sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Análise do Grupo dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2014







Seguindo a tradição em Copas do Mundo os americanos novamente caíram num grupo difícil ,os Estados Unidos estão no Grupo G junto da tri-campeã mundia a Alemanha ,Gana a melhor seleção do continente Africano e Portugal de Cristiano Ronaldo .


Alemanha :  Os americanos já enfrentaram a Alemanha por nove vezes  duas delas em Copa do Mundo , uma derrota por 2a0 em 1998 e outra em 2002 por 2a1 .Os americanos tem três vitórias contra seis da Alemanha . No ultimo confronto entre as duas equipes os Estados Unidos derrotaram a Alemanha por 4a3.

Gana :  Gana com certeza é o carrasco dos Estados Unidos , as equipes se enfrentaram somente duas vezes e as duas em Copas do Mundo .Gana venceu as duas partidas ,em 2006 e em 2010 eliminando os americanos no mundial por duas vezes.

Portugal : Estados Unidos e Portugal já se enfrentaram por cinco vezes com duas vitórias para cada lado e um empate,as duas equipes se encontram na Copa de 2002 quando os americanos surpreenderam o mundo derrotando os portugueses por 3a2.

Nota : Os Estados Unidos  tem um desafio para Copa do Mundo mas tem um retrospecto ao seu lado ,em Copas do Mundo fora da Europa os americanos sempre fazem uma boa campanha em 1930 teve duas vitórias chegando nas semi finais , em 1950 surpreenderam o Mundo  vencendo a Inglaterra , em 1994 chegaram nas oitavais de final , em 2002 tiveram o seu melhor desempenho chegando as quartas de final e inclusive derrotaram Portugal que é adversário dos Estados Unidos na Copa e em 2010 quando conseguiu chegar as oitavas de final .

Os EUA enfrentam Portugal numa situação muito semelhante a 2002 ,quando Luis Figo veio para Copa do Mundo como melhor jogador de 2001 ,a situação se repete para Copa do Mundo de 2014 já que Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário