0) Fez um gol e ainda participou bem das jogadas .

Beckerman (6,5) Foi sólido no meio campo na marcação .

Bradley (7,5) Criou jogadas, deu um passe para gol .

Zardes (6,5) Deu passe p gol e foi bem participativo no jogo .

Wood (6,0) Teve uma boa participação no jogo .

Dempsey (8,0) Marcou um gol e deu passe para outro .

Altidore (7,0) Entrou e marcou gol .

Finlay (6,5) Entrou muito bem, teve um gol anulado de forma equivocada .

Pulisic (6,0) Entrou no fim mas com vontade de jogar .

Klinsmann (7,5) Armou bem o time e consertou os erros do último jogo .

Arbitragem : Soube controlar o jogo nos mementos em que a partida esquentava mas errou em anular o gol de Finlay .

Guatemala : Fez um jogo ruim, foi inofensiva .


Análise do jogo 

Os Estados Unidos fizeram um bom jogo, o treinador da seleção americana consertou os erros do último confronto, os americanos dominaram a parida por completo e não tiveram problemas algum contra a Guatemala hoje . Pulisic entrou no jogo e se juntou a lista dos jogadores mais jovens a servi a seleção americana . Com o gol Dempsey se tornou o maior artilheiros em eliminatórias para Copa do Mundo com 14 gols, já Altidore igualou a marca de Donovan com 13 gols .

Um comentário:

  1. Tudo joia? As chances dos EUA voltar para o grupo C foram muito favoráveis, a Guatemala só encenou jogar a partida. Goleada já no começo do jogo, depois no comecinho do segundo tempo toma outra...O Zardes e Dempsey foram muito significantes no desempenho da partida.

    ResponderExcluir