sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Resumo 2014





O ano de 2014 foi produtivo para U.S. Team, os americanos fecharam o ano com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas . Para muitos os Estados Unidos fizeram uma campanha surpreendente na Copa do Mundo, conseguindo bater Gana seus carrascos em Copas do Mundo, e conseguindo se classificar no chamado grupo da morte que contava com seleções como Alemanha que foi campeã do mundo e Portugal de Cristiano Ronaldo . Os americanos foram eliminados pela Bélgica que era considerada uma das favoritas do torneio, Apesar do ano positivo o U.S. Team teve alguns maus resultados nos seus últimos amistosos, gols durante o final do jogo e uma goleada por 4a1 da Rep. da Irlanda renderam algumas críticas a Jürgen Klinsmann e discussões sobre o soccer nos Estados Unidos  como qual é o futuro do esporte no país e o que poderia mudar. Ao meu ver esses últimos amistoso foram testes e não merecem críticas tão pesadas apesar que eu ainda acho que Donovan seja o melhor jogador dos Estados Unidos e ainda com alguma distancia dos de mais .

Quatro veteranos do time nacional se aposentaram são eles : Steve Cherundolo ( 35 ), Carlos Bocanegra (35), Jay DeMerit( 35)  e a lenda Landon Donovan ( 32 ), provavelmente a aposentadoria prematura de Donovan está relacionada ao corte na Copa do Mundo feito por Jürgen Klinsmann que alegou que os 23 selecionados eram melhores jogadores do que Donovan ( decisão foi considerada a mais polêmica na história do soccer dos EUA ), mas na verdade esse corte foi claramente por motivos pessoais .






A Major Leauge Soccer teve um bom ano em 2014, a disputa da Supporters' Shield  foi bem disputada e foi vencida pelo Seattle Sounders que derrotou o LA Galaxy numa especia de final antecipada, O Galaxy deu o troco no Sounders e venceu a final da conferencia West. O time da Califórnia enfrentou o New England Revolutions na final da MLS Cup . Pelo placar de 2a1 o LA Galaxy se tornou a primeira equipe a ganhar seis títulos da MLS Cup assim como o New England que se tornou a primeira equipe a ter seis vices campeonatos . O ano de 2014 foi o último de Donovan e como todos a coisa favorita de Donovan é quebrar recordes, ele além de quebrar o recorde de assistências de Steve Ralston ele se tornou o primeiro jogador da MLS a conquista seis MLS Cups .



#ThanksLD

Ver Também :

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/10/mls-playoffs-2014-analise-2.html

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/12/mls-cup-2014-los-angeles-galaxy-vs-new.html

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/07/estados-unidos-na-copa-do-mundo-de-2014.html

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/04/analise-da-major-league-soccer-2014.html

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Entenda Como Funciona o Soccer nos Estados Unidos




O sistema de ligas de futebol (soccer) ou pirâmide do soccer americano são uma série de ligas profissionais, semi-profissionais e amadoras com base nos Estados Unidos. As equipes e as ligas não estão ligadas pelo sistema de promoção/rebaixamento que é tradicionalmente utilizado no futebol em outros países. Oficialmente a United States Soccer Federation (USSF) é o órgão responsável pelo esporte no país que fiscaliza e aprova definindo o nível das ligas em divisões.

Alguns países como Canadá ou Porto Rico por exemplo têm times em ligas americanas, isso não acontece só no futebol mas em outros esportes por motivos práticos e históricos. No entanto essas equipes não podem participar da Lamar Hunt U.S. Open e também não podem representar os Estados Unidos em competições continentais de clubes, só as franquias registradas na United States Soccer Federation são legíveis para disputar esses torneios representando os Estados Unidos.

Nos Estados Unidos as ligas são independentes e são responsáveis pela administração e aprovação de suas franquias sendo classificadas por padrões estabelecidos pela United States Soccer Federation (USSF) em três divisões: primeira divisão, segunda divisão e terceira divisão.

Dentro desse sistema a uma forma de promoção/rebaixamento, as franquias podem mudar de uma liga para outra alterando seu status de divisão seja para expandir o seu mercado caso for para uma divisão superior ou para se restruturar e reduzir os seus custos operacionais indo para uma divisão inferior.

O futebol amador nos Estados Unidos é regulamentado pela United States Adult Soccer Association (USASA) que única organização amadora de futebol reconhecida pela United States Soccer Federation. As ligas do futebol amador americano estão na base da pirâmide do soccer americano sendo equivalentes a quarta e quinta divisão e assim por diante.

O futebol universitário não tem ligação direta com a United States Soccer Federation e é controlado pela National Collegiate Athletic Association (NCAA) que controla todo esporte universitário nos Estados Unidos.

sábado, 6 de dezembro de 2014

MLS Cup 2014 : Los Angeles Galaxy vs. New England Revolutions






Finalmente a final da MLS Cup 2014 chegou, a disputa será entre o Los Angeles Galaxy dono de quatro MLS cup´s : 2002, 2005, 2011, 2012 . E New England Revolutions que curiosamente tem quatro vices MLS cup´s : 2002, 2005, 2006, 2007 . Historicamente as duas equipes tem uma rivalidade na MLS Cup e já protagonizaram duas finais da MLS Cup : em 2002 e em 2005 nas duas ocasiões o Galaxy se saiu melhor vencendo o New England Revolutions por 1a0, em 2001 as duas equipes disputaram a final da U.S. Open Lamar Cup de 2001, o Galaxy saiu vitorioso derrotando o NE England por 2a1. Na temporada de 2014 as duas equipes fizeram somente um joga na MLS ( Época Regular ) em 17 de julho no qual o LA Galaxy goleou o NE Revolutions por 5a1 .


Minha Visão

Eu substimei o New England nos playoffs, eles certamente tem uma boa equipe e ganharam muito com a vinda de Jermaine Jones . Já o Galaxy conta com a lenda, Landon Donovan e o artilheiro irlandês  Robbie Keane e ambas as equipes vão depender de seus principais jogadores para conquistar a MLS Cup de 2014 . Eu vejo o Galaxy como favorito, ambas as equipes estão no mesmo nível mas como esse será o último ano de Donovan vejo o Galaxy mas motivado, principalmente Donovan que irá dar o seu melhor para se despedir com a conquista da MLS Cup 2014 e eu acredito que isso poder ser o diferencial que bota o LA Galaxy como o favorito .


Pré Jogo

New England Revolutions XI : ( G ) Shuttleworth; Tierney, Goncalves (c), Soares, Farrell; Jones, Caldwell; Rowe, Nguyen, Bunbury; Davies

Los Angeles Gaxaly : XI: Penedo; DLG, Gonzalez, Leonardo, Rogers; Ishizaki, Sarvas, Juninho, Donovan; Keane,


No último jogo de Donovan e Los Angeles Galaxy conquista a MLS Cup pela quita vez e se consagra o maior campeão da Major League Soccer : O primeiro tempo foi bem equilibrado e tático e ambas as equipes ficaram no zero a zero, no segundo tempo o LA Galaxy abriu o placar aos 52 minutos com Zardes depois da assistência de Ishizaki . O jogo parecia ganho para o time da Califórnia mas o NE Revolutions não estavam dispostos a desistir facilmente . Aos 79 minutos Mullins tocou para Tierney que igualou a partida o New England . O  jogo foi para prorrogação e nenhuma das equipes conseguiu marca no 15 minutos inicias . No segundo tempo da prorrogação o LA Galaxy voltou estar na frente depois de um contra ataque,aos 111 minutos Robbie Keane recebeu um lançamento e marcou um belo gol da vitória e do título  .

Público : 27mil .


Análise do Jogo : Foi um jogo razoável, ambas as equipes fizeram um jogo bem equilibrado principalmente nas etapas inicias, as duas equipes poderiam vencer o jogo, porém eu acho que o Galaxy merecia mais a vitória e foi isso que aconteceu . O LA Galaxy foi o primeiro time da MLS a conquistar cinco títulos da liga e se tornou o maior campeão da MLS .