quarta-feira, 26 de março de 2014

Amistoso : Estados Unidos vs México, 2 de Abril





A seleção americana continua sua preparação para Copa do Mundo de 2014, desta vez o U.S. Team enfrentarão seus maiores rivais, o México num amistoso marcado para o dia 2 de abril de 2014 no estádio University of Phoenix Stadium; Glendale, Arizona . O último jogo entre as duas equipes foi no dia 10 de setembro pela eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2014, a seleção Yank saiu vitoriosa pelo placar de 2a0 .

O treinador do U.S. Team Jurgen Klinsmann  já escolheu os 22 nomes para o amistoso contra a equipe rival, ele com jogadores que atuam dentro de sua maioria nos nos Estados Unidos, somente Besaley, Orozco e Gree atuam fora do país . A grande novidade é a sensação Julian Green que finalmente deverá fazer sua estreia internacional pelo U.S. Team da qual eu estou muito ansioso a outra é a volta de Maurice Edu que a quatro anos atras eu diria que ele seria titular absoluto, atualmente eu não, não acho que ele seja mau jogador porém eu acredito que a carreira dele deu uma esta guinada por não conseguir se frima em times da Europa, vamos torcer para que seu retorno por empréstimo a MLS faça bem para ele . Como eu já falei aqui, nomes como Brad Davis e Brad Evan não me agradam e espero que Jurgen Klinsmann não os leve para Copa do Mundo, já Eddie Johnson vejo ele como uma incógnita não sei se levar ele para o Brasil para disputar o mundial seria a melhor opção, mas se fosse escolher entre ele ou Aron Jóhannsson eu escolheria Jóhannsson  sem pensar duas vezes !


GOALKEEPERS (3): Bill Hamid (D.C. United), Sean Johnson
(Chicago Fire), Nick Rimando (Real Salt Lake)

DEFENDERS (8): DaMarcus Beasley (Puebla), Matt Besler (Sporting Kansas City), Brad Evans (Seattle Sounders FC), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Clarence Goodson (San Jose Earthquakes), Michael Orozco (Puebla), Michael Parkhurst (Columbus Crew), DeAndre Yedlin (Seattle Sounders FC)

MIDFIELDERS (7): Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Michael Bradley (Toronto FC), Brad Davis (Houston Dynamo), Landon Donovan (LA Galaxy), Maurice Edu (Philadelphia Union), Luis Gil (Real Salt Lake), Graham Zusi (Sporting Kansas City)

FORWARDS (4): Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Julian Green (Bayern Munich), Eddie Johnson (D.C. United), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes)

Atualização :  O Puebla não liberou DaMarcus Beasley e Michael Orozco para disputarem o amistoso contra o México, Tony Beltran (Real Salt Lake) e Clarence Goodson (San Jose Earthquakes) foram convocados no lugar deles .


Estados Unidos x México


 59,066 fans no University of Phoenix Stadium com um  cartaz ´´ De nada México ´´ por parte da torcida  americana mostrava o clima do amistoso entre Estados Unidos e México . Os mexicanos começaram o jogo pressionando a saída de bola americana, eles estavam dispostos a impor o seu jogo sob os Estados Unidos, mas o americanos tinham outros planos, em jogada ensaiada  escanteio aos 15 minutos Bradley abriu o placar para U.S. Team  O México sentiu o gol e os americanos começaram a dominar o jogo, os mexicanos ensaiaram uma reação com um chute de fora da área que assustou o goleiro Rimando . Aos 15 minutos do primeiro tempo Betran cruzou, Bradley desviou e Wondolowski ampliou para U.S. Team . Com dois gols de vantagem a seleção americana começou a valorizar a posse de bola com troca de passes, mas ainda ameaçando o time mexicano, o México até tentava mas não conseguiam chegar com perigo a defesa americana .

No segundo tempo o México fez três mudanças e aos 4 minutos descontou em cobrança de escanteio, ex Barcelona Rafa Marques foi o autor do gol, depois do primeiro gol os mexicanos melhoram e começaram a dominar o jogo no início do segundo tempo obrigando Nick Rimando a fazer uma defesa difícil . Aos 13 minutos do segundo tempo o treinador dos U.S. Team fez três mudanças Zusi, Davis e Besler saíram para dar lugar para Donovan, Goodson e o talismã Julian Green . Mesmo com as mudanças o time mexicano dominava o jogo e começar a criar oportunidades . Novamente um substituição, sai Wondolowski  e entre Ed Johnson, aos 17 minutos Bradley quase marcou o terceiro gol do U.S. Team chutando de fora da área mas o chute foi para fora, em seguida o México empatava o jogo com Alan Pulido aos 21 minutos do segundo tempo . Aos 26 minutos Beltran deu lugar para Yedlin e Beckerman saiu para entrada de Edu . Os americanos melhoram com Yedlin mas os mexicanos ainda continuavam a dominar o jogo . Aos 39 minutos Ed Johnson fez o terceiro gol do U.S. Team mas o gol foi mal anulado . Na etapa final o jogo ficou aberto para  as duas equipes, mas a partida terminou empatada pelo placar de 2a2 .

Os Estados Unidos começaram o jogo de forma brilhante, abriram dois a zero logo no primeiro tempo mas infelizmente os mexicanos acordaram no segundo tempo e foram com tudo para cima do U.S. Team que não conseguiu segurar o placar cedendo o empate . Os americanos podem se sentir injustiçados por terem feito uma vantagem de 2a0, cedido um empate, e terem terceiro gol mal anulado .


Nenhum comentário:

Postar um comentário