segunda-feira, 13 de julho de 2015

Gold Cup 2015 : Estados Unidos vs Panamá



Nesta segunda feira 13 de julho acontece a última rodada e último jogo dos Estados Unidos pelo Grupo A na Gold Cup de 2015, os americanos vão enfrentar o Panamá . Com 6 pontos os a seleção yankee já está classificado para próxima fase como líder do grupo . Panamá está com 2 pontos e precisa somar pontos na partida de hoje para sua classificação . Estados Unidos e Panamá já se enfrentaram 15 vezes com 12 vitórias para os Estados Unidos, 2 empates e uma vitória para  Panamá em confrontos na Gold Cup foram sete jogos ao todo com 4 vitórias para os EUA, dois empates e uma derrota, as duas seleções já disputaram a final da Gold Cup de 2005 na qual os americanos venceram nos pênaltis .

Previsão 

Panamá precisa dos pontos, então eles vão querer buscar jogo enquanto os Estados Unidos já com a classificação garantida estão mais acomodados mas mesmo assim vejo os Estados Unidos vencendo o jogo de hoje, acredito que seja por um placar partado algo entre 1a0 ou 2a1 .

USA XI ( 4-4-2 Diamante ) Guzan; Chandler, Alvarado, Brooks, Johnson; Bedoya, Beckerman, Bradley, Morales; Wondolowski, Zardes

Panamá XI :( 4-4-2 )  Penedo, Pimentel, Torres, Cummings, Davis. Cooper, Gómez, Godoy, Quintero, Pérez, Tejada


Estados Unidos empate com Panamá por 1a1 :
Panamá começou melhor pressionado os Estados Unidos, aos 10 minutos os panamenhos chegavam com o primeiro gol após cobrança de falta,Tajeda cabeçou mas o gol foi anulado corretamente . Os americanos responderam com Bedoya que em jogada individual pela direita, ele chutou sem angulo mas a bola foi salva pela defesa panamenha . Panamá quase chegou ao seu primeiro gol novamente num escanteio na qual Guzan fez duas boas defesas . Depois da jogada de Tajeda, que cruzou rasteiro para dentro da área Blás Perez fez o primeiro gol da partida . Com 10 minutos no primeiro tempo os Estados Unidos chegaram ao empate após mudarem sua postura no jogo  com Bradley depois de boa jogada de Bedoya . Os americanos no segundo tempo tiveram mais volume de jogo controlando Panamá que teve poucas chances na segunda etapa .


Notas

Guzan (7) Não teve culpa no gol, fez boas defesas e se mostrou muito seguro .

Chandler (4,5) Deixou muitos espaços, falhou na marcação e na saída de bola .

Alvarado (6,0) Fez alguns desarmes .

Brooks (5,0) Fez um primeiro tempo muito ruim, melhorou no segundo tempo .

Johnson (6,5) Fez algumas jogadas, defendeu bem pela esquerda .

Bedoya (7,0) Apesar de estar sem ritmo e não estando 100%  fisicamente, fez um bom jogado com as duas melhores oportunidades no primeiro tempo e o passe para gol de empate no segundo tempo .

Beckerman (6,5) Fez o seu trabalho bem .

Bradley (7,5) Fez o gol de empate, criou boas jogadas .

Morales (5,0) Fez muitas faltas desnecessárias .

Wondolowski (5,0) Parecia que não estava em campo .

Zardes (6,5)  Participou das jogadas, sempre bem posicionado .

Dempsey (7,0) Entrou com vontade, ajudando na criação e jogadas .

Yedlin (6,5) Entrou bem no jogo dando mais efetividade na criação de jogadas, sempre muito veloz também .

Jóhannsson (6,0) Tentou buscar jogo .

Klinsmann (6,5) Sua equipe fez um primeiro tempo muito ruim, melhorou com as substituições para segunda etapa .

Panamá : Fizeram um excelente primeiro tempo mas no segundo tiveram uma atuação mais apagada quando os americanos começaram a melhorar, provnado que apesar de não ser uma mau time é uma equipe frágil . Blás Pérez e Tejada foram os destaques do time .

Arbitragem : Não cometeu erros relevantes, esteve bem no jogo .

Análise do Jogo

Os Estados Unidos fizeram um primeiro tempo muito ruim, na verdade pareciam estar fazendo isso por opção por já estarem classificados . Ainda no primeiro tempo quando sofreu o gol os americanos melhoraram ligeiramente . No segundo com as substituições os Estado Unidos melhorou bastante chegou ao empate e esteve perto do gol da vitória . O jogo de hoje resume todos os anteriores da Gold Cup,  os Estados Unidos não tem jogado mau, eles tem tido atuações razoáveis o que tem sido o suficiente  para os EUA na competição .

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-07-13-panama-vs-us-mens-national-team/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário