segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Estados Unidos vs Trinidade e Tobago (Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018)



Nesta terça feira dia 17 de novembro a seleção americana viaja a Port of Spain para enfrentar a Trinidade e Tobago pelo segundo jogo do quarto round das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mudo de 2018 . Os americanos ganharam o primeiro jogo em ritmo de treino por 6a1 de Saint Vincente and the Grenadines enquanto Trinidade e Tobago ganhou da Guatemala por 2a1 . As duas equipes já se enfrentaram por vinte e quatro vezes com dezenove vitorias americanas, duas vitorias de Trinidade e três empates . O jogo mais notável entre as duas equipes aconteceu em 1989 em Port of Spain, pela as eliminatórias ( CONCACAF Championship ) para Copa do Mundo de 1990 e ficou conhecido como e ficou conhecido como Shout Around the World, isso por que   Paul Caligiuri marcou o gol que mudou o soccer dos Estados Unidos para sempre, gol que deu a vitoria e a classificação dos Estados Unidos para Copa do Mundo de 1990 depois de uma espera de 40 anos. Esse jogo lendário fará o ser vigésimo sexto aniversário em 19 de novembro .


Convocação

GOALKEEPERS (3): Brad Guzan (Aston Villa), Bill Hamid (D.C. United), Tim Howard (Everton)

DEFENDERS (8): Ventura Alvarado (Club America), Matt Besler (Sporting Kansas City), Geoff Cameron (Stoke City), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach), Matt Miazga (New York Red Bulls), Michael Orozco (Club Tijuana), Tim Ream (Fulham FC), Brek Shea (Orlando City SC)

MIDFIELDERS (7): Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Michael Bradley (Toronto FC), Mix Diskerud (New York City FC), Miguel Ibarra (Club Leon), Jermaine Jones (New England Revolution), Darlington Nagbe (Portland Timbers), DeAndre Yedlin (Sunderland)


FORWARDS (5): Jozy Altidore (Toronto FC), Alan Gordon (LA Galaxy), Jordan Morris (Stanford), Bobby Wood (Union Berlin), Gyasi Zardes (LA Galaxy)




Pré Jogo 
EUA XI (4-4-2) Howard; Orozco, Cameron, Besler, Ream; Yedlin, Jones, Bradley, Johnson; Zardes, Altidore.

Trinidade e Tobago XI (4-4-2) Williams, Cyrus, Bark, Bateau, Williams, Cato, George, Boucaud, Jones, Jones, Hyland .

Jogo 

Estados Unidos ficam no 0a0 com Trinidade e Tobago : O primeiro tempo foi bem morno, nenhuma das equipes chegou com grande perigo de gol . Aos 19 minutos Fabian Johnson chutou de fora da área mas o goleiros Williams defendeu .A melhor chance de Trinidade e Tobago foi no final do primeiro tempo numa cobrança de falta no meio do gol que foi defendida com tranquilidade por Howard . Aos 46 minutos Yedlin criou boa jogada, passou para Altidore que fez um belo cruzamento para Zardes que cabeceou na trave . Aos 77 minutos Jones arriscou de fora da área e certou no travessão,Williams ainda encostou na bola sedendo escanteio os Estados Unidos . Aos 86 Trinidade e Tobago chegou com perigo num contra ataque mas o jogador da equipe caribenha mandou para fora .

Notas 

Howard (6,0)  Teve pouco trabalho .

Orozco (5,5) Deixou espaços pelo seu lado .

Cameron (6,5) Esteve atento na defesa

Besler (6,5) Foi corajoso pela disputa de bolas .

Ream (5,5) Teve dificuldade na marcação .

Yedlin (5,0) Apoiou pouco .

Jones (6,5) Fez um bom trabalho na defesa pelo meio, conseguiu fazer o lance mais perigoso dos EUA com um belo chute de fora da área .

Bradley (5,0) Criou pouco, teve dificuldade para marcar .

Johnson (5,0) Muito apagado no jogo .

Zardes (4,5) Perdeu um boa chance, errou tecnicamente em alguns lances .

Altidore (5,5) Lutou mas não conseguiu ser efetivo .

Nagbe (5,0) Entrou e puco fez .

Wood (4,5) Parecia que não estava no jogo .

Klnsmann (5,5) Sua equipe foi preguiçosa, o meio campo foi vencido pela marcação de Trinidade e Tobago e mesmo assim fez pouco para mudar isso .

Trinidade e Tobago : Uma equipe veloz que jogou bem fechado, Cato e Jones foram dos destaques de time .

Arbitragem : Foi bem num jogo calmo .


Análise do Jogo .

Eu gosto muito quando os Estados Unidos jogam de 4-4-2, o XI inicial também foi do meu agrado principalmente a dubla de zaga .  Apesar disso os Estados  Unidos não fizeram um bom, tiveram muita dificuldade na criação de jogadas sobretudo no primeiro tempo . A defesa apresentou dificuldade com a velocidade dos jogadores da seleção caribenha, principalmente pelos lados. Os Estados Unidos mesmo jogando fora de casa e sem desvalorizar a seleção da casa, deveria ter feito uma partida melhor o time tem apresentado falhas pelo meio campo, tem tido dificuldades na criação . Eu fico impressionado como a equipe sente a falta de  Donovan que nessas horas era sempre diferenciado . O ataque também pecou, Zardes errou muito e Klinsmann demorou para mudar o time . Memso que Trinidade tenha atacado mais, Howard trabalhou pouco provando que a defesa americana esta fazendo um bom trabalho dificultando o ataque adversário mas temos que entender que contra uma seleção mais forte os Estaods Unidos talvez não tenham tanta sorte .

Classificação do Grupo

https://en.wikipedia.org/wiki/2018_FIFA_World_Cup_qualification_%E2%80%93_CONCACAF_Fourth_Round


Link

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-11-17-trinidad-and-tobago-vs-us-mens-national-team/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário