segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 : Estados Unidos 2 x 1 Gana





Hoje dia 16 de junho ás 18:50h os Estados Unidos estreiam contra Gana na Copa do Mundo de 2014 no grupo G .Ao todo as equipes já se enfrentaram três vezes, a primeira em 1983 num amistoso vencido por Gana por 1a0 os outros jogos foram em Copas do Mundo,  os´´Black Stars´´ eliminaram os Estados Unidos nas Copas  de 2006 e 2010, na Copa da Alemanha ( 2006 ) foi no último jogo da fase de grupos do qual Gana venceu por 2a1 com um pênalti controverso ao seu favor.  Na Africa do Sul Gana derrotou os Estados Unidos na oitavais de final pelo mesmo placar mas desta vez o jogo teve que ir para a prorrogação .

Há um grande clima de vingança e rivalidade para este jogo principalmente para os Estados Unidos, apesar que á somente quatro jogadores do grupo de 2010 estão na Copa de 2014 .  O U.S. Team está no grupo G que tem Alemanha, Portugal e Gana como adversários . É essencial que os Estados Unidos consigam os três pontos hoje contra Gana, o Grupo G é o grupo mais equilibrado da Copa do mundo e conseguir três pontos no primeiro jogo será de grande importância para o ter sucesso na competição .

4-4-2 Diamante

XI: Howard; Johnson, Cameron, Besler, Beasley; Beckerman, Jones, Bedoya, Bradley; Altidore, Dempsey (c)




Minha Visão 


Eu estou com grandes expectativas para seleção americana para este jogo que vem muito motivada por causa das eliminações passadas . Ainda acredito que Donovan vai fazer muita falta para os Estados Unidos nessa Copa e infelizmente não vamos velo jogando pelo U.S. Team mas ainda sim os Estados Unidos tem uma boa equipe e #IBelieveThatWeWillWin .


Minha Formação : 4-4-2


G : Tim Howard

LD : Geoff Cameron
LE : Fabian Jonhson
Z: Matt Besler
Z: Omar Gonzalez

ME : Clint Dempsey
MD : Alejandro Bedoay
MC : Michael Braldey
MC : Jermaine Jones

SA : Aron Jóhannsson
A: Jozy Altidore


http://www.mlssoccer.com/worldcup/2014/news/article/2014/06/16/american-outlaws-video-will-get-you-pumped-ghana-usa-more-anything?utm_source=Facebook&utm_medium=referral&utm_content=WorldCup&utm_campaign=Paid





De forma espetacular Estados Unidos vencem o violento time de Gana . Clint Dempsey marcou o primeiro gol da partida os 29 segundos, foi o gol mais rápido da Copa do mundo de 2014 e o quinto da história . Depois de sair na frente os Estados Unidos recuram e foram dominados por Gana mas o U.S. Team conseguiu segurar bem o time de Gana .  Aos 23 minutos do primeiro tempo Jozi Altidore sentiu dor muscular e foi substituído por pelo jovem Aron Jóhannsson .  Para o segundo tempo a seleção americana fez sua segunda substituição, Matt Besler sentiu e deu lugar ao Brooks . Gana voltou melhor no segundo tempo dominando o jogo . Aos 77 minutos Bedoya  aparentemente sentiu lesão e foi substituído por Zusi, Gana continuou atacando até que aos 82 minutos conseguiram empatar a partida com André Ayew mas o valente time dos Estados Unidos não se abateu e aos 87 minutos Zusi bateu escanteio e Brooks marcou o gol da vitória americana .


Notas

Tim Howard ( 6 ) Não teve culpa no jogo, e esteve bem quando foi exigido .

Fabian Johnson ( 7 ) Muito bem no jogo apoiando muito ajudando na criação de jogadas .

DaMarcus Beasley ( 5,5 )  Não jogou mal mas deixou o time de Gana avançar bastante em seu lado .

Matt Besler ( 6,5 ) Defendeu muito bem. Sentiu lesão e foi substituído  no intervalo .

Geoff Cameron ( 6,5 ) Marcou bem .

John Anthony Brooks ( 7,5 ) Entrou comentado alguns erros mas se recuperou de forma fantástica marcando o gol da vitória e defendendo bem .

Michael Bradley  ( 6,5 ) Conduziu bem o meio campo defendo e distribuindo o jogo nas criações das jogadas .

Jermaine Jones ( 8,5 ) Fez a assistência do primeiro gol . Ajudou o time no ataque e ainda defendeu de forma espetacular .

Alejandro Bedoya ( 6 ) Jogou bem pelo lado direito .

Clint Dempsey ( 7 )  Marcou o primeiro gol e ajudou o time no ataque .

Graham Zusi ( 6,5 ) Foi dos pés dele que saiu o gol da vitória .

Jozy Altidore ( 6 ) Estava bem ofensivamente mas foi substituído no primeiro tempo por lesão .

Aron Jóhannsson ( 6 ) Ajudou na defesa e ajudou o time atacar .



Estatísticas

Gana             EUA

7   Escanteios 3
1   Chances perdidas 0
66 Divididas ganhas 59
18 Desarmes 13
2   Defesas 2
 5  Impedimentos 1
10 Faltas 12
2  Cartões Amarelos 0
0  Cartões Vermelhos 0



Árbitro : Jonas Eriksson
Árbitro assistente : Mathias Klasenius
Árbitro assistente : Daniel Warnmark
Quarto árbitro: Norbert Hauata

Público : 39,760

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2014-06-16-ghana-vs-usa/recap


Visão do Jogo


Estados Unidos fez um bom jogo contra o forte e violento time de Gana, depois do primeiro gol o U.S. Team recuou o que acredito que foi a coisa certa . Gana atacou bastante mas o time americano conseguiu conter bem o ataque de Gana . A seleção americana perdeu dois jogadores por lesão Jozi Altidore e Matt Besler que são importantes para equipe . Gana empatou no final do jogo, mas num ponto muito positivo os Estados Unidos não se abalaram e ainda conseguiram marca o gol da vitória . Bom jogo para o U.S. Team que finalmente pode se vingar de Gana .


Curiosidades das Copas

Kasey Keller foi o único jogador da Copa de 1990 que jogou em 2006 .


Um comentário: