terça-feira, 3 de junho de 2014

Amistoso : Estados Unidos vs Nigéria




No dia 7 de junho os Estados Unidos enfrentarão a Nigéria, vai ser terceiro e último amistoso de um serie de três jogos  que serviram para prepara os 23 convocados da seleção americana para Copa do Mundo . O U.S. Team só enfrentou a Nigéria por duas vezes porém os americanos tem um bom retrospecto contra a seleção do continente africano . Os dois jogos foram amistosos, um em 1983 que terminou num empate por 1a1 e outro foi em 1995 que terminou com uma vitória do U.S. Team por 3a2 .





Estados Unidos derrotam Nigéria por 2a1 em seu último amistoso para Copa do Mundo, os americanos fizeram um bom jogo, dominando a partida e se defendendo bem . Os Estados Unidos abriram o placar com Jozy Altidore aos 31 minutos do primeiro tempo depois de boa jogada pelo lado direito . No final do primeiro tempo a Nigéria pressionou um pouco mas o goleiro do U.S. Team conseguiu deter os ataques . No segundo tempo o U.S. Team continuo a dominar o jogo e conseguiu criar oportunidades e anulando os ataques do time africano . Aos 68 minutos do segundo tempo Michael Bradley deu um belo passe para  Jozy Altidore que conseguiu se desmarcar que marcou o segundo gol do jogo . Depois de abrir dois gols de vantagem os americanos criaram várias jogadas no contra ataque mas a Nigéria conseguiu se segurar, no final do jogo depois de um contra ataque a Nigéria teve um pênalti ao seu favor, Victor Moses bate e converteu mas era tarde de mais para Nigéria .


EUA            Nigéria

6   Escanteios 10
23 Desarmes 14
4   Defesas 4
0   Impedimentos 5
12 Faltas 8
0   C. Amarelos 0
0   Cartões Vermelhos 0


Resumo sobre os Amistosos 

Parabéns ao U.S. Team por conseguir vencer todos os amistosos de preparação para Copa do Mundo de 2014, mas apesar de ter ficado invicto vale lembra que os Estados Unidos não enfrentaram adversários muito fortes o superiores . O  primeiro adversário foi o Azerbaijão  octogésima terceira no rank da FIFA e nesse jogo eu não gostei da atuação do U.S. Team e acredito que o placar deveria ter sido mais maior . Contra a Turquia os Estados Unidos foram melhores e venceram por 2a1, o gol dos turcos foi de pênalti partindo de um erro individual . No terceiro jogo contra a Nigéria os Estados Unidos fizeram o seu melhor jogo, dominado a partida, o gol que os americanos sofreram foi novamente de pênalti ( apesar dos dois gols que o U.S. Team sofre foram de pênalti não acho que isso seja um ponto relevante) mas na ocasião partiu de relaxamento de todo time americano que aos dez minutos do final do jogo ganha por 2a0 e dominava partida . Esses são erros que não podem acontecer numa Copa do Mundo e mostra que mesmo com as vitórias o treinador do U.S. Team ainda tem que trabalhar os erros da seleção americana para poder enfrentar seus adversários na Copa do Mundo que são times forte de alto nível .

Obs : Eu não consigo acreditar que Donovan ficou de fora e ainda acho que Klinsmann está cometendo um grande erro .







http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2014-06-07-usa-vs-nigeria/stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário