sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Top 10 dos melhores goleiros dos Estados Unidos




1. Tim HOWARD: Liderando minha lista está ele, Tim Howard com três Copas do Mundo até então ( 2006, 2010 e 2014 ) o goleiro americano se destacou muito no último mundial quebrado recorde de defesas é um único jogo em Copas do Mundo, também quebrou o recorde de 101 jogos pela seleção de Kasey Keller e atualmente é o goleiros com mais jogos pela seleção e também é o goleiro com mais jogos em Copas do Mundo dos Estados Unidos .





2. Kasey Keller

Jogos pela seleção: 102 (1990-2007).
Shutouts pela seleção: 47.
Vitórias pela seleção: 53.






3. Brad FRIEDEL : Em terceiro lugar está Brad Friedel, que foi o maior rival de Keller na disputa pela titularidade no gol na seleção americana, a disputa era tão acirrada que os treinadores fazia um rodizio . Friedel teve uma excelente carreira na seleção e na Europa e merece o título de ter sido um dos melhores jogadores dos Estados Unidos de todos os tempos .




4. Tony Meola : Tony Meola ou Fat Tony era titular absoluto do U.S. Team no final dos anos 80 até a metade dos anos 90 . Ele se tornou uma especie de lenda do futebol mundial pela suas defesas na Copa do Mundo de 1994, Tony também teve uma carreira bem sucedida na MLS .





5. Jurgen SOMMER : Foi o primeiro goleiro americano a jogar na Inglaterra e com destaque, esteve em duas Copas do Mundo . Sommer era considerado um goleiro seguro mas teve 10 jogos pelo U.S. Team isso por causa da competitividade pela ´´ CAMISA 1 ´´ no U.S. Team na época que contava com Keller, Meola e Friedel .







6. Brad GUZAN : Guzan teve um inicio muito promissor na MLS e jogou bem nos jogos olímpicos de 2008, nesse mesmo se transferiu para o Aston Villa na Premir League, lá o goleiro americano teve boas atuações e se tornou um dos principais goleiros na liga, Guzan é o primeiro reserva de Howard na seleção americana e pode ser o goleiro titular em 2018, ele ocupa o sexto lugar na minha lista .







7. Joe CANNON : Assim como Sommer, Cannon teve poucas chances na seleção por causa da competitividade, na minha opinião ele até é meio desvalorizado, Cannon para mim foi o melhor goleiro da MLS e obiviamente teve um exclente destaque na liga .







8. Jonny Walker : Caminho interrompido é o melhor que se pode dizer sobre Walker, ele teve um incio de carreira muito interessante, jogou na America do Sul, no Chile e inclusive participou da Copa Libertadores . Assim que chgou na MLS Walker foi destaque e foi convocado para seleçõ, infelizmente sua carreira foi interrompida forçando ele a ter uma aposentadoria prematura .






9. Jimmy Douglas : Goleiro da Copa do mundo de 1930 da qual os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, Douglas certamente merece estar na lista, nos seus dois primeiros jogos o no mundial ficou sem tomar gols e jogou na sacrificou contra o argentinos na fase seguinte .




10.Frank BORGHI : Heroi da Copa do Mundo de 1950 o veterano da segunda guerra mundial e ex jogador de baseball foi um dos responsáveis da surpreendente vitória americana sobre os favoritos ingleses .



Menção Honrosa : Kevin Hartman, Nick Rimando, David Vanole, Marcus Hahnemann, Mike Ammann, Ian Feuer, Mark Dodd, Shep Messing ,Arnie Mausser, Matt Reis e David Brcic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário