sábado, 5 de dezembro de 2015

MLS Cup 2015 : Columbus Crew Vs. Portland Timbers




O momento mais esperado da MLS finalmente chegou !! a grande decisão da MLS Cup entre Columbus Crew e Portland Timbers . A final será disputada em jogo único  no dia 6 de dezembro no MAPFRE Stadium, Columbus, Ohio, estádio que foi palco da final da MLS Cup de 2001 entre San Jose Earthquakes e Los Angeles Galaxy, na ocasião o San Jose ganhou por 2a1,  É a primeira vez que o Portland Timbers chega numa final de MLS Cup, já o Columbus Crew esta na sua segunda final, a primeira foi em 2008 quando conquistaram a MLS Cup vencendo o New York Red Bulls por 3a1 .

Columbus Crew

Gregg Berhalter está fazendo um excelente trabalho na equipe, na fase regular o Columbus teve 15 vitorias, 11 derrotas e 8 empates . Marcou 58 gols e sofreu 53 . Ficou em segundo lugar na sua conferencia e em quarto no geral . A equipe de Ohio tem um ataque poderoso com Kei Kamara voando, o artilheiro fez 22 gols na temporada regular e três nos playoffs . Além dele a o argentino  Frederico Higuain que é o mastro do meio campo, assim como foi Schelotto em 2008. Outra pessa importante ofensivamente é Ethan Finlay que foi nomeado no melhor XI da MLS este ano e na temporada regular fez 13 assistências .Na defesa o Columbus também tem grandes nomes, um deles é o veterano Michael Parkhurst e o argentino Gaston Sauro além de Will Trapp, volante jovem de excelente potencial .

Portland Timbers

Assim como Berhalter no Columbus, Caleb Porter está fez um grand etrabalho no Timbers para mim ambos são treinadores com muito potencial e podem ser bom nomes para serem os sucessores de Klinsmann na seleção americana . Timbers fizeram uma boa campanha na temporada regular com 15 vitorias, 11 derrotas e 8 empates . A equipe marcou 41 gols e sofreu 39, uma das melhores defesas da liga.  Timbers possui bons jogadores em seu elenco o melhor dele é Diego Valeri, ele é o principal armador do time . Outros jogadores importantes no meio são Will Johnson, Rodney Wallace,  Diego Chará e Darlington Nagbe que tem se destacado no time mas as vezes peca em momentos decisivos . O Timbers tem uma das melhores defesa da liga, destaque para o goleiro Adam Larsen Kwarasey e para o veterano da liga Nat Borchers que tem tido atuações decisivas .

Previsão 

Eu tenho grande expectativas para esse jogo que tem tudo para ser uma excelente partida de futebol.  Gosto dos dois treinadores e as duas equipes tem um elenco forte  mas eu tenho que escolher um vencedor e eu acredito que o Columbus Crew vá conquistar a MLS Cup de 2015 . O Columbus é ligeiramente melhor que o Portland na minha opinião, fora que decidir o título em casa com o estádio cheio pode  ajudar e muito a equipe de Ohio .



PRÉ JOGO 


Columbus Crew XI ;Clark, Francis, Sauro, Parkhurst, Afful, Trapp, Tchani, Meram, Finaly, Higuain , Kamara.


Portland Timbers XI : Kwarasey, Powell, Borchers, Ridgewell (c), Villafaña, Chara, Nagbe, Valeri, Melano, Adi, Wallace.

O JOGO 

Portland Timbers vence por 2a1 e conquista a MLS pela primeira vez :Com menos de 30 segundos de jogo, o Portland Timbers abriu o placar com Diego Valeri depois do recuo da defesa para Clark atrapalhou, o argentino aproveitou e marcou o gol . Aos 6 minutos o Portland ampliou depois de um cruzamento pela direita, Wallace de peixinho botou no fundo da rede . Aos 17 minutos, confusão na área do Porltand, numa jogada estranha a defesa do time visitante se atrapalhou e Kei Kamara marcou para o Crew, Aos 52 minutos Melano teve boa oportunidade mas Parkhurst bloqueou o chute salvado o time da casa . Aos 60 minutos Porltand quase chegou ao terceiro gol num lance confuso, Parkhust salvou em cima da linha . Aos 70 minutos bola cruzada, Adi cabeçou a bola encobriu Clark, bateu na trave e no goleiro no Crew e depois saiu para linha de fundo . Aos 80 minutos o Timbers chegou com Borchers que obrigou Clark a fazer excelente defesa, em seguida num contrata ataque Clark novamente salva o Crew do terceiro gol depois de uma jogada de contra ataque do time visitante .


Análise do Jogo 

Portland começou o jogo muito bem se aproveitando do erro de Clark e abrindo o placar, logo em seguida ampliou o placar numa jogada polêmica na qual a bola saiu da linha lateral . Perdendo por 2a0 o Crew ficou em choque e nervoso mas a equipe se controlou e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo . No decorrer do jogo a partida ficou mais equilibrada com ambas as equipes buscando o jogo, porém o Portland esteve superior, principalmente no segundo tempo, isso por que Higuain, Finlay e Meram os principais jogadores de criação do Columbus não fizeram uma boa partida, poucos criativos e  foram superados pela marcação do Timbers, Meram fez uma partida muito ruim perdendo a bola várias vezes, Gregg Berhalter tentou consertar isso botando Cedrick, Saeid e McInerney na tentativa em deixar a equipe mais ofensiva mas não adiantou, o Columbus até atacava mas sem objetividade . Já o Portland se defendia muito bem e teve uma boa atuação de seu jogador mais importante no meio campo, Diego Valeri que contribuiu com um gol e na armação de jogadas, o Timbers se mostrou um time muito forte taticamente, bem disciplinado e com uma defesa muito bem arrumada .


http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-12-06-columbus-crew-sc-vs-portland-timbers/details/video/55085

Nenhum comentário:

Postar um comentário