domingo, 12 de abril de 2015

Estados Unidos vs México (Amistoso)








O U.S. Team continua fazendo sua preparação para Gold Cup 2015, e jogará seu quinto amistoso do ano desta vez contra os seus maiores rivais o México , O jogo será disputado no estádio Alamodome em San Antonio, Texas e gera grandes expectativas por que já tem sua lotação esgotada .  Ao todo  aconteceram 64 partidas entre as duas equipes, com 33 vitórias para o México, 14 empates e 18 vitórias para seleção americana . Depois da Copa do Mundo a seleção americana e o treinador Jürgen Klinsmann vem enfrentado dificuldades com resultados ruins, derrotas, gols tardios e etc . Em 2015 dos quatros jogos disputados foram duas derrotas, uma vitória e um empate, resultados que deixam a desejar e problemas que não vem se resolvendo apesar que o último, o empate contra Suíça para mim foi o melhor atuação da seleção americana depois da Copa do Mundo . Isso pode estar acontecendo pele transição e renovação que o treinador do U.S. Team está fazendo .

Um pouco sobre a rivalidade : Apesar de liderança por parte dos mexicanos no confronto isso vem mudado recentemente, a vitória dos americanos na Copa do Mundo de 2002 sobre os mexicanos  por 2a0 é uma prova disso  outro resultado de grande relevância foi em 2012 quando o U.S. Tema derrotou seus rivais no estádio Azteca no México pela primeira vez na história .


Convocação EUA

Goleiros (3): Bill Hamid (D.C. United), Nick Rimando (Real Salt Lake), William Yarbrough (Club Leon)

Defesas (8): Ventura Alvarado (Club America), Matt Besler (Sporting Kansas City), Brad Evans (Seattle Sounders FC), Greg Garza (Club Tijuana), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Michael Orozco (Puebla), Brek Shea (Orlando City SC), DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur)

Meio campistas (7): Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Michael Bradley (Toronto FC), Joe Corona (Club Tijuana), Mix Diskerud (New York City FC), Miguel Ibarra (Minnesota United FC), Lee Nguyen (New England Revolution), Perry Kitchen (D.C. United)

Atacantes (5): Juan Agudelo (New England Revolution), Julian Green (Hamburg), Jordan Morris (Stanford University), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), Gyasi Zardes (LA Galaxy)


Goleiros (2): Jonathan Orozco (Monterrey), Cirilo Saucedo (Club Tijuana)

Defesas (9): Oswaldo Alanis (Santos Laguna), George Corral (Queretaro), Francisco Rodriguez (Cruz Azul), Julio Cesar Dominguez (Cruz Azul), Gerardo Flores (Cruz Azul), Hiram Mier (Monterrey), Luis Rodríguez (Chiapas), Carlos Salcedo (Chivas), Efrain Velarde (Monterrey)

Meio Campistas (4): Adrian Aldrete (Santos Laguna), Luis Montes (Leon), Mario Osuna (Queretaro), Antonio Rios (Toluca)

Atacantes (4): Marco Bueno (Toluca), Carlos Esquivel (Toluca), Eduardo Herrera (Pumas), Erick Torres (Chivas)


Análise da Convocação : Klinsmann continua ignorando nomes que eu gosto e continua insistindo em jogadores que para mim não tem espaço no U.S. Team como Nick Rimando que não tem mais nada oferecer para seleção americana, Wondolowski é um que nunca me agradou . Outro nome que eu não gostei  é Lee Nguyen que para mim é supervalorizado e mais um para minha lista dos negativos é Brad Evans que nunca teve qualidade para estar no U.S. Team . Vale dizer que por não ser data FIFA dentro de sua maioria a convocação fica limitada com jogadores dentro dos dois países. Em fim, falo novamente que Jack McInerney, Harry Shipp e Clint Irwin são jogadores com muito potencial e sempre são ignorados por Klinsmann .

Minha Convocação :


Goleiros (3) Clint Irwin, Bill Hamid e William Yarbrough .

Defesas (8) Ventura Alvarado, Matt Besler, Greg Garza, Omar Gonzalez, Brek Shea , DeAndre Yedlin, , Kellyn Acosta, Matt Hedges.

Meio Campistas (8)  Jermaine Jones, Kyle Beckerman, Michael Bradley, Joe Corona ,Mix Diskerud, Harry Shipp, Sacha Kljestan, Luis Gil .

Atacantes (4) Jack McInerney, Julian Green, Paul Arriola, Jordan Morris .


Pré Jogo

USA XI :  4-4-2 (Diamante): Rimando; Yedlin, Gonzalez, Alvarado, Garza; Beckerman, Diskerud, Corona, Bradley (c); Zardes, Morris

México XI : 5 -3 - 2 : Saucedo, Flores, Mier, Maza, Salcedo, Velarde, Esquivel, Osuna,Montes,Herrera Torres




Dosacero !!! MELHOR IMPOSSÍVEL , o primeiro tempo começou muito disputado típico de um jogo entre Estados Unidos e México . E foi a equipe yankee que quase marcou primeiro, aos 28 Zardes chutou por cima do gol . México respondeu com Eduardo Herrera que recebeu um cruzamento de Gerardo Flores, mas desperdiçou a oportunidade mandando para fora .  No segundo tempo o U.S. Team começou fulminante e aos 48 minutos depois que a zaga mexicana cortou mau  a bola, Morris aproveitou pegando a sobra penetrando na areá adversária com velocidade e botando no fundo do gol abrindo o placar para o time da casa .Aos 72 minutos Bradley fez um bonito lançamento para Agudelo que dominou com estilo e de fora da areá marcou um bonito gol consagrando a vitória para o U.S. Team .

Notas :

Rimando 6 : Não foi exigido

Yedlin 7 : Apoio muito bem pela direita .

Gonzalez 7 : Atento na marcação

Garza 6 : Não fez um mau jogo,

Alvarado 6,5 :  Defendeu bem  .

Beckerman 6; Esteve bem defendo pelo meio .

Diskerud 7 : esteve presente nas jogadas .

Corona 5,5: Podia ter participado mais .

Bradley 7,5 : Deu uma bela assistência

Zardes 6 : Sempre esforçado .

Morris 7,5 : teve muita inteligencia e frieza para marca o primeiro gol da partida.

Yarbrough 6 ; Praticamente não trabalhou

 Shea 6,5 : Entrou bem, fez o seu papel pela esquerda

Ibarra 6 :  Foi participativo .

Kitchen 6 : Ajudou na defesa .

Agudelo 7,5 ; Entrou e fez um bonito gol consolidando a vitória para os americanos .

Evans : Sem nota

Klinsmann 8 : Armou o time bem conseguiu uma formação vitoriosa .

México : Torres foi quem talvez tenha sido melhor no time 

Análise do jogo : 

Nada como vencer o seus maiores rivais para espantar de vez a má fase e as criticas recentes do U.S. Team . Com esse resultado os Estados chegam a um recorde de 13 vitórias, 5 empates  e 5 derrotas contra aos mexicanos desde os anos 2000 . O U.S. Team fez um jogo muito bom a primeira etapa foi mais disputada mais o segundo tempo os Estados Unidos foram bem superiores . O gol marcado por Morris que joga na NCAA, o campeonato universitário é forte sim ao contrário que muitos pensam . A grande maioria dos jogadores que eu aprovo fizeram bem o seu papel no XI inicial e também aqueles que entram no segundo tempo. Com certez aos destaques da partida foram Morris, o bom retorno do Agudelo e Bradley .Já os pontos negativos nem participaram do jogo, só Evans que entrou no fim da partida e por isso não dá para falar nada de relevante sobre ele .

links

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-04-15-usa-vs-mexico/recap





Nenhum comentário:

Postar um comentário