quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Top 10 dos Melhores Jogadores Americanos que Nunca Jogaram na Seleção Americana




Ian Russell (Meio - Campo)

Ian Russell começou no Seattle Sounders que disputava USISL A-League tendo grande destaque, ele se transferiu para o San Jose Earthquakes (MLS) em 2000 tendo sucesso imediato conquistando duas MLS Cups (2001 e 2003) pela equipe da Califórnia. Ian Russell tem um recorde de cinco gols e vinte assistências em 134 jogos na Major League Soccer.




Mike Duhaney (Defesa)


O MLS Rookie de 1997, Mike Duhaney era um promissor defensor que se destacou na Major League Soccer no final dos anos 90, ele foi presentado com uma transferência para o clube alemão  FSV Mainz 05 mas infelizmente ele se aposentou prematuramente aos 29 anos por causa de uma lesão.





Jim Rooney (Meio - Campo e Atacante)



Jim Rooney jogou por cinco temporadas na Major League Soccer nesse período ele marcou 21 gols e 22 assistenciais em 116 jogos. Em 2001 ele ajudou o Miami Fusion a ganhar o MLS Supporters' Shield. Jim Rooney encerrou sua carreira em 2004 no Long Island Rough Riders clube que ele inciou a carreira.






Mike Ammann (Goleiro)

Mike Ammann foi um ótimo goleiro, ele começou no Los Angeles Heat que disputava a American Professional Soccer League, em 1994 ele foi contratado pelo Charlton Athletic da Inglaterra. Em 1996, Mike Ammann voltou aos Estados Unidos para jogar na temporada inaugural da Major League Soccer pelo Kansas City Wizards se destacando na liga, ele tem um recorde de 15 clean sheets em 125 jogos. Mike Ammann se aposentou aos 30 anos, ele vinha sofrendo com lesões desde o incidente com Mamadou Diallo que num choque pisou no goleiro que quebrando três das suas costelas, Ammann teve o pulmão perfurado e teve uma concussão.






Scott Garlick (Goleiro)

Scott Garlick foi um dos pioneiros na Major League Soccer, ele jogou em cinco equipes da MLS com um recorde de 48 clean sheets em 237 jogos.






Shep Messing (Goleiro)

A lenda do New York Cosmos foi um dos melhores goleiros dos Estados Unidos de sua época, Shep Messing se destacou na North American Soccer League e na Major Indoor Soccer League durante os 24 anos em que jogou profissionalmente. Apesar de nunca ter tido jogado na seleção principal, ele disputou os jogos Olímpicos de 1972, recebendo propostas de times da Alemanha e México mas preferiu ficar no futebol dos Estados Unidos.





Steve Rammel (Atacante)

Steve Rammel foi um dos pioneiros da Major League Soccer jogando na temporada de estreia da liga pelo D.C. United. Ele fez uma grande temporada em 1996 sendo um dos artilheiros com 14 gols e ajudando o D.C. United na conquista do título da MLS Cup de 1996.




Mike Magee (Meia e Atacante) 

Mike Magee teve uma cerreira de sucesso na Major League Soccer conquistando duas MLS Cups pelo LA Galaxy. Sua melhor temporada foi em 2013 quando marcou 21 gols, ele tem um recorde de 70 gols e 38 assistências em 316 jogos. Curiosamente após a lesão do goleiro do LA, Mike Magee jogou como goleiro contra o San Jose Earthquakes em junho de 2011, ele defendeu um pênalti e conseguiu um clean sheet.




Seth Stammler (Meio-Campista)

Considerado um jogador versátil, Seth Stlammler jogava como volante e na meia esquerda, ele jogou por toda sua carreira na equipe de New York disputando sete temporadas. Ele tem um recorde de seis gols e treze assistências na Major League Soccer em 142 jogos.




Pete Marino (Atacante)

Pete Marino se destacou nos primeiros anos da Major Leaguen Soccer sendo um dos artilheiros da primeira temporada da liga com 18 gols pelo Columbus Crew. Ele tem um recorde da Major League Soccer de 25 gols, 8 assistências em cem jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário