quinta-feira, 7 de maio de 2015

Escolhidos os 20 nomes para a Copa do Mundo sub 20 de 2015 (Atualizado)






O treinador da seleção sub 20 dos Estados Unidos Tab Ramos ( que disputou as Copas do Mundo de 1990, 94 e 98 ) escolheu os 20 jogadores que vão representar os Estados Unidos na Copa do Mundo sub 20 de 2015 na Nova Zelândia, que acontece de 30 de maio a 20 de junho .

Estados Unidos se classificou para o mundial sub 20 pela 2015 CONCACAF U-20 Championship, os americanos conseguiram se classificar em segundo de seu grupo com três vitórias, um empate e uma derrota . A seleção sub 20 fez três amistosos esse ano : uma vitória contra a Inglaterra por 2a1  e Croácia por 1a0 e um empate por 2a2 contra Catar .

O treinador terá até 15 de maio para convocar 21 jogadores, a parti de 11 de maio o time era para Carson, Califórnia onde fica o centro de treinamento .

O U.S. Team está no grupo A com os anfitriões a Nova Zelândia, Ucrânia e Myanmar . Está será a décima quarta participação dos Estados Unidos da Copa do Mundo sub 20 das vinte edições . Na última edição do torneio em 2013 os americanos ficaram na primeira fase . A melhor participação foi em 1989, quando ficaram em quarto lugar outras participações de destaque foram 1993, 2003 e 2007 na ocasiões os americanos chegaram até as quartas de final .

Time

Goleiros (3):
Jeff Caldwell (University of Virginia; Todd, N.C.), Ethan Horvath (Molde FK; Highlands Ranch, Colo.), Zack Steffen (Freiburg; Downingtown, Pa.)

Defesas (6):
Cameron Carter-Vickers (Tottenham Hotspur; Westcliff on Sea, England), Matthew Miazga (New York Red Bulls; Clifton, N.J.), Shaquell Moore (Unattached; Powder Springs, Ga.), Erik Palmer-Brown (Sporting Kansas City; Lee’s Summit, Mo.), Desevio Payne (FC Groningen; Greenwood, S.C.), John Requejo (Club Tijuana; Carpinteria, Calif.)

Meio-Campo (6):
Kellyn Acosta (FC Dallas; Plano, Texas), Paul Arriola (Club Tijuana; Chula Vista, Calif.), Russell Canouse (Hoffenheim; Lancaster, Pa.), Marco Delgado (Toronto FC; Glendora, Calif.), Emerson Hyndman (Fulham; Dallas, Texas), Joel Soñora (Boca Juniors; Buenos Aires, Argentina) Gedion Zelalem ( Arsenal : Berlin,Alemanha )


Atacantes (5):
Jordan Allen (Real Salt Lake; Rochester, N.Y.), Bradford Jamieson IV (LA Galaxy; Los Angeles, Calif.), Rubio Rubin (Utrecht; Beaverton, Ore.), Maki Tall (Red Star; Washington, D.C.), Tommy Thompson (San Jose Earthquakes; Loomis, Calif.)

* Conor Donovan substitui  Russell Canouse por lesão .


Sobre a equipe  e curiosidades 


Na lista dos convocados oito jogam em clubes europeus, sete jogam na MLS, dois jogam na Liga MX, um joga na Argentina, um na  NCAA ( futebol universitário ) e um está sem clube .

Onze desses jogadores disputaram a 2015 CONCACAF U-20 Championship ,

Tab Ramos se torna o terceiro treinador a levar uma equipa de Sub-20 em mais de uma Copas do Mundo (2013, 2015), Sigi Schmid seguintes (1999, 2005) e Thomas Rongen (2003, 2007, 2009).

Cameron Carter-Vickers nasceu em 31 de dezembro de 1999, fazendo dele o  jogador mais jovem dos convocados com 17 anos de idade.

John Requejo e Tommy Thompson são os jogadores com mais jogos pela sub 20 dos convocados, ambos representaram os Estados Unidos 16 vezes .

Kellyn Acosta e Zack Steffen também estavam na lista para a Copa do Mundo Sub-20 em 2013, tornando-se o oitavos e nonos jogadores a aparecerem em listas para dois  Copas do Mundo sub 20 como Adu, Convey, Szetela, Keller, Sturgis , Arguez e  Perk .

1999 o mundial sub 17 foi sedia pela Nova Zelândia, os americanos ficaram em quarto lugar, Donovan foi o artilheiro do campeonato .

Rubio Rubin tem três jogos pela equipe principal .Cameron Carter-Vickers

Gedion Zelalem  se tornou elegível para jogar na seleção americana e por isso se tornou o vigésimo primeiro jogador a ser chamado por Tab Ramos para Copa do Mundo sub 20 de 2015 .

Algumas Ausênciais


Andrija Novakovich : Novakovich não estava envolvido com a equipe Sub-20 dos Estados Unidos mas ganhou muita atenção quando assinou com o Reading, depois disso ele foi chamado para as eliminatórias ms o clube inglês não liberou ele .

Junior Flores : Talvez a maior ausência , Flores joga no Borussia Dortmund II e é tido como uma das promessa dos soccer nos EUA . Um dos fatores dele ter ficado de fora são os poucos minutos que jogou .

*Desevio Payne :  Payne joga no Groningen na Holanda ele eé um jogador muito versátil podendo jogar nas duas laterais e como zagueiro .


Romain Gall : Foi um dos artilheiros da COCACAFsub 20 de 2015  e joga no Columbus Crew .

Amando Moreno : Joga na Liga MX e fez um bonito gol no amistoso contra Catar

Cristian Roldan : Joga no Seattle Sounders bom meio campo talvez tenha perdido a vaga para jogadores mais experientes .

Ben Spencer: Teve um bom desempenho na COCACAF sub 20 de 2015 e na temporada passada da NASL pelo Indy Eleven.

Boxi Yomba : Joga no Atletico Madrid na Espanha assim como Novakovich teve problemas em ser liberado para seleção .

Lynden Gooch: Bom meio campista joga no Sunderland da Inglaterra .

*Conor Donovan : Defesa que joga atualmente no Orlando da MLS e esteve na COCACAFsub 20 de 2015 .

Julian Green : Muitos se pergunta por que Green não está no time, ele jogou pela Alemanha sbu 19 e por isso não pod eser chamado para seleção americana sub 20 .

Análise :


Tab Ramos escolheu um ótimo time, os Estados Unidos tem tudo para ter um excelente desempenho no mundial . Gostei muitos dos nomes escolhidos dando destaque pra : Kellyn Acosta, Tommy Thompson, Emerson Hyndman, Paul Arriola e Matthew Miazga . Eu garanto que os Estados Unidos tem 100% de chances de passsar pela primeira fase, por estarem num grupo fácil, eu acredito que os Estados Unidos possam surpreender e lutar do título .



Links relacionados

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2015/01/2015-concacaf-u-20-championship.html

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2015/01/meu-time-olimpico-para-2016.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário