quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estados Unidos Vs. Holanda (Amistoso)






Escolhidos os 22 jogadores por Jürgen Klinsmann para os amistosos contra Holanda dia 5 de junho e Alemanha dia 10 de junho . O jogo contra Holanda será disputado em Amsterdã e é o sexo jogo do ano do U.S. Team visando a preparação para a Copa Ouro deste ano . Em 2015 o treinador da seleção americana tem tido dificuldades tendo um retrospecto ruim, nos seis jogos disputados esse ano os americanos tiveram duas vitórias, um empate e duas derrotas . A seleção americana tem enfrentado problemas e tem tomado gols entre 75 e 90 minutos, o trenador do U.S. Team culpa a preparação física coisa que eu descordo outro fator que pode ter contribuindo é que nesses jogos o Estados unidos não jogaram com seu time principal, muitas das vezes com um time misto, fazendo experiencias para a renovação do time .

Estados unidos e Holanda se enfrentaram poucas vezes, este será o quinto jogo entre as duas equipes, os americanos nunca derrotaram os Holandeses . A primeira vez em que as equipes se enfrentaram foi em 1998 em partida amistosa, os holandeses ganharam por 2a0 . A última foi em 2010 também em partida amistosa, os americanos perderam por 2a1 . Outros resultados foram 2a0 Holanda em 2002 e 1a0 Holanda em 2004 todas em jogos amistosos .


Convocação Oficial 


 Goleiros  (3): Brad Guzan (Aston Villa), Nick Rimando (Real Salt Lake), William Yarbrough (Club Leon)

Defesas (7): Ventura Alvarado (Club America), John Brooks (Hertha Berlin), Timmy Chandler (Eintracht Frankfurt), Brad Evans (Seattle Sounders FC), Michael Orozco (Puebla), Brek Shea (Orlando City SC), DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur)

Meio Campistas  (8): Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Michael Bradley (Toronto FC), Mix Diskerud (New York City FC), Miguel Ibarra (Minnesota United FC), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach), Jermaine Jones (New England Revolution), Alfredo Morales (Ingolstadt), Danny Williams (Reading)

Atacantes (4): Juan Agudelo (New England Revolution), Aron Johannsson (AZ Alkmaar), Bobby Wood (1860 Munich), Gyasi Zardes (LA Galaxy), Jordan Morris ( Stanford )

* Nota : Jermaine Jones foi cortado por lesão, o treinador optou por não chamar um substituto .


Análise da Convocação 


Gostei da grande maioria dos nomes escolhidos, Jürgen Klinsmann continua ignorando jogadores como Harry Shipp, Jack McInerney, Rowe, Clint Irwin e etc . Porém eu entendo o motivo por eles não serem escolhidos para este amistoso já que a maioria dos jogadores escolhidos são veteranos . Os únicos jogadores que não gostei e que para mim não merecem estar no U.S. Team são Nick Rimando e Brad Evan, não entendo o por que do Klinsmann insisti em chamar eles .

Minha Convocação


Goleiros  (3): Brad Guzan , Clint Irwin, William Yarbrough

Defesas (7): Ventura Alvarado, John Brooks, Timmy Chandler, Matt Besler, Geoff Cameron, Brek Shea , DeAndre Yedlin .

Meio Campistas  (9): Kyle Beckerman, Michael Bradley, Mix Diskerud, Miguel Ibarra, Fabian Johnson, Jermaine Jones*, Alfredo Morales, Danny Williams, Sasha Kljestan, Alejandro Bedoya .

Atacantes (5): Juan Agudelo, Aron Johannsson,  Jack McInerney, Gyasi Zardes (LA Galaxy)


USA XI(4-3-3) : Guzan, Chandler, Brooks, Alvarado, Shea, Beckerman, Johnson, Morales, Bradley, Johannsson, Zardes.

Holanda XI (4-3-3-) Cillessen, Janmaat, Bruma, Indi, Blind, Wijnaldum, van Persie, Clasie, Promes,Huntelaar, Depay.







Em jogaço Estados Unidos de virada vencem Holanda por 4a3:  Os holandeses começaram o jogo melhor pressionado a seleção visitante, mas foi a seleção americana que chegou mais perto do gol com Zardes, depois de escanteio a bola sobrou para atacante americano que chutou em cima do goleiro. Aos 18 minutos os americanos chegavam novamente ao ataque numa  jogada com Zardes, que deixou para Bradley que quase abriu o placa para os Estados Unidos depois de um bom chute na meia lua, a bola bateu na trave e sobrou para Jonhnson que estava impedido .  Os americanos chegaram mais uma vez com perigo aos 21 minutos com Shea que recebeu um passe longo, ficou cara-cara com o goleiro, deu um chute rasteiro para boa defesa do goleiro holandês Cillessen . Aos 23 minutos num escanteio, Holanda faz jogada ensaiada e quase abriu o placar com Blind que chutou em cima na defesa . Aos 25 minutos  Holanda novamente chegou com perigo com, Huntelaar que ficou cara-cara com Guzan mas Brooks salvou a pátria para os Estados Unidos . Minutos depois, aos 27 minutos, Huntelaar recebeu um cruzamento  e entre os dois zagueiros abriu o placar para os donos da casa . O U.S. Tema chegou ao empate aos 32 minutos depois de belo levantamento para área de Fabian Jonhnson para Zardes empatar o jogo . Os holandeses ainda tiveram um gol anulado no final do primeiro tempo depois de saída errada da defesa americana, porém foi marcada falta de ataque no da Holanda no lance do gol .

Logo no inicio do segundo tempo Holanda quase ampliou mas Guzan fez excelente defesa . Minutos depois, Huntelaar novamente marca para Holanda depois de cruzamento para dentro, ele subiu entre os zagueiros dando a vantagem para os donos da casa . Aos 50 minuto Brooks marcou o segundo gol dos Estados Unidos mas a arbitragem anulou o gol alegando falta de ataque . Aos 52 minutos Holanda chega novamente com perigo depois de excelente cabeçada, Guzan faz boa defesa mas logo em seguida os holandeses chegam o empate, Huntelar chutou a bola que desviou em Depay e entra no gol sem chances para Guzan . Holanda aos 62 minutos quase chega ao quarto gol mas Guzan faz boa defesa, os americanos responderam com Zardes mas Cillessen salva os hoandeses . Depois da recuperação de Brooks, ele passa para Bradley que toca para Wood que pela lateral cruza rasteiro para dentro da área para Books o zagueiro artilheiro marcar o segundo gol dos EUA pondo os americanos de volta ao jogo !!! Depois do gol os americanos melhoraram e chegaram por duas vezes com perigo obrigando o goleiro holandês a fazer boas defesas . Aos 89 minutos Daniel Williams arriscou de fora de área e empatou o jogo para os visantes . Holanda chegava com perigo e quase chegou a o quarto gol mas Guzan e a defesa americana não deixaram .  Aos 90 minutos o time que se recusa a desistir chegou ao quarto gol, o gol da virada com jogada que começou com Bradleye depois para Morris que deu a assistência para Wood marcar o gol da vitória para os Estados Unidos !!


Análise do U.S. Team 


Os Estados Unidos fizeram um jogo mágico, com um excelente primeiro tempo do qual jogaram de igual para igual contra os holandeses, no começo do segundo tempo o time levou dois gols com gols muito semelhantes, erro defensivo, em que por duas vezes Huntelaar entre dois zagueiros marcou . Os americanos ainda tiveram um gol mal anulado. O U.S. Team  se recusou a desistir e a todo tempo lutou pela vitória  e conseguiu conquistar um excelente resultado  vencendo os donos da casa por 4a3. As mudanças de Klinsmann foram essenciais pelo bom resultado, Wood, Morris, Yedlin e Williams entram muito bem . Bradley e Brooks tiveram melhorar significativa no segundo tempo e foram muito importantes pelo resultado conquistado .



Guzan 7,5 : Não teve culpa dos gols e fez ótimas defesas .
 
Chandler 6,5 : Esteve bem pela direita

Alvarado 5,5 : Teve parcela de culpa no primeiro gol .

Brooks 7,5 : Apesar de estar envolvido no lance no primeiro gol, se recuperou fez uma ótima partida e foi um dos responsáveis pela virada americana ,

Shea : 6,0 teve uma atuação apaga mas não esteve mal.

Beckerman 6,0: Fez o eu papael na cobertura pelo meio . Errou na saída de bola que resultou em gol, para sua sorte o gol foi anulado .

Bradley 8,0 : Melhor no segundo tempo teve participação direta na vitória na criação de jogadas.

Morales 6,5 : Defendeu bem pelo meio .

Johnson 7,0 : Esteve bem no jogo fez uma boa assistência .

Zardes 7,0 : Marcou o primeiro gol, incomodou bastante a defesa holandesa .

Johannsson 5,5 : pouco produtivo

Orozco : 5,5 : Falhou na marcação do segundo gol .

Diskerud 6,0 : Participou de algumas jogadas .

Yedlin 6,5 : Entrou com bastante vontade, apoiou bem pela dirieta .

Williams 7,0 Marcou o gol do empate .

Wood 7,5 : Entrou muito bem, oferecendo perigo ao adversário . Fez o gol da vitória

Morris 7,0 : Fez uma assistência que deu a vitória ao time

Klinsmann 8,0 : Armou o seu time muito bem, tanto n oataque e na defesa . Suas substituições deram resultado muito bom dando a vitória para os Estados Unidos .

Holanda : Destaque foram : Cillessen, Wijnaldum e Huntelaar .

Arbitragem  : Esteve bem até anular o gol americano de forma equivocada .

Estatísticas, melhores momentos

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-06-05-netherlands-vs-us-mens-national-team/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário