segunda-feira, 27 de abril de 2015

Jordan Morris quer acabar os estudos





A jovem sensação do soccer dos  Estados Unidos, Jordan Morris que terminar seus estudos antes de se profissionalizar no esporte . Como muitos sabem as famosas ligas universitárias ( NCAA ) nos EUA são as principais mas não as únicas formas de se conseguir se profissionalizar no esporte . Todo ano centenas e milhares de jovens atletas buscam as ligas profissionais e não necessariamente o atleta precisa terminar os estudos na faculdade, em alguns esportes existe um minimo de tempo em que o atleta tem que estudar para se profissionalizar em outros não que é o caso do soccer .

Jordan Morris mostrou ser ter grande potencial no futebol juvenil e teve uma excelente desepenho na sua temporada pela Stanford Cardinal na NCAA, ele marcou seis gols e fez sete assistências em 21 jogos. Morris também teve passagem pelo Seattle Sounders FC U-23 e em quatro jogos ele marcou um gol . Não demorou muito para que Morris fosse convocado para o time sub 20 dos Estados unidos e em três jogos ele marcou um gol, Morris também  tem jogos pelo time sub 23 ( time olímpico ) dos Estados Unidos com impressionantes três gols em quatro jogos . O jovem jogador ganhou atenção em toda pais em ganhou convocação pela seleção principal em agosto de 2014 contra a Irlanda . Contra o México os maiores rivais do U.S. Team em seu terceiro jogo pela seleção principal, Morris fez o seu primeiro gol pelo U.S. Team na vitória por 2a0,  e isso pós Morris como uma das principais promessas dos Estados Unidos no soccer .

Mesmo tendo marcado pela seleção principal e sendo objeto de desejo de times da MLS  e até já ter recusado ofertas que poderiam o deixar rico e com fama Morris optou a terminar os estudos num esporte que é conhecido em contratar jovens de 16 anos .O que surpreendeu muitos e até para alguns acham que isso pode atrasar o desenvolvimento dele que para mim é muito errado pensar assim . A NCAA é um torneio forte, disputado que exige muita preparação física não é atoa que os americanos sempre conquistam muitas medalhas nas Olimpíadas e no futebol não é diferente. Na Copa do Mundo sub 20 os Estados Unidos tem quartoze aparições das vite uma edições do torneio e sempre com boas aparições . Em 1990 Chris Henderson foi convocado para Copa do Mundo de 1990 ainda disputando na NCAA . Isso tudo prova que a NCAA é um torneio forte e que Morris além de está pensado no seu futuro acadêmico ele terá um excelente desenvolvimento no esporte jogando pela NCAA e pode ser figurinha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 .


Curiosidade : Semelhante a Jordan Morris, Mike Fisher também preferiu terminar os estudos do que se profissionalizar no esporte . Eleito Soccer America College Team of the Century Mike Fisher era um dos jogadores mais promissores nos Estados Unidos entre o final dos anos 80 e inicio dos anos 90, inclusive chegou a treinar com a seleção americana sub 23 para os jogos Olímpicos de 1996 e ainda teve oportunidade de jogar na Major League Soccer sendo a primeira escolha do draft de em 1997 pelo Tampa Bay Mutiny . Fisher preferiu seguir sua carreira em sua formação universitária e não quis se profissionalizar no soccer .

Nenhum comentário:

Postar um comentário