quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Análise Major League Soccer 2015





A temporada de 2015 da Major League Soccer está chegando e como de costume vou fazer uma análise de cada time, esse ano duas novas franquias vão disputar na liga ;  Orlando City e o New York City FC . Neste ano cada conferencia irar ter dez times disputando, e cada equipe ira jogar 34 jogos, neste ano haverá 12 vagas para os playoffs, duas vagas a mais no que nas últimas temporadas .Eu acredito que a MLS de 2015 vai ser muito interessante e vai ter muito destaque internacional, muito jogadores de classe mundial se juntaram a liga como Lampard, Gerrard, Villa, Kaká e Giovinco além deles a temporada da MLS marca o retorno de jogadores da seleção americana como Jozy Altidore, Brek Shea e Sasha Kljestan provando que não só os estrangeiros que são destaque na liga. Uma pena Donovan ter se aposentado certamente a presença dele na MLS ira deixar a liga mais interessante ainda .

Como vai ser a análise :

Equipes que vão brigar pela Supporters' Shield
Equipes que deve estar nos playoffs
Equipes que vão brigar para uma vaga nos playoffs
Equipes que não devem conseguir se classificar para os playoffs










Nome : Chicago Fire .
Estádio : Toyota Park, Capacidade : 20 mil ( estádio próprio para soccer )
Fundado : 1998 .
Títulos : MLS Cup :1998,  Supporters' Shield: 2003, Lamar Hunt U.S. Open Cup
 (4): 1998, 2000, 2003, 2006 .
Treinador : Frank Yallop
Destaques : Sean Johnson, Shaun Maloney e David Accam .

Elenco :  http://www.chicago-fire.com/players?order=field_player_position_detail_value&sort=asc&tid=All&title=

Nas últimas temporadas o Chciago Fire não tem tido sorte, mas neste ano eles estão investindo bem isso por que á três jogadores designados no time : Kennedy Igboananike,Shaun Maloney e David Accam .  Apesar disso eu não sei por que eles continuam ignorando Álvaro Fernandez ( que esta emprestado ) o uruguaio é um excelente meio campista e seria um ótimo reforço para o meio campo da equipe . A equipe ainda conta com Magic Magee ( Mike Magee ) que é um bom jogador e a promessa Hanry Shipp . Não garanto uma vaga para o Chicago nos playoffs mas acredito que eles possam lutar por uma , Na temporada passada o Chicago ficou em décimo quinto lugar no geral e em nono em sua conferencia .




Nome : Colorado Rapids
Estádio : Dick's Sporting Goods Park, Capacidade : 17,424 ( Estádio próprio para soccer )
Fundado : 1996
Títulos : MLS Cup :2010,
Treinador : Pablo Mastroeni
Destaques : Vicente Sánchez, Gabriel Torres e Shane O'Neill .

Elenco: http://www.coloradorapids.com/players

A lenda o time Pablo Mastroeni pode ser uma ajuda para a equipe do Colorado Rapids, com apenas um jogador designado no time o Colorado está com ambições mais humildes do que outras equipes da MLS . Porém eles não tem uma equipe ruim, gosto de Clint Irwin  que estreou muito bem na liga, Shane O'Neill que é uma promessa, Sam Cronin que vai ser de grande ajuda no meio campo do time, Gabriel Torres e Vicente Sánchez que com certeza vão ajudar muito o time no ataque . Eu acredito que o Colorado fique de fora dos playoffs nesta temprada, eles na temporada passada terminaram é décimo sétimo lugar no geral e em oitavo em sua conferencia .






Nome : Columbus Crew
Estádio : Columbus Crew Stadium. Cpacidade :19,968 ( Estádio próprio para soccer )
Fundado : 1994
Títulos : MLS Cup: 2008
MLS Supporters' Shield(3): 2004, 2008, 2009
Lamar Hunt U.S. Open Cup: 2002
Treinador : Gregg Berhalter
Destaques : Federico Higuaín, Michael Parkhurst e Kristinn Steindórsson

Elenco : http://www.columbuscrewsc.com/players


Berhalter está fazendo um grande trabalho no Columbus, na temporada passada conseguiu levar o time para os playoffs. O melhor destaque do time é o argentino Federico Higuaín, o veterano da seleção americana Michael Parkhurst e o recém chegado Kristinn Steindórsson são os jogadores diferencias que vão ajudar o Columbus . Trapp e Romain Gall são os jovens com potencial que também são importantes no time . Eu acredito que o time de Ohio deve conseguir um vaga nos playoofs. Em 2014 o Crew ficou em sétimo no geral e terceiro na sua conferencia .





Nome : D.C. United
Estádio : Robert F. Kennedy Memorial Stadium, Capacidade : 45,596
Fundado : 1995
Títulos : MLS Cup (4): 1996, 1997, 1999, 2004
Supporters' Shield (4): 1997, 1999, 2006, 2007
Lamar Hunt U.S. Open Cup(3): 1996, 2008, 2013
Treinador : Ben Olsen
Destaques :Fabián Espíndola, Eddie Johnson e Bill Hamid .

Elenco :  http://www.dcunited.com/players

Um dos times mais tradicionais da liga, o D.C. que já foi a equipe com mais MLS Cup está lutando para voltar estar entres os grandes, eles fizeram uma boa temporada em 2014 e tem um bom time . Espíndola e Johnson são os designados do time  e vão dar trabalho aos adversários. Bill Hamid o jovem goleiro tem sido convocado para seleção americana ele é um goleiro muito seguro outros bons jogadores do Unite dé Chris Rolfe e Pontius os dois podem jogar no taque e no meio . Na defesa eu gosto do Boswell e  do Franklin . Eu acredito que eles possam lutar pela MLS Supporters' Shield . Em 2014 o D.C. ficou em terceiro no geral e em primeiro em sua conferencia .




Nome : FC Dallas
Estádio :Toyota Stadium, Capacidade : 20,500 (Estádio próprio para Soccer )
Fundado : 1996
Títulos : Nenhum
Treinador : Óscar Pareja
Destaques : Matt Hedges, Mauro Díaz e David Texeira

Elenco : http://www.fcdallas.com/players

Oscar Pareja conhece bem o Dallas, ele atuou como jogador e também já foi trenador adjunto entre 2005 e 2011. Ele tem a sua disposição um bom time um elenco jovem com jogadores com um bom potencial como :Matt Hedges, Mauro Díaz, David Texeira,Jesse Gonzalez, Kellyn Acosta e os veteranos Blas Perez e Dan Kennedy . Na temporada passada eles ficaram em sexto no geral e  em quarto na sua conferencia, eu acredito que em 2015 não seja diferente, eles devem se classificar para os playoffs .





Nome : Houston Dynamo
Estádio : BBVA Compass Stadium, Cpacidade :22,039 ( Estádio próprio para Soccer )
Fundado : 2005
Títulos : MLS Cup (2): 2006, 2007
Treinador : Owen Coyle
Destaques : Alexander López, DaMarcus Beasley e Erick Torres .

Elenco : http://www.houstondynamo.com/houstondash/players

O Houston tem jogadores interessantes, como o veterano do U.S. Team DaMarcus Beasley, a promssa hondurenha junto de seus companheiros de seleção Óscar Boniek García e Luis Garrido são nomes que vão ajudar o Houston, a equipe do Texas ainda conta com o goleador Erick Torres e Will Bruin que também é um jogador que pode marcar muitos gols . Apesar de tudo eu acho que eles não vão se classificar para os playoffs, Na última temporada eles ficaram nono no geral e em quarto na sua conferencia .





Nome : Los Angeles Galaxy
Estádio : StubHub Center, Capacidade : 27 Mil
Fundado : 1995
Títulos : MLS Cup (5): 2002, 2005, 2011, 2012, 2014
MLS Supporters' Shield (4): 1998, 2002, 2010, 2011
Lamar Hunt U.S. Open Cup(2): 2001, 2005
Treinador : Bruce Arena
Destaques : Robbie Keane, Omar Gonzalez e Steven Gerrard

Elenco : http://www.lagalaxy.com/players

Os  atuais campeões da MLS Cup  perderam a lenda do time e o maior jogador americano  de todos os tempos : Landon Donovan que se aposentou do futebol profissional, eu  acho que por isso o Galaxy passe por dificuldades esse ano, apesar de seus principais jogadores Robbie Keane, Omar Gonzalez e Gerrard que só chega em julho o LA Galaxy ira lutar para uma vaga nos playoffs . Na temporada passada o Galaxy começou tropeçando mas se recuperou ficando em segundo no geral e na sua conferencia . O Los Angeles Galaxy tem jogadores jovens interessantes como : Bradford Jamieson IV, Gyasi Zardes e Oscar Sorto .




Nome : Montreal Impact
Estádio : Saputo Stadium, Capacidade : 20,521 ( Estádio próprio para o Soccer )
Fundado : 1993
Títulos : Canadian Championship  (2): 2013, 2014
Treinador : Frank Klopas
Destaques : Jack McInerney, Justin Mapp e Ignacio Piatti

Elenco : http://www.impactmontreal.com/fr/players

Na temporada passada eu tinha boas expectativas com o Montreal, mas eles me decepcionaram e ficando em último lugar no geral . Nesta temporada a equipe canadense se reforçou bem, com a aposentadoria do ex internacional Marco Di Vaio, Jack McInerney terá mais chances e isso beneficiara muito o clube . Mapp e o recém chegado  Ignacio Piatti são outros destaques que serão diferenciais para liga. Eu acredito que o Montreal ira lutar para uma vaga nos playoffs.





Nome : New England Revolution
Estádio : Gillette Stadium, Capacidade 20,000 (soccer)
Fundado : 1995
Títulos : Lamar Hunt U.S. Open Cup (1): 2007  North American SuperLiga (1): 2008
Treinador : Jay Heaps
Destaques : Diego Fagúndez, Jermaine Jones e Juan Agudelo .

Elenco : http://www.revolutionsoccer.net/players

O time de Massachusetts surpreendeu na temporada passada, a chegada de Jermaine Jones melhorou o time e muito, Para esta temporada eu tenho minhas dúvidas a um rumor que Diego Fagúndez ira se transferi para Serie A ( Itália ) e se isso acontecer será um grande golpe para equipe . Muitos falam de Lee Nguyen mas apesar da boa temporada dele em 2014 eu acho ele um jogador super valorizado e provável que ele não repita as mesmas atuações nesse ano, mas ainda sim o NE Revolution é uma boa equipe e eles devem conseguir se classificar para os playoffs .






Nome :
 New York City FC
Estádio : Yankee Stadium, Capacidade 27,470
Fundado : 2013
Títulos : Nenhum
Treinador : Jason Kreis
Destaques : David Villa, Frank Lampard e Mix Diskerud

Elenco : http://www.nycfc.com/players

Eu  tenho grandes expectativas para equipe estreante na MLS, New York City FC tem em sua disposição dois monstros do futebol : David Villa e Frank Lampard além de Mix Diskerud que atua para seleção americana . Outro jogador que eu gosto desse time é George John que para mim é um dos melhores defesas da liga, o equipe de Nova Iorque ainda conta com jovens interessantes como Patrick Mullins, Thomas McNamara e Ryan Meara . Outro bom nome do time é o treinador, Jason Kreis que para mim é um dos melhores treinadores americanos da atualidade, foi ele que transformou o Real Salt Lake numa dos potências da liga e eu acredito que ele possa fazer o mesmo com o New York City FC . Eu tenho certeza que New York City FC tem capacidade suficiente para lutar pela supporters shield .





Nome : New York Red Bulls
Estádio : Red Bull Arena, Capacidade 25 mil . ( Estádio próprio para soccer )
Fundado : 1995
Títulos : Supporters' Shield : 2013
Treinador :  Jesse Marsch
Destaques : Bradley Wright-Phillips, Sacha Kljestan e Luis Robles

Elenco : http://www.newyorkredbulls.com/players

O NY Red Bulls sofreu muitas mudanças, Thierry Henry lenda da seleção francesa e ídolo do time se aposentou, Tim Cahill foi para o futebol francês e Mike Petke saiu do comando do time para dar o lugar para Jesse Marsch . Apesar das mudanças eu acho que o time reagiu bem, Bradley Wright-Phillips que foi artilheiro da lina na temporada passada continua no time e tem a vinda de Sacha Kljestan que esta retornado a liga . O Red Bulls tem capacidade de para chegar nos playoffs, na temporada passada eles ficaram em oitavo no geral e em quarto na Eastern Conference .






Nome :
 Orlando City
Estádio : Orlando Citrus Bowl Stadium, Capacidade : 61,348
Fundado : 2010
Títulos : Nenhum
Treinador : Adrian Heath
Destaques : Kaká, Bryan Róchez e Brek Shea

Elenco : http://www.orlandocitysc.com/players

Mesmo tendo o astro da seleção brasileira KaKá e Brek Shea que é um dos destaques da seleção americana e de toda badalação eu não acho que o Orlando City ira conseguir uma vaga nos playoffs, eles não tem uma má equipe mas geralmente equipes estreantes sempre tem dificuldades na MLS , além da pressão/expectativas que giram em torno do time podem ser fatores podem contribuir para na campanha do time na liga .





Nome : Philadephia Union
Estádio : PPL Park, Capacidade : 18,500 ( Estádio próprio para soccer )
Fundado : 2010
Títulos : Nenhum
Treinador : Jim Curtin
Destaques : Maurice Edu, Sheanon Williams e Sébastien Le Toux

Elenco : http://www.philadelphiaunion.com/p

Apesar de ter jogadores como Edu que jogou na Copa do Mundo de 2010, Williams que tem muito potencial, Le Touxo que é um dos destaques do time junto com o veterano Casey a equipe do Union deve ficar de fora dos playoffs o time  não ganhou reforços esse ano e inclusive  recontratou jogadores dispensados que haviam sido dispensados neste ano . O Philadelphia ficou em décimo segundo no geral e em sexto na Eastern Conference .




Nome : Portland Timbers
Estádio : Providence Park, Capacidade : 20,438
Fundado : 1975
Títulos : Nenhum
Treinador : Caleb Porter
Destaques : Diego Valeri, Liam Ridgewell e Will Johnson

Elenco : http://www.timbers.com/players

Caleb Porter o homem que  derrotou Guardiola montou uma equipe interessante para está temporada, os jogadores designados são destaques na MLS, Valeri é o melhor entre eles e com certeza vai contribuir muito para a campanha do Timbers na liga .Nat Borchers  que chegou para está temporada vai ajudar muito na defesa do time . Eles ficaram em décimo primeiro lugar no geral e em sexto na Western Conference, acredito que nesta temporada o Timbers vai te ro mesmo desempenho eu acho que eles vão estar na briga para se classificar para os playoffs .




Nome : Real Salt Lake
Estádio : Rio Tinto Stadium, Capacidade : 20,213 (Estádio próprio para o soccer )
Fundado : 2004
Títulos : MLS Cup : 2009
Treinador : Jeff Cassar
Destaques : Luis Gil, Javier Morales e Kyle Beckerman

Elenco : http://www.realsaltlake.com/players

Jason Kreis transformou o Real Salt Lake num dos grandes da MLS, levando o time para os playoffs e o título em 2009 . Comsua saída na temporada passada eu fiquei muito curioso qual seria a reação do time, bem eles ficaram em quarto no geral e em terceiro na Western Conference mas nesta temporada a equipe perdeu algumas peças e apesar de veteranos como Rimando, Morales e Beckerman terem ficado no time eu acredito que o time de Utah não ira se classificar para os playoffs.





Nome : San Jose Earthquakes
Estádio : Avaya Stadium, Capacidade : 18 mil ( estádio próprio para soccer )
Fundado : 1974
Títulos : MLS Cup (2): 2001, 2003 Supporters' Shield  (2): 2005, 2012
Treinador : Dominic Kinnear
Destaques : Matías Pérez García, Jean-Baptiste Pierazzi e Chris Wondolowski

Elenco : http://www.sjearthquakes.com/players

Não gostei da saída de Sam Cronin que era uma peça muito importante no San Jose, mas jogadores como  Matías Pérez García, Jean-Baptiste Pierazzi, Chris Wondolowski, Pintos e Goodson podem fazer a diferença . A equipe fez uma péssima temporada ano passado ficando em décimo oitavo no geral e em nono na Western Conference, em 2015 eu acredito que não vai ser diferente, não acho que o Earthquakes  ira se classificar para os playoffs porém este ano eles estão com o seu próprio estádio e ainda contrataram Dominc Kinnear que é um dos treinadores mais vitoriosos da liga, com tudo isso o time da Califórnia esta no caminho certo e com certeza vai voltar a estar entres os grandes nas próximas temporadas .





Nome : Seattle Sounders FC
Estádio : ,CenturyLink Field Capacidade : 38,300
Fundado : 1974
Títulos : MLS Supporters' Shield : 2014 Lamar Hunt U.S. Open Cup  (4): 2009, 2010, 2011, 2014
Treinador : Sigi Schmid
Destaques : Obafemi Martins, Clint Dempsey e Chad Marshall

Elenco : http://www.soundersfc.com/players

Sounders é uma das princpais equipes da MLS e nesta temporada não é diferente, para mim eles tem sua vaga garantida nos playoffs . Jogadores como Dempsey e Martins são diferenciados e vão causar muitos problemas para seus adversários . O único ponto negativo é Osvaldo Alonso com  jogador designado, ele é um bom jogador mas eu acho que a vaga de jogador designado podia ser melhor aproveitada . Na última temporada o Seattle ficou em primeiro no geral e em primeiro na Western Conference .




Nome : Sporting Kansas City
Estádio : ,Sporting Park Capacidade : 18,467 ( Estádio próprio para o soccer )
Fundado : 1995
Títulos : MLS Cup (2): 2000, 2013 MLS Supporters' Shield : 2000 Lamar Hunt U.S. Open Cup  (2): 2004, 2012
Treinador : Peter Vermes
Destaques : Matt Besler, Dom Dwyer e Roger Espinoza .

Elenco : http://www.sportingkc.com/players

Olhando de longe a equipe de Kansas não parece boa, eles não muitos jogadores conhecidos internacionalmente como muitas das equipes da MLS tem porém quem pensar assim esta engando, muito engando o Sporting Kansas City é uma das equipes mais consistentes da liga, é uma equipe coletiva com jogadores muito bons e eu garanto qye eles vão conseguir se classificar nos playoffs . Em 2014 eles ficaram em décimo no geral e em quinto na Eastern Conference .





Nome : Toronto FC
Estádio : BMO Field, Capacidade : 21,566 ( Estádio próprio para soccer )
Fundado : 2006
Títulos : Canadian Championship  (4): 2009, 2010, 2011, 2012
Treinador : Greg Vanney
Destaques : Michael Bradley, Joz Altidore e Sebastian Giovinco .

Elenco : http://www.torontofc.ca/players

A equipe mais badalada da ano passado nunca se classificou para os playoffs, e seguindo o ritmo de 2014 o Toronto novament eaposta em grandes contratações como o internacional italiano Sebastian Giovinco ex Juventos e Jozy Altidore quem atua na seleção yankee . Eu  acredito que a equipe canadense etá mais forte esse ano do que a temporada passada e com certeza eles vão ter sua vaga garantida nos playoffs . Em 2014 o time ficou em décimo segundo no geral e em sétimo na Eastern Conference .




Nome : Vancouver Whitecaps FC
Estádio : BMO Field, Capacidade : 21,000
Fundado : 1974
Títulos : Nnehum
Treinador : Carl Robinson
Destaques : Pedro Morales, Matías Laba e Erik Hurtado

Elenco : http://www.whitecapsfc.com/players

Não tenho muitas expectativas para o Whtecaps neste ano, em 2014 eles ficaram em nono no geral e em quinto na Western Conference, foram para as eliminatórias dos playoffs com muita sorte, como nesta temporada a MLS vai estar mais competitiva e eu não vejo grandes mudanças em relação ao time do ano passado eu acredito que o Vancouver fique de fora dos playoffs .

Nenhum comentário:

Postar um comentário